sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Deus fez grandes obras depois dessa triste perda na nossa família...

Continuação do post anterior...Deus me preparou e me consolou...

"Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa." Atos 16:31.

Queridos, como comentei, foi um choque muito grande a morte repentina do meu querido pai, pois faziam só 2 anos e meio que a minha amada mãe havia falecido.
Ele era um homem muito alegre e sempre estava visitando os familiares e amigos. Todos eles ficaram tão chocados quanto nós.
Na hora que o caixão foi tirado da casa  e colocado no carro da funerária, um silêncio enorme se fez. Parecia que aquilo não estava acontecendo...meu pai nunca mais voltaria a estar na nossa companhia. Sua alegria, seu jeito de ser, não seriam mais compartilhados conosco.
.
Mas o que nós não sabíamos era que depois dessa triste perda, Deus iria fazer uma grande obra na vida da família do meu irmão mais velho. Até essa data, apenas a filha mais velha tinha uma vida de entrega  a Jesus, os pais e irmãos, conheciam a palavra de Deus, mas não tinham uma experiência real com Ele. Minha mãe sempre orou por cada um deles, suas intercessões eram diárias, mas faleceu sem ter a alegria de vê-los entregues nos braços do Mestre.
.
Com o falecimento do pai-vô-amigo, caiu sobre eles uma tristeza muito grande. Eu tinha o consolo do Senhor, meu irmão do meio, ficou abalado é claro, mas estava bem na medida do possível, pois também sabia que o Senhor estava no controle, porém o meu irmão mais velho viu seu amigo de todas as horas agora ir embora para nunca mais voltar. O que ele iria fazer? Sua filha mais nova, tinha no avô um confidente e amigo, o irmão dela, meu sobrinho, sempre escutava os seus conselhos, minha cunhada o considerava muito, ele era para ela o socorro nas horas difíceis. Eles haviam falado uns minutos antes do acidente com ele, estavam esperando-o para jantar. Ele ainda falou: "Daqui a uns 20 minutos eu chego aí." A notícia do acidente, dada através do próprio celular dele, por uma socorrista pouco tempo depois, caiu como uma bomba, deixando-os sem chão.
.
Eles ficaram num estado muito preocupante, mas Deus tinha os Seus planos.
Foram após o enterro passar uns dias na praia, pois a casa do meu pai é na frente da casa deles e não dava pra ficar ali, sem se abater ainda mais. Lá na praia, depois de alguns dias, meu irmão convidou a família para irem visitar uma igreja. Eles estavam angustiados, com o coração apertado e não aguentavam mais a dor.
Chegando numa igreja eles entraram e conversaram com o pastor, meu irmão contou sobre a perda que tiveram. Durante o culto o pastor então falou sobre isso pros irmãos e pediu que eles fossem pra frente, para a igreja orar.
Eles foram e depois da oração sentiram uma enorme paz no coração. Continuavam tristes, mas o aperto e a angústia que estava sentindo, meu irmão disse que Deus tirou do seu coração. Ele se sentiu melhor, mais leve e mais consolado.
.
Queridos, eles finalmente depois dessa tragédia, entregaram-se para Jesus. Todos eles!
Infelizmente precisou acontecer algo muito forte, que lhes mostrasse a fragilidade da vida humana, para que eles se entregassem interamente nas mãos do nosso Salvador.
.
Eu sei que não era assim pra terminar a vida do nosso pai, naquele final de tarde do dia 22/12/2007. Sabemos que o Senhor deve ter guardado a vida dele muitas vezes nas estradas, mas naquele dia ele foi realmente imprudente. Graças a Deus que tanto a pessoa que o acompanhava, quanto o ocupante do outro carro, nada sofreram, o que nos deixou aliviados, e muito agradecidos ao Senhor.

O nosso Deus é maravilhoso, consolou toda a nossa família com Sua graça, Sua presença, Sua misericórdia e Seu imenso amor. Não foi rápido o processo, muitas lágrimas foram derramadas e até hoje sentimos muita falta do nosso pai e da nossa mãe, mas agora temos a esperança de um dia reencontrá-los e já pensou  que alegria será? Todos estarem juntos? Salvos?
.
Lembro de parte da letra de um hino que escutei a tempos atrás: "Mas eu tenho uma viva esperança, de revê-los novamente lá no céu. Lá verei meu pai, lá verei minha mãe, lá verei Isaque e Jacó. Lá verei Abraão e serei seu irmão, lá verei meu Jesus com as marcas na mão."
.
Por isso procuro a cada dia buscar a presença do Senhor, perseverando nos Seus caminhos, para um dia poder ir morar com Jesus e reencontrá-los. E enquanto estiver aqui, desejo ser usada pelo Senhor, para anunciar as Suas maravilhas para o meu semelhante, pois muitas obras esse Deus maravilhoso tem realizado na minha vida e da minha família. Mesmo tendo lutas, provações, tribulações e dificuladades, não podemos em nenhum momento reclamar, pelo contrário, temos muito a agradecer!!!
.
Eu teria muitos detalhes ainda para lhes contar, mas daí não seria mais um texto e sim um livro...rsrsrs.
.
Obrigado pela companhia de cada um aqui no blog, pelos comentários carinhosos e por terem vindo ler a segunda parte desse testemunho.
Um grande abraço e que Deus continue abençoando a todos nós!

