segunda-feira, 23 de abril de 2012

Lembranças da infância...

"Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina da tua mãe." Provérbios 1:8

É incrível como um cheiro ou um sabor nos remetem rapidamente a uma viagem ao passado. Esses dias enquanto eu colocava as roupas no varal, da janela da cozinha da minha querida vizinha, uma senhora de idade, veio o cheiro do tempero da comida que ela estava preparando. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, porém nesse dia em especial o cheiro era idêntico ao tempero da minha avó. No mesmo momento um turbilhão de emoções invadiram o meu coração e a minha mente. Parei tudo que estava fazendo e fiquei por um tempo me deliciando com as lembranças, pois a minha avó materna morava conosco e ajudava a minha mãe a cuidar de mim.
..
Outro dia passei em frente a uma casa e senti o delicioso cheiro de bolinhos de chuva, ou também conhecido como bolinhos de frigideira. Me deu muitas saudades dos meus pais. Eu amava chegar da escola e já no portão ..... continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda feira o meu post é lá!
.
A todos vocês o meu abraço carinhoso e tenham uma feliz semana.

5 comentários:

Chris Ferreira disse...

Ai que delícia de leitura! Que você tenha uma semana abençoada!

Clécia Ferreira disse...

Essências trazem à nossa memória ótimas lembranças... Me recordo muito dos bolinhos de chuva que minha mãe fazia, ela ainda está entre nós, mas, raramente os faz porque as coisas se modernizaram, rsrs... Mas, é tudo de bom relembrar momentos que fomos felizes... Boa postagem Cida, abração pra vc...

Anônimo disse...

Ei Cida! Eu tenho essas lembranças também com músicas. Minha avó materna não morava conosco, mas nos visitávamos diariamente. Ainda hoje quando vejo alguma comida ou ouço alguma música, lembro-me dela. Tenho uma priminha de 3 anos e ela me lembra muito a minha avó! Os jeitos e trejeitos dóceis, são muito semelhantes. Boa, essa memória! Vou passar lá no Recanto. Beijos mil para você e Flavinha!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Que mensagem linda!!! Também tenho muitas lembranças maravilhosas da minha infância, porém como você disse, o essencial é deixar para os nossos filhos o bom perfume de Cristo. Tenha um excelente dia. Bjs

Genislene Borges disse...

Olá Cida, ainda tô sem net em casa.. passando aqui rapidinho pra deixar um beijo.
Genis