sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Não existe...

"Não existe em nenhum lugar da Terra uma cena mais maravilhosa, uma experiência mais agradável, uma aventura melhor, que possa dar maior satisfação ao coração, do que a alegria de levar outras pessoas a um encontro pessoal com o filho de Deus".
DDMN, p.109.

Lendo esse pensamento, veio a minha mente às vezes que tive a felicidade de levar alguém a Jesus. Um momento especial foi com uma amiga que eu pude ter a alegria de apresentá-lO e levá-la a ter um encontro com Ele. Foi muito marcante, pois trabalhávamos juntas e numa certa manhã, após ela ter me relatado algumas situações que estava vivendo, perguntei se ela não desejava que Jesus cuidasse de tudo. Se ela desejava entregar seu coração a Ele e abandonar aos Seus pés todos aqueles problemas que a estavam angustiando. Ela aceitou e então oramos, depois eu disse que daquele dia em diante ela era minha irmã em Cristo e que grandes obras o Senhor faria em sua vida.
O tempo foi passando, eu ia ensinando o que sabia para ela, orando com ela, indo visitá-la sempre e vendo seu crescimento espiritual. Chegou numa fase que ela já caminhava sozinha, tinha muitas experiências com o Senhor e também me ajudava. Orávamos uma pela outra, orávamos por outros, enfim...foram maravilhosos aqueles anos de intensa comunhão.
O mais lindo disso tudo é que mesmo estando separadas agora, não tendo mais condições de nos ver sempre, nem de estarmos juntas, pois moramos em cidades diferentes, temos os nossos afazeres, etc, a nossa amizade não esfriou. Quando nos falamos é como se não estivéssemos longe, ou há tempos sem nos ver, tamanho é o amor e a comunhão no espírito que temos. Isso acontece também com outras irmãs preciosas em Cristo, cuja comunhão no espírito é muito forte.

Queridos, somos enviados pelo Senhor para pregar o evangelho, a fazer discípulos.

"E chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos". Mateus 28: 18-20.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado". Marcos 16: 15,16.

Deixo hoje essa reflexão, para que possamos ter mais amor pelas vidas, pelas pessoas que ainda não conhecem esse Deus maravilhoso, de uma forma mais pessoal e intensa. Eu mesmo preciso continuar levando vidas ao encontro do Senhor. O tempo vai passando e muitas vezes nos acomodamos, nos envolvemos tanto com outras coisas e o foco principal que é o IDE, vai ficando em segundo plano.
Moramos num país onde o evangelho é amplamente divulgado, mas mesmo assim muitos acham que dar a vida pra Jesus é não poder fazer mais nada. Eles não imaginam como é maravilhoso ser livre em Cristo! Como Deus nos liberta para vivermos uma vida intensa na Sua presença.

Abraços e que o Senhor nos abençoe e nos use para estarmos levando muitas pessoas a ter esse encontro especial com Ele.

17 comentários:

Laurí disse...

Olá Cida,
É verdade amiga, não há nada melhor do que levar alguem a Jesus, a alegria é imensa, aliás essa é a verdadeira e maior alegria. E até mesmo evangelizar alguem, mesmo q ela não aceite naquela hora é maravilhoso saber q a semente ficou plantada pq a Palavra de Deus não volta vazia. Me emocionei com o relato da conversão da sua amiga, até me arrepiei.
E como foi de viagem?
bjs, Lauri

Gil disse...

Boa noite, minha querida amiga Cida!

As vezes estamos tão atribuladas em nossa rotina, tão absorvidas com os nossos afazeres, que esquecemos de levar a mensagem, este teu testemunho me fez pensar que tenho negligenciado a obra, e eu sei que é repartindo a fé que nos tornamos mais fortes1
Esta semana estive um pouco afastada do blog, eu e meus altos e baixos.
Que o Senhor te dê uma boa noite de sono, um lindo despertar e um culto abençoado!
FELIZ SÁBADO!!!!!

Cristina Lima disse...

Querida Cida

Obrigada pelo carinho quanto ao Dia dos Professores.

Sabe, acredito que você faz falta em uma sala de aula, pois nas suas palavras eu vejo amor em ensinar e saiba que é uma maneira de levar um exemplo de vida cristã às crianças e isso é importante, é o que falta.

No seu texto você fala que entregar a vida para Jesus não deve morrer no ato, deve continuar em relaçao a levar a palavra... Na sala de aula, indiretamente, é isso que um professor que busca ser a imagem de Cristo, acaba fazendo, no seu modo de falar, de agir... Ensinando logo cedo o que é "amor", que é o dom maior.

Bjs
Chris

Genislene Borges disse...

Lindo testemunho, Cida. Vc realmente é uma bênção, sinto isso sem te conhecer pessoalmente. Eu tb creio que devemos levar Jesus às pessoas.
Um bj, querida.

Lidiane Borges disse...

