terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Deus de detalhes...

"Fizeram também os vestidos do ministério, para ministrar no santuário, de azul, e de púrpura e de carmesim; também fizeram os vestidos santos, para Aarão, como o Senhor ordenara a Moisés."        Êxodo 39:1.
.
Deus sempre fez grandes coisas na minha vida, obrou muito no meu coração desde que O aceitei como Salvador,  e nas circunstâncias pelas quais passei.
Independente de momentos felizes ou muito difíceis pra mim, Seu atuar sempre foi maravilhoso em tudo. Mas nesse ano que passou vi Deus operar grandemente e foram os detalhes do Seu agir que chamaram muito a minha atenção.
Talvez pela maturidade tanto espiritual, quanto de vida, me ative a observá-los, e isso fez toda a diferença.
Muitas vezes as pessoas esperam grandes milagres, mas são nos detalhes que vemos o cuidado e o amor de Deus para conosco.
.
Eu e uma querida amiga estávamos orando por algumas situações e a medida que os meses iam passando, as coisas iam se resolvendo. Mas não da maneira como imaginávamos (na verdade algumas coisas só não pareciam impossíveis, pois cremos no Deus do impossível). A medida que as coisas iam se encaixando, se resolvendo, víamos Deus não esquecendo de nenhum detalhe, mas agindo justamente aí, nos pequenos detalhes das situações. Quando orávamos, não conseguíamos imaginar como é que Deus faria com que aqueles problemas se resolvessem, pois nossa cabeça humana é muito limitada, mas a partir do momento que as coisas iam acontecendo, louvávamos ao Senhor pelo Seu agir tão preciso nas causas.
.
Nesse novo ano quero novamente estar experimentando do amor, e do agir de Deus nos detalhes na minha vida, na vida dos que estou orando e nas situações que precisam de uma solução.
Tenho certeza que verei muito o agir de Deus em tudo, como sempre, pois o nosso Deus é um Deus que não esquece dos detalhes.
..
Queridos, experimentemos todos desse amor extraordinário que só encontramos em JESUS!
Não devemos perder tempo com ilusões, mas deixar que Deus nos conduza nessa caminhada.
Abraços a todos e mais uma vez... Feliz 2013!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ei Cida! Sempre que chego aqui já sei que o alimento para a alma é certeiro. A sensibilidade de suas palavras contagia-me. Eu experimentei o cuidado de Deus também nos detalhes ao longo do ano passado. Aprendi a viver mais dependente Dele também. E a minha oração é para que a voz de Deus seja sempre ouvida por nós.

Feliz Ano Novo! Com todo o meu carinho por vocês.

Beijos!

Laurí disse...

Verdade Cidinha, Deus é muito detalhista, muitas vezes esses detalhes passam despercebido aos nossos olhos.
Um feliz 2013 pra você e sua família!
beijos
Lauri

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda mensagem. Gostei quando você colocou que: "Muitas vezes as pessoas esperam grandes milagres, mas são nos detalhes que vemos o cuidado e o amor de Deus para conosco." É verdade amiga, o Senhor age nos mínimos detalhes da nossa vida. Bjs amada

Celina disse...

Oi, Cida.
Que Deus continue a agir em nossas vidas e que possamos observar cada detalhe de sua obra.
Um abraço da
Celina

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Desejo que o Ano Novo
se transforme em tua vida
em Dia Novo,
para que em todo anoitecer
existam fogos de artifício
para colorir os céus do teu olhar
das mais singelas alegrias,
e a cada amanhecer
existam sonhos simples
para dar novos sentidos
a tua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.

Clécia Ferreira disse...

"Muitas vezes as pessoas esperam grandes milagres, mas são nos detalhes que vemos o cuidado e o amor de Deus para conosco."

Oi querida amiga, que saudades de conversar com você. Gostaria de ter uma amiga assim por perto, de oração, empenhada e que compartilha dos problemas assim como compartilha das alegrias... Essa postagem veio encontrar o meu coração em uma necessidade que tenho buscado o suprimento em Deus!
Mas, Ele ainda não tem dado a palavra final, creio que Ele dará... Fica com Deus e um abraço grande pra você!

Wendel Bernardes - Cinema Com Graça disse...

As pormenoridades (que aos nossos olhos parecem fugazes) são importantíssimas para o desenrolar da vida.

Aprender que cada coisa, por menor que seja, possui seu lugar na vida pode nos fazer mais completos; pessoas melhores!

Unknown disse...

Olá Cida!

Palavras de fé sempre nos sustentam e descansam a alma. Essa casa é uma benção.

Beijos!

Equipe MR

Faby disse...

Amem!!

Esse ano quero descansar mais, murmurar menos e confiar que Jesus tem cuidado desses detalhes pra mim Cida!!

Que vc continue esse ano sendo abencoada por Deus, que Ele esteja cuidando de vc e toda a sua familia! Um 2013 abencoado pra todos nos!!!

Que bom que gostou da cara nova do meu blog!

Bjinhooo

Unknown disse...

Ei Cida!

Feliz 2013 pra você também! Tenha um ano abençoado!

Deus é assim mesmo, Deus de detalhes, que faz mais do que pedimos ou pensamos!

Beijo!

Anônimo disse...

Quão grande amor, né Cida?
Sim, Ele é grande, imensurável, infinito, mas se preocupa com os detalhes só para nos agradar. Porque nos ama, incondicionalmente. bjs querida! Camila Vaz

momento com Deus disse...

Nada se compara a uma amizade que antes nasceu no coração de Deus!

Cida... Resolução para o Ano 2013 + amor +Felicidade +Sucesso +Determinação + Prosperidade Feliz 2013 com... + Energia + Saúde + Paz + Bondade + Fraternidade Com 2013 com... + União + Carinho + Alegria + Harmonia + Esperança + Respeito e Principalmente + de DEUS.

Quero te dizer amiga, que cada aparição sua no meu blog, meu coração enche de alegria, e está aqui é sempre uma escola linda.

Não me canso de dizer que vc é uma luz que ilumina na Pessoa do Sr. Jesus Cristo em nossas vidas.
Uma semana linda pra ti...

Beijos e flores no coração.
Te amo!!!

Unknown disse...

Cida, obrigada pelo carinho lá no MR. Suas palavras me tocam muito.Obrigada por compartilhar conosco tais momentos para fortalecer ainda mais a minha fé. Beijo, Ju

Ramona disse...

Fico muito feliz em saber que vc conhece bem a minha trajetória e realmente Deus é perfeito nós mínimos detalhes e faz o impossível. Ótima quarta!