sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O poder de um amigo...

"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre o homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!" Ecleiastes 4:10.
.
Deus nos criou pra nos relacionarmos com Ele e uns com os outros de maneira profunda e verdadeira. Salomão entendeu isso, provavelmente através do exemplo de seu próprio pai, que também tinha uma vida de relacionamentos profundos, como sua amizade com Jônatas e a intimidade que sempre tivera com o próprio Deus.
.
Porque Deus nos criou com esse objetivo,  nosso espírito e nossa alma anseiam por isso, mesmo que tenhamos medo ou queiramos escapar. Precisamos disso pra sermos felizes e realizados, não vivemos sozinhos ou totalmente independente do outro. Se tentamos, nos sentimos solitários e ignorados. Por isso, se você tem um amigo, cuide bem dele, caso não tenha, peça a Deus que lhe dê, mas não se esqueça que em Deus temos o nosso melhor e mais fiel amigo.
.
Fonte: A Jornada.
.
Deus me abençoou com amizades maravilhosas. Tive em cada fase da minha vida pessoas que me ajudaram muito e até hoje, seja pessoalmente, por telefone ou internet, continuo sendo abençoada com amizades muito especiais e sinceras, que posso contar sempre que preciso. Obrigado queridas!!!
.
Mas sem dúvida alguma, o nosso maior e melhor amigo é JESUS. Ele está presente na nossa vida e nos conhece melhor do que nós mesmos. Por isso, mesmo quando estamos longe das pessoas que nos amam, temos um amigo maravilhoso que nos ama muito mais e sempre está atento as nossas necessidades e pronto a nos ajudar, basta recorrermos a Ele em oração que sentiremos Sua presença, Seu consolo e o Seu cuidado.
.
Abraços a todos vocês que eu não conheço, mas que sempre estão por aqui lendo as mensagens, e aos meus amigos e familiares. Vocês todos são muito importantes. Que o Senhor esteja os abençoando cada dia mais, juntamente com os seus familiares e amigos.
 

15 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Oii Cida, sem duvida amiga, o melhor amigo é Jesus, é aquele que realmente nos socorre qdo precisamos, um socorro invisível porém concreto! É muito bom ser sua amiga, mesmo que virtual! Bjinhos

Anônimo disse...

Ei Cida! "Quem tem Jesus, tem tudo". Mas quem tem amigos tem grandes tesouros. E com você aprendo tanto sobre o amor, a paciência e tantas outras virtudes. Muito obrigada pela sua amizade. Beijos e ótimo fim de semana!

Celina disse...

Oi, Cida.
Que bom que sou sua amiga!
A amizade é um grande bem na vida do ser humano. Deus é sábio.
Celina

Lucinalva disse...

Oi Cida
Linda mensagem, Jesus é o nosso fiel amigo, de todos os momentos. A sua amizade é muito preciosa. Um forte abraço amiga.

Genislene Borges disse...

Amém, Jesus é o nosso melhor amigo e ter amigos aqui tb é maravilhoso.
Bjus amiga.

Nagila Domingos disse...

Realmente Deus prepara amigos verdadeiros para estarem conosco em meio essa caminhada, onde muitas vezes precisamos de alguém para estar trilhando juntamente conosco, sou feliz por que tenho amigos (as) dados por Deus, que mesmo sem eu os chamar se fazem presentes.
Lindo Blog, estou seguindo e espero que aqui comece mais uma amizade abençoada por Deus.
Bjo, Graça e Paz!

Unknown disse...

¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
Bom dia desse sábado nublado por aqui
Vim deixar um abraço, e dizer que estou
entrando pouco no meu Blog, mas aos poucos
vou parabenizando seu belo trabalho, que gosto
e acho divino, texto incrivel
Um final de semana cheio de muita paz, e obrigada
pelo carinho de sempre bjussss
Rita!!!!

Laurí disse...

Cidinha, sou muito grata a Deus por ter uma amiga tão especial quanto você! A amizade entre as pessoas nasceu no coração de Deus, Ele deseja que amemos ao próximo como a nós mesmos.
um beijo enorme, e uma ótima semana!
Lauri

Unknown disse...

Sem dúvida Cida! É muito bom termos amigos, mas nunca usá-los como muletas. Acho que "de mãos dadas" é melhor!
Beijos grandes e saudades de você.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Amigos
são formas
de amor,
que nos inspiram,
protegem
e fazem feliz...

Que todos os dias
os sonhos nasçam em ti,
como nasce o sol pela manhã...

Mamãe Nádia disse...

É muito bom ter amigos e poder contar com a amizade de Deus.
Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Cristina Lima disse...

Querida Cida

Primeiro quero me perdoe pela ausência, mas não tenho entrado muito nos blogues...

Gosto muito do seu cantino, é uma benção para as nossas vidas...

É sempre bom ter amigos, sem eles perdemos a força, precisamos deles para conselhos, para um ombro amigo, para rir, para chorar, para compartilhar um pouco da nossa vida...

E Jesus, nosso melhor amigo, nos dá essa benção de ter amigos...

Se morássemos perto ia adorar ser sua amiga.hris

Lúcia Soares disse...

Cida
Jesus Cristo é maravilhoso e o nosso melhor amigo,
bjs amada vc é uma verdadeira amiga

Sandra Veneziani disse...

oieee- vim te visitar e te ofercer um cartão - Um toque e deixar um cartão - Um toque-Fique bem, fique na paz.San

Rosana Teixeira disse...

Nossa! Amei seu blog! Como não te seguir! Te convido a me fazer uma visitinha e conhecer o meu cantinho. Estarei sempre por aqui!
bjs
artinfelt.blogspot.com.br