quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Preocupações...

"Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7

"Uma lenda conta de um monge oriental que andava preocupado com a escassez do azeite. Resolveu então, plantar em seu jardim uma oliveira. Suas preocupações, em vez de diminuirem, pelo contrário, passaram a aumentar.
Pensava: como vão se alimentar as raízes?
Certo dia ergueu a Deus a seguinte oração: "Senhor, para que as suas raízes possam nutrir-se, necessitam de água. Envia-me, bom Deus, tuas chuvas suaves e refrescantes." E o Senhor mandou a chuva generosa, que umedeceu a terra e fertilizou o jardim. Mais tarde, as preocupações do monge concentravam-se nas folhas que começavam a brotar. De novo orou a Deus: "Senhor, a minha oliveira precisa dos cálidos raios de sol." E o sol resplandeceu e dourou as folhas. Depois ele passou a preocupar-se com os renovos e pediu ao Criador uma forte geada, para enrigecer os tecidos. Veio a geada, porém, no dia seguinte, como resultado, a tenra árvore amanheceu com suas folhas murchas e sem vida. A geada inclemente tirou-lhe a vitalidade.
Desolado o monge se dirigiu ao companheiro de cela e lhe narrou sua triste experiência. Seu companheiro lhe disse: "Eu também plantei uma oliveira que cresceu, desenvolveu-se admiravelmente e produziu frutos abundantes. Confiei-a ao Senhor, que sabia muito mais do que eu quais as necessidades de minha pequenina árvore. Não estabeleci condições, nem determinei a maneira como devia crescer. A única coisa que fiz foi plantar e dizer ao Senhor: 'Aqui está, Senhor, a minha pequena oliveira; confio-a aos teus cuidados.'"
Desconheço o autor

Quantas vezes nos consumimos em preocupações e ansiedades. Afligimos nossa mente com isso e passamos a dizer a Deus como queremos que as coisas aconteçam. Estabelecemos condições e isso vai gerando frustrações, pois as coisas não acontecem do modo que definimos.

"Deus não condena a prudência e a previsão nos usos das coisas desta vida, mas o cuidado febril, a ansiedade indevida com relação às coisas do mundo não estão de acordo com a Sua vontade." Conselhos Sobre Mordomia, pág. 159.

Queridos, que possamos descansar na vontade do Senhor, mantendo nossa mente sempre ligada a Ele, e assim podermos usufruir da Sua presença, do Seu amor e da Sua provisão pra nossa vida.
Não deixe que as preocupações deste mundo roubem a tua paz. Não se desespere em meio às tribulações, mas lance tudo aos pés do Senhor e confie nEle.

Abraços e que Deus nos abençoe.

19 comentários:

Giovana disse...

Cida, se vc soubesse como tenho que selecionar as coisas que vou ler pra não perder tempo...puxa hoje vc jogou água no meu icêndio...rsrs..o ano pra mim passou mt rápido e as angústias têm aumentado...obrigado por essa palavra tão acalentadora..

bjsss

Bia disse...

Cida, querida (rimou!)
O post de hoje me serviu como uma luva! Adorei, eu SEMPRE sofro por atencipação, é incrível! Tenho que trabalhar isso.
beijos!

Anônimo disse...

Lançar sobre Ele...é isso q vou fazer. Palavra abençoada. bjs

Unknown disse...

Querida Cida, muito obrigada pelo seu insentivo ao meu ministério. Tenho tentado servir ao Senhor com tudo aquilo que ele tem posto nas minhas mãos. Muito obrigada pelas palavras de encorrajamento. Deus te abençoe, e continue te usando com um canal de benção na vida de muitas pessoas através destas lindas postagens. Abraço na família. Thaís

Roberta disse...

Oi, Cida! Essa é a primeira vez que visito seu blog. Com certeza a primeira de muitas!!!!! Compartilhar da Palavra de Deus é maravilhoso, pois edificamos uns aos outros. E essa história que você postou veio diretamente de encontro a minha vida. De fato preciso aprender a confiar mais em Deus sem colocar para Ele tantas direções como fizera o monge. Ele com certeza sabe o que é melhor para mim. Quanto oa meu blog, o fiz hoje, ainda não tem muita coisa, mas sua visita será bem vinda!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga!
Primeiro quero agradecer seu comentário e suas palavras de conforto.
Realmente ontem não foi fácil.
Mas nos braços do Pai nós encontramos repouso.

Sobre a sua postagem: 'Aqui está, Senhor, a minha pequena oliveira; confio-a aos teus cuidados.'
Isto quer dizer que precisamos lançar mesmo todas nossas necessidades ao Senhor e confiar, aguardar o Seu agir.

Suas postagens sempre são edificantes e cheias de Deus e de paz muita paz.....

beijos amada!!!!
Suely

Beta disse...

Cida que paz e presença do Senhor tem em seu blog! Ele é lindo e abençoado! Estarei seguindo esse seu cantinho precioso!
Bjs!

Maikely disse...