23 comentários:

Rô Moreira disse...

Este é o noso consolo, saber que os salvos estão com o Senhor, e que iremos um dia reencontra-los, também escreverei um texto sobre meu pai em breve!. Bjs!

Tati S.S. disse...

Cida, não te conheço há muito tempo, mas percebo em vc uma graça singular de ser agradecida a Deus em todos os momentos.Isso já é um exemplo para minha vida.
Já posso imaginar a festa no céu com toda sua família e parentes quando estiverem reunidos.

Míryam Lobo disse...

Paz querida!

Já vou ler sua postagem.

Mas quero que depois vá lá no meu blog e pegue um selinho que dediquei a vc.

Bjo

Anônimo disse...

Deus fará absolutamente tudo para salvar a todos quanto puder. A vida aqui é frágil e imperfeita, e não existe felicidade duradoura. Quando estivermos na Eternidade e olharmos para trás, entenderemos todos os porquês, e absolutamente concordaremos que Deus fez o melhor para nós. Aqui, ainda nos restam dúvidas e sofrimento, mas teremos consolação que jamais imaginamos. Como diz a música: Segura na mão de Deus e vai...Pois assim conseguiremos forças para enfrentar a vida e sairmos vitoriosos. Confia teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará!

Beijokas Cida!

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Querida emocionada ao terminar de ler este testemunho.
Realmente você sofreu uma perda muito grande em muito pouco tempo, mas como cantou Sonete, Deus cuida e cuidará de você e todos que se achegarem a Ele.
Que Deus continue abençoando sua vida sempre!

Míryam Lobo disse...

Paz!

Nossa, Jesus é mesmo maravilhoso né?!

Devemos sempre confiar nEle... apesar das tristezas da vida, das perdas de pessoas e até mesmo materiais (como é o caso das famílias da Região Serrana do Rio), precisamos pedir graça a Deus para que Ele nos fortaleça cada dia mais debaixo de Sua graça e misericórdia, para que possamos atravessar esses mares vermelhor de nossa vida.

Deus cuida de vcs amada! Ele tem um propósito pra td debaixo deste "céuzão". O amor dEle é infinitamente incondicional!!!!!!! Para sempre Ele cuidará de nós!

Glória a Deus pela Salvação da sua família!

Tem um selinho pra vc no meu blog, pega lá!

Deus te abençoe!

Paz pro seu coração de amor!!!

Gisele Vargas disse...

Cida querida, eu não podia deixar de voltar pra ler a segunda parte do testemunho...até porque teu blog já faz parte do meu dia a dia.rsrs.Mas o importante nisso tudo foi que Deus transformou em bênção!Ele sabe como agir pra alcançar nossos corações.Com certeza amiga a esperança de rever quem amamos é assegurada por nosso Jesus!
Beijos,fica na paz

Anônimo disse...

Não sabemos os propósitos de Deus, pois, Ele mesmo afirma ser diferente do que o olho humano é capaz de ver. A dor da separação temporária é atemorizante, mas, a alegria de repousar no Criador é maior ainda.

Obrigado por compartilhar este post.

Clécia Ferreira disse...

Oi Cidinha...
emocionante a segunda parte da história, realmente a dor da perda de um ente-querido é inexplicável, nem quem já passou consegue explicar, assim como também o conforto que recebemos de Deus é inexplicável, ficamos triste sim como foi com o seu irmão, mas, é uma alegria com esperanças, com um conforto que só Deus pode nos dar! Eu conheço essa canção, é do "voz da verdade" e eles compuseram ela exatamente pelas perdas que já tiveram em sua família... Eu nunca perdi alguém assim tão perto familiarmente falando, mas, já perdi uma amiga muito chegada, até hoje quando lembro bate uma dor de saudades, acho que o que mais dói é perceber que nunca mais veremos tal pessoa... Mas Deus é quem consola, quem conforta e quem refrigera a nossa alma, fica com Deus querida! Abração!

Rafaela disse...

Oi Cida! que experiência... Mas Deus está no controle de todas as coisas. Que o Senhor Jesus abençoe a todos, e que a família do seu irmão siga fortemente o melhor caminho que é Jesus!
Que Deus continue te abençoando!
abraços
Rafa

Anônimo disse...

Cida, sei quão cortante é a sensação de viver e de narrar sua perda, mas sei também "que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós". Paz e graça.

