sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eis que venho sem demora...

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11
.
Lembro-me muito bem de um telefonema. Isso já faz uns 14 anos, eu estava no trabalho quando recebi a ligação de uma querida amiga e irmã em Cristo. Ela era jovem, tinha um bebezinho e havia estado internada por muitos dias. Assim que saiu do hospital me ligou para conversarmos um pouquinho e então me recitou esse versículo: "Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa." Disse que estava lembrando de mim e que o Espírito Santo a constrangeu em me ligar e falar esse versículo. Pediu que eu ficasse sempre firme em Jesus e que de maneira alguma deixasse o que eu tinha conquistado em Cristo, mas que o Senhor logo voltaria. Me falou mais algumas palavras de encorajamento e nos despedimos.
.
Eu fiquei muito agradecida, pois ela tinha estado tão enferma, tantos dias internada e assim que pode, me ligou  para transmitir uma palavra tão importante e especial.
Passado alguns dias ela retornou ao hospital e faleceu.
.
Sempre que eu leio esse versículo, ou ele é citado em alguma ministração lembro-me disso. Procuro não esquecer que o Senhor está às portas e que se eu não vê-lO voltando em vida, um dia estarei acordando do sono da morte, assim como essa querida amiga e então vamos juntas encontrá-lO nas nuvens do Ceú.
.
Queridos, JESUS não tardará a voltar. A nossa vida é passageira aqui nesse mundo. Hoje estamos vivos, ativos, com saúde, mas o dia de amanhã pertence a Deus e não sabemos o que nos reserva.
Vamos viver o hoje como se Jesus estivesse voltando. Todos os dias trabalhando, estudando, mas lembrando de guardar os nossos corações, para que ninguém roube a nossa coroa, o que CRISTO conquistou por nós e que agora temos em nossos corações.
.
Um abraço a todos, um abençoado final de semana e fiquem na paz do Senhor.

16 comentários:

Ingrid Faria disse...

Que texto lindo querida! Jesus está voltando, não podemos perder tempo.

Querida, venho aqui te agradecer pela sua presença lá no blog sempre, rs.

Beijos
Lilia

reginaiara disse...

oi minha flor, que lindo ler algo assim logo que despertamos, tenho certeza que sua amiga amada esta ao lado dele que sabe tudo e da seguimento a tudo na hora certa!!!!!!
espero que tenhas uma vida cheia de deus!!!!!
beijos de fresias e lavandas******
regina iara

Anônimo disse...

Verdade,eu tenho pensado muito nisso esses dias,tudo nos mostra que Jesus está voltando e devemos despertar do sono espiritual e não deixar que roubem a nossa coroa!

Um grande abraço!

Meiry Mel disse...

Lindas palavras, querida, quem dera q o Senhor Jesus voltasse hoje, e nos achasse preparados para vivermos eternamente com Ele. Onde nunca mais teremos tristezas corriqueiras do nosso dia né. Mas q enquanto aguardamos estejamos sempre a espera do noivo amado...Bjos e bom fim de semana.

Clécia Ferreira disse...

Que lindo... Deus se lembra sempre de nós... e não nos deixa sem um sinal!!
Essa postagem Cidinha também vem ao encontro do meu coração sabia... É uma confirmação na nossa vida de que Deus NÃO nos esquece! Mais precisamente quarta-feira, eu e uma amiga fomos fazer uma visita a uma irmã amiga nossa, e chegando lá, Deus me presenteou com lindos momentos em que Ele falava ao meu coração através daquela irmã... Coisas assim que eu jamais imaginaria que estivesse acontecendo comigo... e logo mais tarde na hora que fui dormir, antes de orar fui ler a bíblia, mais precisamente o salmos 4, e mais diretamente fechando o que Deus havia me falado o versículo 3... fiquei maravilhada Cida... mas, pra fechar com "chave de EURO" rsrs... recebi um telefonema às 18h bem no momento do meu devocional... e esta pessoa disse que estava lendo o salmos 4 e a minha pessoa lhe veio à memória, e ele me ligou imediatamente sem entender nada... nossa, como Deus é maravilhoso e nos prova a cada dia o Seu Amor!!! Fiquemos firmes querida, Deus se lembra de nós, as lutas, dificuldades, dúvidas jamais se afastarão de nós, mas, é pra nos mantermos bem perto de Deus... Sem Ele nada podemos fazer!!! Que lindo a sua amiga está com o Senhor!!! Jesus nos AMA muito!!! Abração Cida!!!

