segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lembranças de um natal restaurador...

"E dará a luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Mateus1:21

Fazia um calor quase que insuportável naquela tarde do dia 25 de dezembro de 2004. Eu sentei ao lado do meu pai na varanda, nessa época eu estava grávida de 7 meses da minha filha. Meu esposo tinha ido até a nossa casa pra ver se estava tudo bem e buscar algumas coisas. Meus irmãos e sobrinhos haviam ido pra praia já pela manhã, pois havíamos nos confraternizado no dia 24, visto que no dia 25 iriam viajar. Minha mãe estava dormindo na sala, numa cama de hospital que compramos para melhor atendê-la. Ela estava em casa fazia 1 mês, o câncer havia se alastrado de tal forma que não tinha mais o que fazer, então os médicos deram alta para que ela passasse o restante dos seus dias em casa, com a família.

Estava tudo calmo, a maioria dos vizinhos haviam viajado, não passava ninguém na rua, esporadicamente um carro. Meu pai estava muito triste e abatido, então começou a abrir o coração pra mim. Disse que não estava mais aguentando aquela situação. Ele não se importava em cuidar da minha mãe, dar banho ou trocá-la, mas o problema era que parecia que nada do que ele fazia estava bom pra ela. Disse que desejava sumir, desaparecer.
Nesse momento chegou uma vizinha muito querida e de muita fé. Ela estava pronta pra ir viajar com a família, quando o Espírito Santo a tocou, para que antes de sair ela fosse até a casa dos meus pais. Assim que chegou perguntou pela minha mãe, dissemos que estava dormindo, então ela disse que o Senhor a mandou lá para orar. Eu falei que era o meu pai que estava precisando daquela oração.

Assim que ela começou a orar ele começou a chorar igual a uma criança desesperada pedindo o colo do pai. Ela parecia falar por ele tudo que se passava em seu coração e precisava ser dito a Deus. Quando ela terminou estávamos mais leves. Agradecemos pela disposição dela em ter ido nos visitar e orar.
Logo que ela foi embora, meu pai disse que precisava ficar sozinho, então foi caminhar e eu fiquei sozinha com a minha mãe.

Ela acordou logo em seguida, perguntou por ele e eu contei tudo que havia acontecido. Fui muito clara com ela e disse que se ela não o ajudasse, não reconhecesse os seus esforços, ele desistiria. Ela chorou e tomou uma decisão.
Meu pai não demorou muito a chegar, então ela o chamou, pediu perdão e disse que ele era a pessoa mais importante na vida dela. Os dois conversaram, se perdoaram, choraram e a partir daquele dia muitas coisas mudaram. Ele tinha ajuda, mas muitas coisas ele fazia questão de fazer pra ela.
Ele só a chamava de "Meu Passarinho".

Esse natal não tem como eu esquecer, pois eu tive o privilégio de estar com os dois e testemunhar o enorme presente de Deus na vida deles. Uma verdadeira restauração do amor entre os meus pais.
Esse foi o último natal da minha mãe, mas não poderia ter sido melhor.

Queridos, o melhor presente que você pode dar nesse natal, é o teu amor, teu carinho, tua atenção e o teu perdão.
Jesus nasce em todos os corações que almejam por Ele, mas só permanece nos corações que sabem amar e perdoar.

A todos vocês e suas famílias um Feliz Natal, cheio de muitas bençãos e de muito amor do Senhor, nosso Salvador Jesus Cristo, que um dia nasceu numa humilde manjedoura, mas com uma grande missão: cumprir a promessa de salvar o seu povo dos seus pecados.

Esses são os meus sinceros e carinhosos votos!
.
Lembrem-se: As promessas de Deus se cumprem!!! Que Deus lindo que nós temos!!!
.
Obs: Postei também esse texto no Recanto das Mamães Blogueiras.

28 comentários:

Rô Moreira disse...

O Espírito Santo sempre restaura quando abrimos o coração, e quando as coisas tem ser feitas Deus trabalha para que isso aconteça, pois nada impedirá o agir de dEle o Senhor da glória, lindo este seu testemunho de restauração na vida de seus pais. Que Deus posso te dar um feliz Natal juntos aos seus minha mais nova mana do coração, que Ele continue abençoando sua vida mais e mais e a dos teus em Cristo Jesus para louvor da sua glória. Feliz Natal minha querida. bjs!

Cristina Lima disse...

Ah... Cida, seus testemunhos sempre nos ajudam na nossa busca pelo perdão e amor.

Sua história, sua família e seu dom são lindos.

Que Deus esteja sempre presente em sua vida e que continue fazendo maravilhas e usando pessoas para lhes ajudar nos momentos difíceis.