Melissa Guizelini Massuda disse...

O nosso Deus tem caminhos mais altos que os nossos. De uma situação triste e de perda Ele faz com que seja revertida em benção de alguma forma...foi assim na vida de sua família! glória a Deus por isso...Deus sempre fiel né Cida.
Linda experiencia de vida...me emocionou muito...

bejus
a paz

Unknown disse...

Li uma vez que as pessoas com uma religiao conseguem lidar melhor com a morte.

E depois de uma perda tao grande, a uniao é a melhor solucao para enfrentar a dor da saudade.

Também desejo reenconrar muita gente querida que se foi, acho que todos que acreditam em Deus querem isso.

Que lindo Cida, triste, mas tratado de uma maneira muito delicada e com a intencao de ajudar muitos.

Seu blog vale ouro minha amiga.

Um fim de semana de paz para você e toda a sua família.

Anônimo disse...

Olá querida, obrigada pelo comentário e mensagem de carinho, é bom saber que está presente mesmo estando distante fisicamente..agradeço a Deus por sua vida..

Amo seu blogue, as mensagens são reconfortantes e inspiradoras..não há uma que não fale ao meu coração ..Que bom que está por aqui..
beijo
Shalom

NaIr mOrBeCk ♥•.¸ ਏϊਓ

Unknown disse...

Olá! No post anterior eu havia entendido que seu pai havia acabado de falecer, mas já faz um tempinho, né?! Sei que ainda assim vcs devem sentir muita falta e a dor não deve ter diminuido tanto.

Fica com Deus, minha queridaa!

http://huandra.blogspot.com/

Sílvia Renata disse...

Oi Cida...
Que bênção sua familia estar toda entregue aos braços do PAI...
Hj estou preocupada, a situação do vicio do meu irmão estão lhe trazendo graves consequencias, e nós estamos nos vendo atados... rogo a Deus sabedoria para lidar com a situação, e que ele salve meu irmão... estamos orando por ele... minha mae ja esta com os joelhos calejados de tanto dobra-los suplicando ajuda... estamos muito abalados mas com fé no Senhor...
Um abraço...

Unknown disse...

COMO VOCÊ PEDIU EU VOU FALAR....
como nos Estados Unidos tem um projeto que manda missionarios exelentes para outros países evangelizar, aqui no nordeste os evagelistas passam o mês de janeiro inteiro em outro estado, ilha ou cidade. eu fui ano passado para o proheno que se chama Calebe e este é o "Calebe 5.0 mas perto das estrelas" eu não fui esse ano mas fiquei na igreja apoiando ja que quase todos foram para outra cidade, eu estou tb ajudando a equipe dos calebes que veio de outra cidade pro meu bairro... nunca vou tirar ferias de Deus (pode postar no blog) bjs Cida

Anônimo disse...

Como já contei lá no blog , também passei por uma situação semelhante ano passado. E realmente durante estes momentos de dor as pessoas passam a refletir muitas coisas, podemos ver que nossa vida é passageira e não vale a pena perder tempo com besteiras, bom mesmo é viver pra Deus.

Que Deus te abençõe Cida, obrigado por tudo.
Forte abraço!

Unknown disse...

a paz q Jesus te abençoe amei o seu cantinho...

Celina Silva Pereira disse...

Cida, como você mesma disse, as lembranças fazem parte de nossa vida. Há momentos tristes em sua vida mas fico feliz porque eles se transformaram em paz e salvação para muitos.
Beijos, obrigada por sua visita.
Bom final de sábado.

Celina

Débora disse...

obg vc, amiga... pelos seus pelos posts, suas palavras e sua amizade !
um grande abraço e um abençoado fim de semana !!!

Unknown disse...

Glória a Deus amiga, porque mesmo nos momentos dificeis, o Senhor trabalha. Também esoero me encontrar com todos os meus familiares quando no ceú eu chegar.

Bjim no coracao e um otimo fim de semana.

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Amada!!!!!

Paz!!!

Ah! A pastora africana chama-se Tope Amadi, que mulher sábia para ministrar a palavra.Ela esteve em nossa igreja algum tempo atrás.

Gosto muito de ouvir as msg do Pastor Alejandro Bullón, certa vez ele compartilhou sobre a perda de um cunhado, que tb era pastor e que foi assassinado saindo da igreja, foi mto triste e no avião indo p/ a cidade (velorio) ele orou a Deus p/ que pudesse ter uma palavra de Deus p/ entregar a sua irmã, foi qdo veio em seu coração a seguinte palavra:

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4

Conforme vc compartilhou Cida, mesmo em lutas e tristezas a diferença é que temos o Senhor Jesus que nos consola em todos os momentos.

Como já disse anteriormente, sempre aprendemos com seus testemunhos familiares.

beijos
ótima semana......

Suely