sábado, 11 de junho de 2016

Amor e cuidado por todos...

"Nós amamos a Ele, porque Ele nos amou primeiro." I João 4:19. 

Esses dias eu estava pensando, só mesmo um Deus poderoso, onipotente, onipresente e onisciente para amar tanto e atender toda a humanidade. Ele cuida de cada um individualmente, de cada detalhe que precisamos, que pedimos, enfim... é realmente magnífico crêr nesse Deus maravilhoso que não podemos ver, mas que podemos sentir.

Hoje na Igreja fui levada a pensar novamente nisso. No banco da frente estava um pai com um filhinho de aproximadamente 2 anos. Não demorou muito pra mãe chegar com uma bebezinha de poucos meses. Ela estava numa sala própria pra atender os bebês e assim que essa dormiu ela veio pra junto do esposo e filhinho.

A mãe e o pai estavam se revezando  no cuidado com os  2 filhos, mas mesmo sabendo que o filhinho maior estava bem com o papai, quis também fazer um agrado nele, para que não se sentisse a parte. Ela ao sentar, colocou no bebê conforto a menininha e pegou o filhinho no colo. Ele não estava reclamando, mas ela fez questão de dar bastante atenção pra ele, já que a irmãzinha estava tranquilamente dormindo. Ela o beijava e ninava no colo, esse então, todo feliz ficou agarradinho no pescoço da mãe por um bom tempo, até que pegou também no sono.

Vejam queridos, nós mesmo sendo tão falhos e pecadores, temos esse cuidado de ver a necessidade de amor e atenção para cada filho, imagina Deus para conosco... é muito maior a atenção e o amor que Ele nos dá.

É uma pena que muitas vezes nós esqueçamos disso e acabamos achando que Deus não está nos ouvindo e que não liga pra nós.
Essa é uma grande mentira de Satanás. O inimigo quer que achemos que Deus não tem tempo pra nós, pois está ocupado com os outros...e como somos pecadores e falhos, Ele vai nos amar menos do que os que fazem tudo corretamente.

Se você ler a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11 ao 32), verá que o pai sempre esperou pelo retorno no filho, todos os dias ele olhava ao longe, pra ver se o filho voltaria, tanto que assim que o avistou, não demorou pra mandar que os servos trouxessem a melhor roupa, o melhor calçado, lhe colocassem um anel no dedo e preparassem uma grande festa de boas vindas.

Não se deixe enganar por Satanás. Deus te ama muito e está atento a todos os detalhes da tua vida.
A diferença está em você querer que Ele faça parte dela e se deixar ser amado por Deus.
Obedecê-lO vai ser uma consequência do grande amor que sentirás de Deus pela tua vida.

Abraços a todos que estão sempre por aqui e que o Senhor os abençoe cada dia mais.

7 comentários:

Riquezas Insondáveis disse...

Como é lindo o amor de Deus por nós!
Meu coração pulsa acelerado por saber e sentir que a todo instante Deus está cuidando de mim,e de cada detalhe da minha vida.
Todas as vezes que ousarmos pensar que Deus não está nem aí pra nossas vidas devemos imediatamente nos arrepender e nos lembrar da cruz.A cruz conta a maior história de amor que já se ouviu.Tenho vivenciando o cuidado do Senhor até nos nãos que recebo da vida,pois é tudo livramento do Senhor.
Eu sei que Deus pensa em mim o tempo todo.Ouço meu coração bater dizendo isso.
Linda mensagem,Cida!

Abração pra vc!

Anônimo disse...

Oi Cida!

Sempre bom lembrarmos para encher os nossos pensamentos do imenso e infinito amor de Deus por nós. O único capaz de suprir todas as carências. E curar todas as feridas. Temos que agradecer sempre por tamanho cuidado. Beijo! Renata e Laura

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda mensagem. O amor de Deus por nós é tremendo. Bjs querida.

Celina disse...

Oi, Cida!
Que lindos os cuidados que a mãe e o pai deram aos dois filhos.
Uma das coisas que admiro é a dedicação que muitos pais cristãos
têm ao levar os filhos desde bebês à casa de Deus.
Você observou muito bem: mais ainda Deus nos cuida e ama!
Um abraço e boa semana!
Contei uma bênção lá no blog. Quando puder, dê uma chegadinha lá.

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Oi Amiga!
Hoje um pouco triste, resolvi passar aqui e me encantar com seus textos
E este muito me ajudou, pois ultimamente venho tendo pensamentos nada bons, achando que Deus não se importa comigo.
Que Deus continue te abençoando!
Beijos,
Maristela
mariscnunes.blogspot.com.br

Alyne Afonso disse...

Que conforto sentimos ao ler isso, louvado seja nosso amado Deus!

selma disse...

Olá Cida!Como tenho vivenciado esse amor de Deus nas pequenas coisas por mim,pelas decisões que tomei na minha vida neste último mês que passou.Estou com internet apenas via celular,mas ainda entrarei em contato novamente com vc via e-mail.Desejo que vc sempre seja essa pessoa de Deus.