Bjs de quem muito a estima

Chris

Milka disse...

Ai Cida que linda história de vida, muito obrigada por compartilhar com agente.
Mas uma vez vc toca meu coração com suas mensagens, muito obrigada!
Feliz natal pra vcs e Que Deus te abençoe muito hj e sempre.
beijos!!!

Unknown disse...

Que testemunho maravilhoso! Cida que seu Natal, seja a presença de Deus na sua vida, que a Luz de Jesus você possa sempre refletir!Grande abraço com carinho. Já te disse isto, mais volto a repetir você é uma pessoa maravilhosa, Glória a Deus pela sua vida!!

Sílvia Renata disse...

Cida, lindo seu testemunho. Emocionei-me.
É mesmo impressionante o poder de Deus em restaurar o amor, a vida.
Meu irmão esta passando por uma fase mto dificil em seu casamento, e eu, estou orando pra que Deus possa restaurar esse lar...
Obrigada pelos votos de final de ano, e, desejo a vc tbm as mesmas coisas, mas tbm, que o Senhor continue iluminando sua vida pra que vc continue a compartilhar conosco essas tão lindas palavras,,,
Abraços

Bella Dourado disse...

Obrigada pela visita querida!

Que Jesus lhe abençõe, que este renovo de vida se mantenha ao longo de todos os dias apartir de hoje, junto com vc , sua familia e sua igreja.
bjs na paz do Senhor !

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Que as bençãos do Natal perdure por todo o Ano Novo!
Boas Festas amiga querida!

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Que testemunho lindo!

Ah!! ainda estou esperando suas dicas sobre os adolescentes...rsrs

Jaqueline Alves disse...

Olá minha querida e irmã Cida, estou aqui em lágrimas pelo seu testemunho, me emocionou muito!
Obrigada por compartilhar mais uma vez o amor de Cristo! Que Deus continue te abençoando sempre, um otimo natal, e que este ano que está prestes a se iniciar seje repleto de momentos com Deus, encontros preciosos com Cristo e que vc compartilhe conosco cada momento! Obrigada por tudo e pelo grande carinho que sempre me dedicas, espero um dia poder estar pessoalmente contigo! Minha Querida Irmã em Cristo Jesus!

Cassiane Galas disse...

Nossa, Cida!!! Que história linda! Ainda mais por ser real. Vim dar um oizinho... Estou de férias, um bocado mais tranquila da correria...
Beijos!

Wendel Bernardes disse...

Cida,
é incível ver como Deus age em caminhos inimagináveis pra nós, não?
Como conceber que um pedido de perdão viria num momento de tanta dor?


Não é o chamado 'milagre de natal' como comumente ouvimos nos filmes que passam nessa época do ano, mas sim o milagre do amor...

E o que é o Natal de Jesus senão o mais puro amor?

Desejo também a você minha querida amiga, um natal abençoador!
Sei que, como és alguém muito atenta aos detalhes da vida que te cercam, muito em breve teremos também novidades sobre mais esse seu natal!

Que sua família seja mui abeçoada, viu?
Felicidades...SEMPRE!!!

André Luiz Marques disse...

Realmente, uma história de vida com final feliz. Pensando por outro lado, foi Jesus, no dia do seu "aniversário", que recebeu o maior presente que gostaria de receber, o coração de Seus filhos (de seu pai e de sua mãe). Que lindo isso!
Desejo a você, Cida, e toda a sua família um feliz natal, na presença do Senhor Jesus Cristo! Que Ele abençoe o natal de todos(as) os(as) leitores(as) deste seu maravilhoso blog!

A paz do Senhor Jesus!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga! Emocionante post!
Obrigada pelo carinho lá no blog!
Vc amamentou sua filha? Quer contar para nós lá no "Papo Inteligente de Grávida"?
Beijocas.

Rô Moreira disse...

Ah, coloquei vc nos meus favoritos, e o outro blog também, isso me ajuda a não sair daqui.rss bjs!

Adriana Alencar disse...

Às vezes somos desleixados e enfadonhos com as pessoas que mais amamos justamente por saber que elas aceitarão essa atitude, mas isso não é de nosso direito, pois produz sofrimento. Que bom que seus pais se entenderam e passaram os momentos restantes em harmonia, tenho certeza de que a sua mãe pôde ir em paz por ter agido dessa forma.
Obrigada por partilhar aquela história no blog, foi muito oportuna, creio que é preciso coragem para proceder como o seu sobrinho, o mais corriqueiro é desejar a vingança! Ele merece os parabéns pelo exemplo de caráter! Ah, que bom que lhe inspiro, você também tem feito os meus dias serem mais próximos de Deus!
Bj
Adri

Melissa Guizelini Massuda disse...

nossa Cida, que linda lembrança! me emocionou muito. Uma palavra de reconhecimento muda tantas vezes uma situação dificil...
ótimo natal a ano novo pra vc e sua familia!! O natal traz muitas lembranças e sentimentos familiares...é lindo mesmo!!

beijos querida

Unknown disse...