Edna Corsi disse...

Olá Boa tarde!

Parabéns pelo site eu achei muito interessante e gostaria de te convidar para participar do Agrega Pais um agregador exclusivo com assuntos para papais mamães, avós e a família em geral.
Para participar você pode enviar um link direto pelo site e também pode se tornar parceira com possibilidade de divulgarmos ainda mais seu blog. E melhor tudo isso de graça!
Uma ótima forma para você aumentar seus leitores.

http://agregapais.com.br/


Att,
Edna Corsi

contato msn: c2d3digitalbusiness@hotmail.com

Naninha ♥ disse...

Querida Cida.
Tudo nos mostra que a vinda do Senhor se aproxima, os sinais estão nítidos. A bíblia se cumpre a cada dia. E o que resta para nós é estarmos preparados, para subirmos a presença Dele e com Ele vivermos para sempre.
Glórias a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Te desejo um abençoado fim de semana e um ótimo feriado.
Bom descanso.

Anônimo disse...

Cida,tenha um bom sábado!Lendo seu texto e o da Clécia,fico a pensar quando Jesus nos diz: "Eu Sou a Videira e vós sois os ramos"...interessante quando os irmãos estão ligados pelo amor de
Cristo...na nossa caminhada,às vezes,p/ não secarmos,Deus usa nossos irmãozinhos em Cristo p/ nos dar uma porção maior da seiva e c/ Ele,depositar novas esperanças.Que Deus nos dê uma porção dobrada de seu Amor,p/ dividirmos c/ mais e mais pessoas.Bjs.

Lucinalva disse...

Oi Cida
Que vermiculo maravilhoso, o Senhor voltará, precisamos nos preparar a cada dia. Bjs e aproveite o feriadão.

Celina disse...

Oi, Cida
Não estava conseguindo comentar aqui. Agora entrou o formulário do blogger.
Nosso tesouro é nossa confiança, fé, esperança e certeza no Senhor.
Vamos guardar bem esse tesouro em nosso coração.
Bom fim de semana. Da
Celina

Irismar Oliveira disse...

Amiga sempre é bom lermos sobre esse tema a vinda do Senhor, pois muitas vezes estamos tão envolvidos com o dia a dia que nos esquecemos. lembro quando me converti que sempre ouvíamos pelo menos uma vez por semana uma sermão sobre a vinda do Senhor, era algo que sempre estávamos lembrando

Abraço

Rô Moreira disse...

Que bom nunca esquecermos isso. Pois hoje ninguém mais se preocupa com a volta de Jesus. aliás nem se prega mais que ele voltará mana, isso não interessa mais tanto assim, a maioria das pessoas estão preocupadas com o aqui e agora. Muito pertinente seu artigo. Bjim.

Mônica Bif disse...

Oi Cidinha!!!! Lindoooo isso que escrevestes!!!! Forte mesmo! Lembrei da minha vó que perdi há pouco tempo, ela era uma pessoa assim bondosa, ativa, sempre pronta pra ajudar os outros, ela sabia que o descanso dela não era aqui e sim com o Senhor. Não sabemos o dia de amanhã, que nosso coração adore a Deus mesmo sem entender, nas horas boas e nas horas ruins e que estejamos sempre atentos para que nossa vontade esteja em conformidade com a vontade do Pai para nós! Sejamos sábios em aproveitar nosso tempo de maneira edificante! Bjo grande!!! Inté! :)

Luísa DalArtesa disse...

Hola, querida Cida! Sim, as profecias estão se cumprindo sim, até mesmo quem nunca se preocupou com estes assuntos, nunca teve uma religião ou crença, vê isto e vê que não pode ser 'mera coincidência' como insistiam os ateus. E isto é maravilhoso...Cristo disse aos apóstolos que quando víssemos todos os sinais que precedem a sua presença, que levantássemos nossas cabeças, os que crêem, pois o livramento estaria próximo.

Um beijo grande e obrigada, eu também gostei do seu!

Laurí disse...

Tem coisas que marcam mesmo o nosso coração, que lindo isso que Deus fez, usando sua amiga para falar com você, nosso Deus é maravilhoso mesmo!
Temos que viver sempre aguardando a volta de Cristo, preparados, adornados como a noiva aguardando o grande dia.
Ótima reflexão!
Um beijo amiga

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,

Realmente Jesus está voltando, os sinais estão aparecendo.
E o cumprimento da Sua palavra.

beijos
Suely