Olá Cida, que testemunho bonito. Uma prova de que podemos ser usados pelo Senhor em diversas situações. Já ouvi tanta gente dizer da dificuldade que tem em levar a palavra de Deus a outras pessoas, até eu mesma já falei isto. Mas esquecemos de que a nossa parte é amar as pessoas como Jesus as ama.

Minha querida, Deus te abençoe!
Tenha um Sábado Feliz!

Celina Silva Pereira disse...

É especial o mestre que leva com amor outras pessoas a Cristo, o Mestre dos mestres.
Na volta do ensaio do conjunto instrumental de nossa igreja, encontrei seus comentários e apreciei lê-los.
Um beijo, feliz sábado, querida Cida.

Celina

Tarciana Soares disse...

Cida, boa noite!

Que lindo testemunho. Vejo Jesus na sua vida amiga e louvo a Deus por tudo que o Senhor fez e continua fazendo através de você.

Realmente é maravilhoso quando alguém conhece Jesus através de nós, é gratificante.

Que possamos a cada dia está cumprindo o IDE do Senhor.

Beijos Cida e obrigada pela visita no meu blog. Você sabe o quanto amo e o quanto és importante pra mim.

Parabéns pra gente hehehehe...
Ahhhh! E como a Chris disse você deve fazer muita falta em sala de aula.

Mais beijos flor!

Clécia Ferreira disse...

Lindo seu testemunho... que eu me recorde acho que nunca ganhei ninguem pra Jesus... assim... ja tive oportunidade de conversar algumas coisas, mas, acredito que a semente fica plantada e no momento certo ela vai germinar e brotar, e etc, etc, etc...


Querida Cida.... seja bem-vinda, senti falta das suas visitas... rsss... e a Toyin é um amor, né... vc acha q entendo alguma coisa? rsss, uso o "google tradutor"... hehehe... e assim a gente vai dialogando... hut big for you... e aprendendo tbm!!!

Vania Ferro disse...

Cida minha amiga mui querida....sabe aqueles dias que a gente quer ficar quietinha e encontrar um lugar para refletir e ouvir a voz do Pai falando através de experiências, de Sua Palavra?...aqui (seu blog) é este lugar....gosto de vir aqui e ler suas postagens de motivação que faz a gente refletir o que estamos fazendo com a vida que Deus nos concede. FELIZ SÁBADO AMIGA!!!!! Deus te abençoe cada vez mais.

Unknown disse...

Olá minha Amiga Cida!

Sabe, nunca é demais divulgar a palavra do Senhor.
Voce está fazendo isso lindamente com este blog e vejo que o resultado é muito positivo.

Um ótimo fim de semana para voces, beijocas :)

Wendel Bernardes disse...

Pois é Cida,
mais uma das 'Jesuscidências' não é?

Ontem mesmo eu estava falando com um dos integrantes do louvor, ele dizia que deveríamos evangelizar mais.
Depois que marcamos um evangelismo, compartilhei com o irmão que ainda tão importante quanto ganhar almas seria consolidá-las e solidificar a sua fé em Jesus...

Temos a mania de pregar (isso quando o fazemos) e após a conversão da vida a deixamos à própria sorte.

Muito boa a sua reflexão, e que sejamos não só pregadores mas indicadores do Caminho.
Paz!

Unknown disse...

Lindo Cida! Quantas vezes nos afastamos de Jesus, deixamos que os afazeres do dia a dia nos consuma, quando a prioridade deve ser Ele não é mesmo!? Acho que temos que estar atentos a ouvi-Lo, sempre!

Bjos,

Ivana

André Luiz Marques disse...

Olá, minha irmã em Jesus. Feliz em receber seu comentário em meu blog "Outra Geografia". Gostei muito do seu blog, realmente compartilha a bênção de Deus e merece ser seguido. Parabéns!

Você que também é leitor do blog da Cida, digo que aproveite, pois Deus está presente.

Abraços criacionistas,

André Luiz

Anonimo disse...

Olá minha irmã Cida! Como esta?! Espero que muito bem :D
Linda d+ esta postagem...

Sabe, às vezes Deus coloca na minha boca as palavras certas para as pessoas e quando percebo elas estão chorando e sentimos a presença de Deus na hora, é maravilhoso!

É muito bom quando Deus nos usa!

Deus te abençoe muitíssimo!!!

Leila

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!!

Obrigada por deixar seu comentário em meu blog.
Obrigada pelas palavras de bênção.

Lendo sua postagem, concordo contigo, não há nada melhor do que levar alguem a Jesus.

Sempre compartilhe conosco das suas experiências, elas são edificantes.

Obrigada por sua amizade, mesmo q de longe.

beijos amada
Suely

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Obrigada querida amiga por sempre deixar seus lindos comentários em meu blog.

beijos

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Amiga! ganhaste pedras para tua coroa....
Este é o nosso papel, levar vidas até JESUS.
Fico muito feliz por tuas visitas e comentários.
Um grande abraço e fique com DEUS.
AMEI O LOUVOR ...*SENHOR EU SEI QUE TÚ ME SONDAS*