E mais uma vez você emociona, voce consegue pregar a palavra sem ser invasiva, consegue tocar o meu coracao e nao sabe como é bom ler isso minha amiga.

Que emocionante a uniao dos seus pais, fico aqui imaginando a sua forca em conseguir relatar tudo isso para nós.

Antes deste post meu Natal iria ser bem diferente, agora nao mais. Será ilumindado, será sem mágoas.

E repito: Cida minha amiga te gosto mutcho♥

Andrea disse...

Querida amiga virtual,
Passei aqui para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias. Obrigada por passar a fazer parte da minha vida neste ano de 2010.
beijos.

July disse...

Olá, cheguei ao teu blog através do da Adri... Que testemunho edificante!! Que Deus esteja sempre nos abencoando. Bjs no coracao.

Unknown disse...

Cida seus post sempre me tocam muito. Saio sempre chorando daqui. Amo sua maneira apaixonante de contar os fatos.

Deus te abençoe e te de uma semana de vitória.

E as preparações para o Natal? Aqui teremos uma ceia, e cantaremos parabéns para Jesus com as crianças.

Bjim em todos ai.
Pra Thaís

Anônimo disse...

Mana, que lindo testemunho, feliz natal pra você e os seus. Que Jesus em Sua bondade soberana vos guarde em Seu Amor. Paz, graça e bondade.

Gisele Vargas disse...

Cida querida,adoro ler teus testemunhos de vida e amor em Jesus.Me emocionei muito com a experiência restauradora de teus pais.Que teu Natal seja de muita paz e alegria no Senhor!
Um beijão amiga!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Natal é tempo
de reencontro,
de esperança,
de solidariedade.
Tempo de reencontrarmos
com a nossa essência,
de inspirar e construir
o ser feliz.

Que as luzes da esperança
brilhem sempre em ti.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga Cida,

Quero novamente agradecer seus comentários em meu blog, AMO DEMAISSS.

Confesso que essa postagem me deixou mto emocionada, com meus olhos em lágrimas.
Primeiro! Ver o cuidado do Senhor enviando sua serva p/ orar pela sua família, seu pai. Como Deus nos ouve!
Segundo! Em meio a tanta dor poder e debilitações físicas e emocionais poder eles abrirem seus corações, se perdoando.
Que amor é esse meu Deus!!!!!
Que lindo!!
Estou emocionada.

Deus abençoe sua vida,
Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo cheio do NOVO do Senhor.

beijos
Suely

Fabiana disse...

Cida,
obrigada pela atenção e carinho que tens por mim.
Queria te desejar tudo de melhor que Deus possa te proporcionar a vc e a sua familia.
Queria tambem te agradecer pelo carinho e dizer que esse ano que passou foi minha estreia nessa vida de blogueira e fui muito feliz pois conheci pessoas maravilhosas como vc!
Não te conheço pessoalmente, mais sinto uma energia muito boa quando vou no seu blog e ou recebo um comentaruio seu.
Te desejo tudo de bom!Boas festas!

Cris Bomfim disse...

Cida, obrigada por compartilhar sua história.

Me emocionei. Temos orado e clamado muito para que o Pai ajude meu cunhado.

Ele infelizmente é uma pessoa que se ajuda muito pouco, então o processo todo é mais complicado e lento, muito lento.

Desejo todos os dias que Nossa Senhora cubra minha irmã com seu manto sagrado, pois ela precisa ter força e coragem para lidar com a situação do marido sem deixar de lado os filhos.

Obrigada por me fazer ver que pode dar certo.

Feliz Natal para Você e todos de Sua Família.

Um abraço bem forte,

Celina Silva Pereira disse...

Nada melhor que esta data para comemorar e renovar o amor nas famílias.
Obrigada por esta mensagem muito especial, Cida.
Feliz Natal. (Se desejar, vá buscar uma pequena lembrança virtual no blog Viver.)
Celina

Tarciana Soares disse...

Cida, só agora passei por aqui, você sabe que quase não parei em casa esses dias rsrs... mas eu não poderia deixar de ler esse post e como todos os outros são benção.

Louvo a Deus pela sua vida, tu não imagina o quanto és benção na minha vida. Teus testemunhos são tão edificantes, suas palavras tão emocionante.
És um grande presente de Deus pra mim.

Amoo muiito sua vida!
Beijos