Olá Cida..quero retribuir a sua visita ao meu blog..e dizer o quanto eu gostei do seu espaço, a palavra de Deus é muito preciosa para as nossas vidas... pode ter certeza que te seguirei com muito carinho! Bjokas

Wendel Bernardes disse...

Quando nos portarmos como aqules que entendem nossa posição de 'servos' vamos conceber que nosso Senhor, generozo e bom, nos fará sempre o melhor... nossa ansiedade é pura desconfiança, fruto de nossos sentimentos de humanos independentes...

Nossa filiação deve ser sempre lembrada para que possamos enxergar Deus e seus feitos como dádiva de Amor de um Pai Eterno!

Lindo o texto, Cida...

Clécia Ferreira disse...

Amem!
por esta palavra!
Querida Cida, ando tãããão sem tmp e sentido falta de escrever algo meu.... mas, esse tempo de correria há de passar... fica com Deus e obrigada pela visita! Bom FDS!!!!!!

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Querida Cida!
Que palavras abençoadas! Este é meu verso preferido, mas ainda preciso exercitar muito sobre o lançar sobre Ele.
Sobre o meu blog, eu gosto de mudanças, por isso de vez em quando eu mudo até poder comprar um layout exclusivo. Tenha um lindo e maravlhoso sábado na presença do Senhor. Beijos.

Cássia disse...

Que agradável Cida é está aqui...
Que saudades amiga.

Oh benção do Sr. Que lindo poste!
Que delicia ler tudo que escreveste,
com detalhes que alegra o coração.

Confortante suas palavras.
Belo texto!
Quantas vezes né amiga, na nossa prepotência, achamos em alguns momentos da vida, sabermos mais que DEUS, e determinamos como queremos que Ele aja. Esquecendo assim, nossa posição de servos, e adicionamos a Deus a condição de servo. E ele na sua majestade, quantas vezes, por tão belo amor por nós, nos concede o que pedimos, mesmo sabendo que pedimos errado. Mas ELE sabe, que é o único jeito de mostrar nossa condição real dos fatos e até chegar o caminho de apredermos que é ELE somente ELE e ninguem mais que sabe o que é o melhor pra nós.

Precisamos trabalhar sempre nossa confiança no PAI, e deixar tudo nas mãos dele o que é preciso ser feito, e só fazermos o que nos cabe.

Cida, vc é realmente especial
Obrigada flor, tão bela inspiração.

Deus te abençoe sempre!
Bjs na alma

A paz do SR. Jesus seja conosco sempre.

Sílvia Renata disse...

Oi Cida
Essa mensagem é pra mim... Sabe, sou muito ansiosa, e sofro com isso, tenho que aprender a esperar, não no meu tempo, no tempo do Senhor, e Ele tem tido tanta paciencia comigo... me ensinando a cada dia...
Um abraço e bom final de semana

Tarciana Soares disse...

Cida, estou passando pra te desejar um final de semana abençoado, cheio da presença de Deus pra você e sua família.

Tudo que você escreve aqui, trás algo de especial pro meu coração. Estou aprendendo a ser menos ansiosa e a descansar no Senhor, sabendo sempre que a vontade Dele pra mim é boa, perfeita e agradável.

Beijos, te amo!!!

Laurí disse...

Nem sempre é fácil lançar todas as ansiedades e preocupações nas mãos do Senhor, mas é preciso. Ele é quem sabe melhor do que nós como cuidar de tudo.
Cidinha, tenha um ótimo sábado e final de semana!
beijos
Lauri

Unknown disse...

Escreveu pra mim nao foi Minha Amiga?
É muito bom ler sobre essa ansiedade que só atrapalha a vida, e relembrar que tudo tem o tempo, o tempo de Deus!

Olha o email foi um dos mais importantes e belos que recebi até hoje hein. Vou responder com muita calma ainda no comecinho da semana.

Obrigado por ser tao iluminada e dividir isso com todos.

Beijocas e um ótimo fim de semana,
Aninha.

Anônimo disse...

Oi Cida, fiquei feliz por ter respondido aquele meu comentário. Sou novo aqui no blog ainda, por isso não conto com tantos comentários assim. Mas graças a Deus tenho conquistado isso. E ler comentários nos impulsiona a compartilhar mais e mais situações aqui, não é mesmo?


Esse texto falou comigo porque tenho vivido esse tipo de coisa. Até mesmo devido a idade que tenho, acabo ficando preocupado com o futuro, profissão, namoro, etc. Mas sei que bom mesmo é descansar e fazer com que o Senhor me guie, eu quero viver não os meus, mas os planos que ele tem para minha vida.
Muito edificante, parabéns!

Um excelente dia, Deus te abençõe!
Abraço

Andrea disse...

Obrigada por tuas palavras Cida, que abençoam nossas vidas e nos traz muitos ensinamentos. Um bom final de semana.
beijos.

Unknown disse...

Reflexão muito linda e que veio muito a calhar! Obrigada Cida!
Forte abraço