quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Um basta contra a violência infantil!

"Amado, não imites o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus." III João 1:11.
 
 
 
Quantas crianças hoje estão tendo sua infância marcada por traumas devido a violência. São violências de todos os tipos, tanto física, quanto psicológica.
Vemos Satanás arquitetando para agredi-lás através de pais, amigos e cuidadores, para essas crescerem cheias de marcas e assim não crerem no amor.
 
Sim, pois se a pessoa que diz que me ama me agride tanto, como é que vou confiar que existe Deus? Que existe amor verdadeiro nas pessoas? Como vou confiar nas pessoas um dia?
 
Muitas crescem e repetem o que foi feito consigo. Outras conseguem encontrar no caminho da sua vida pessoas maravilhosas e conseguem superar com a ajuda delas e principalmente de Deus, os traumas.
 
Hoje venho me juntar a esse coro da bogosfera materna, pedindo um basta a essa violência.
Estamos todos cansados de ver nos jornais tanta maldade contra as crianças.
Mas sabemos que o que tem por trás é algo bem terrível. O inimigo querendo roubar a infância dos nossos filhos, sobrinhos, enfim... de todas as crianças.
 
Por isso, precisamos levantar um clamor pelas crianças, para que elas tenham a oportunidade de terem uma infância mais feliz e assim crescerem saudáveis tanto física, quanto emocionalmente.
Temos esse compromisso perante Deus. Não devemos fechar os nossos olhos, mas sempre que possível temos que fazer algo pra ajudar. Seja orando, seja também denunciando quando vemos esses abusos. Não podemos nos calar! Precisamos  ajudar e amar as crianças!!!
 
Quero agradecer à Marcella do bog: Mon Maternité e à Francisca do blog: Minha princesa Sophia, pela oportunidade de estar abordando esse assunto tão importante. Foram elas as idealizadoras dessa blogagem coletiva.
 
Abraços a todos e que o Senhor nos ajude a sermos melhores com as nossas crianças a cada dia.

12 comentários:

Catia disse...

Olha amiga,e que verdade que você disse aqui.
A gente tem que praticar o amor para que nossos filhos plantem amor também.
Fiquei emocionada com seu post.Obrigada!bjs
Deus abençõe você sempre!

Celina disse...

Crianças necessitam amor e paz, jamais violência.
O ambiente de hoje no lar pode ser copiado nos lares futuros.
Vamos dar um basta à violência, cultivando o amor de Deus em nossas vidas!
Celina

Mon Maternité disse...

Cida, que linda você apoiando nosso projeto e, mais uma vez sua sabedoria exala nos seus textos!

Tenho certeza que falta Deus na vida de uma pessoa que comete uma brutalidade contra uma criança!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Anônimo disse...

Oi Cida! Amei seu post, principalmente porque além de se juntar à causa, você ressalta também a nossa responsabilidade como mulheres de Deus, como cristãos, de orar, interceder e amar as crianças. Isso com certeza faz toda a diferença! Tbém estou participando da BC. bjs Camila Vaz

http://mundodepalavras.wordpress.com/2012/10/10/um-basta-a-violencia-infantil/

Ivna Pinna disse...

Cida, que linda tuas palavras.
Devemos, todos nós, não só denunciar (acredito que quem não denuncia, acaba apoiando) mas clamar a Deus com muita oração, não só por nossos filhos, mas por todas as crianças.

Beijos

Anônimo disse...

Cida. É muito triste deparar com notícias sobre violência infantil. Mas, é muito bom ver tantas mamães envolvidas em torno de uma conscientização que faz diferença. Beijos mil!

Lucinalva disse...

Olá Cida

Nos últimos tempos tem crescido a violência contra crianças, realmente precisamos agir, a oração é a chave que abre as portas fechadas. Deus quer restaurar os lares, plantar amor nos corações. Postagem muito importante. Tenha um ótimo dia.

Juliana Reis disse...

Cida, querida, este é um assunto muito triste, mas que infelizmente existe...
Linda a sua escrita, como sempre.
Obrigada pelo carinho.
Beijo,
Ju

Lúcia Soares disse...

Cida
A violência esta forte,
precisamos orar muito.
bjs amiga

Laurí disse...

Cida, só Deus para proteger as nossas crianças, não podemos nos esquecer de colocá-las na presença de Deus. Gostei dessa iniciativa da Marcella e da Francisca, que este movimento possa alcançar muitos lares.
um beijo

Anônimo disse...

Cida,o q muito me contraria é saber q os próprios meios de comunicação mais poderosos,como a TV(q está praticamente em cd lar),ao mesmo tempo q faz muito por estacausa,por outro,vemos programas infantis massificantes e cheios d violência. Esta semana conversando c/umaclasse de 4ºano justamete sobre este tema,
pedi aos alunos q assistissem qq desenho animado junto a um caderni- nho,afins de registrarem quantas cenas de violência eles observam... muitos já foram falando.
Ingenuamte muitas vezes deixamos o mal entrar em nossa própria casa. Desenhos q são feitos p/ "animar" e se divertir,acabam geram ansiedade,
inversão de valores e muito vingan-
ça nas veias.Do jeitinho q o inimigo gosta!Semana q vem os alunos vão me contar o resultado...Muito bom termos outros meios de comunicação p/ ajudar nesta causa.Parabéns pelas pessoas q estão envolvidas nisso.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga,

Sua postagem me fez lembrar algo triste que aconteceu na minha cidade (Maringá) nesses dias.

Uma perseguição entre bandidos, fez um tiro matar um menininho de 03 anos que estava na rua com sua avó.

Abalou a todos.

Mto triste,

beijos