segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mamãe, eu sempre chego por último...

"Mas muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros." Marcos 10:31
.
Minha filha chegou da escola muito triste esses dias, pois nas brincadeiras de corrida ela não se sai muito bem. Os amigos correm mais rápido do que ela e isso a estava incomodando. Nas brincadeiras de pega-pega, ela é rapidamente pega e quando é a vez dela, demora para pegar alguém.
.
Começamos então a conversar sobre isso e perguntei no que ela era rápida, no que percebia que ia bem na escola. Ela então me disse que pra fazer as tarefas na classe, pra copiar do quadro, pra ler, pra pintar e outras atividades, sempre acabava antes de muitos, nunca ficou por último.
.
Aproveitei e falei que ela além de ler muito bem, tinha muita criatividade pra fazer os textos e que nos jogos ela aprendia rápido as regras pra poder brincar, etc.
.
Nessa conversa procurei mostrar a ela que não dá pra ser o primeiro, ou o melhor em tudo. Que cada um de nós...     termine de ler esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda o meu post é lá!!!
.
Abraços a todos e uma semana de paz!

9 comentários:

Lúcia Soares disse...

Cida
legal esta reflexão,as vezes somos primeiros e as vezes somos ultimos este é o sabor da vida.
bjs linda

Clécia Ferreira disse...

Olááá... postagem excelente Cidinha, realmente, achamos que devemos ser bons em tudo que fizermos, embora a bíblia nos manda fazer tudo como se fizéssemos para o Senhor realmente não temos como fazer, pois, somos humanos e limitados, o bom é que Deus nos capacita pra sermos bons em algo específico, e isso acaba compensando naquilo que não somos bons, e automaticamente somos dependentes dos nossos irmãos, assim estreitamos os laços da comunhão. rsrs, fechou! Abração Querida! Fica com Deus!

Anônimo disse...

Oi Cida! Por causa de pessoas como você, gosto e aprendo cada dia mais na blogosfera. Essa casa sempre oferta refrigério e sabedoria. Gostei muito desse texto e mesmo antes de concluir a leitura lá no Recanto, digo que me identifiquei com essas palavras. Já observo em Laura mais talentos intelectuais do que manuais. E ela passa por isso que Flávia passou na escola. E eu aprendo que posso dizer a ela o que você disse para Flavinha. Sábias palavras. Boa Páscoa para vocês! Beijos e minha amizade.

Meiry Mel disse...

Amiga q situação dificil né...pq nós queriamos ter em nossos filhos o melhor, porém temos q aconselhar a eles não serem competitivos...
Eu sofro quando penso na minha Mel na escola...bom mais isso é um pensamento futuro, e como mãe eu já sofro atecipadamente. Mas o Senhor sempre nos dá sabedoria, e vc tirou de letra, bjos no coração.

Lucinalva disse...

Olá Cida
Linda reflexão. Gostei da frase: "cada um de nós temos dons e habilidades diferentes uns dos outros. Justamente por sermos diferentes é que somos especiais e importantes." Tenha um dia feliz. Bjs

MISSIONÁRIA DIANA disse...

Cida minha amada faz tempo que não venho aqui bem legal este texto que você dividiu, LEVO PRA MINHA VIDA ABRAÇO

Rô Moreira disse...

Oi minha querida, passando pra lhe desejar um boa páscoa junto aos seus. Saudades de ti. Não tenho entrado muito em blogs mas não esqueci de ti minha linda amiga. Bjss e bom final de semana!

Celina disse...

Oi, Cida,
apreciei como mostrou à Flavinha que cada um de nós tem seu talento - e ela tem muitos.
Desejo a você e a toda a família uma feliz Páscoa. Beijo em sua filhinha.
Da
Celina

JACK ROSA disse...

QUE LINDO TEMOS QUE SER ASSIM, PEDIR SEMPRE A DEUS AJUDA PARA CONDUZIRMOS OS NOSSOS FILHOS BJKS JACK ROSA