quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Humildade...

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua".
João 3:30

"Numa festa realizada em homenagem ao centésimo aniversário do músico Robert Mayer, a socialite britânica Diana Cooper, já idosa, começou a conversar com uma mulher que parecia conhecê-la muito bem. A visão já debilitada a impediu de reconhecer a mulher com quem conversava até que, ao se aproximar um pouco mais, percebeu os diamantes magnificentes ao redor do pescoço e se deu conta que estava conversando com a rainha Elizabeth! Envergonhada, Diana fez reverência e gaguejou:
- Minha senhora, ah, senhora, desculpe-me. Não a reconheci sem a sua coroa!
- Esta noite o centro das atenções é o senhor Robert - respondeu a rainha -, por isso decidi deixá-la em casa". - Today in the World, 03 de abril de 1992.

Esse acontecimento ilustra bem a importância de pensar no bem dos outros antes de pensarmos em nós mesmos. Infelizmente na maioria das vezes isso não acontece.
Como filhos de Deus devemos ser humildes, estando sempre atentos as necessidades daqueles que nos cercam. Sejam estes da nossa família ou não.
É uma virtude a humildade e precisamos desenvolvê-la.

Em Mateus 18 os discípulos perguntaram a Jesus quem era o maior no reino dos céus. Jesus então chamou um menino e disse: "Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus".

Jesus foi o nosso maior exemplo de humildade, vemos isso relatado em todo o Novo Testamento.
Desde o seu nascimento até a sua morte.

Veja Filipenses 2: 3 ao 8.
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (3) E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz (8).

Queridos, que possamos ter uma vida segundo o coração de Deus. Servindo aos nossos semelhantes e levando a mensagem do evangelho com muito amor e humildade.
Que o Senhor nos abençoe!

10 comentários:

Tarciana Soares disse...

Ei Cida que mensagem mais edificante, é sempre muito bom vim aqui e Deus falar algo ao meu coração.. Tu és uma benção!! Continue assim..
Que possamos a cada dia ter um coração igual ao de Jesus!!

Beijos

Celina Silva Pereira disse...

Queria responder à sua mensagem e aproveitei para passar aqui também.
Lembrei, ao ler sua postagem, que estamos sempre na presença do nosso Rei, que se fez um humilde Bebê para nos visitar. Pensar nisso dará uma outra dimensão às nossas ações, um senso de responsabilidade, respeito e humildade.
Obrigada por sua indicação. Vou fazer mais uma amiga em breve.

Butterfly Blog disse...

Olá amada!!
Que a cada dia possamos crescer em humildade... Queremos tantas coisas, mais precisamos ansiar por ser humilde como ele foi!!
Bjss
Amo seu blog!
Bjs de novo!!

Anônimo disse...

Oi Cida!!! Saudades daqui!! Texto maravilhoso!! Realmente devemos ser humildes em tudo,pena algumas pessoas não terem consciência da importância da humildade!

Beijos no coração!!!

Lucinalva disse...

Oi Cida
Texto muito edificante, que o Senhor continue te usando sempre. Obg pela visita no meu blog.
Fica com Deus
Lucinalva

Regina disse...

obrigada pela visita em meu blog...tbm estou feliz que alguém daqui visitou meu blog...volte sempre e bjus no coração!"!"!!
Teu cantinho tbm é bom demais! bjus

Anônimo disse...

Que post inspirador! A humildade é algo que estou sempre buscando e exercitando. Foi uma coisa valiosa que Jesus ensinou pra nós na prática! Bjus e tenha um feliz sábado amanhã =)!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amada!!!
Graça e Paz!!!
Nossa! Pensei que não conseguiria deixar um comentário p/ vc nesta semana. Que semana intensa. Mas Amém!!!!!
Texto lindo, como tudo q vc escreve.
Deus abençoe,
beijos
Suely

Jaqueline Alves disse...

Olá Minha irmã... Cida... Obrigada pelo carinho, a tempos tenho tentado te seguir, mas aqui a net é um pouco lenta, eu logava, mas na hora de entrar a conta dizia que não tinha conexão com a internet, mas já consegui te adicionar, como já viu... É mudei o blog, pois não gostava muito dele, achava ele escuro demais... Esse é mais simples, menos cansativo, rs... Obrigada pela atenção... Adorei o Texto, nós faz refletir bastante sobre quem nós temos sido... Eu sei muito bem o que é isso, lido com alguns pastores na minha profissão, e te digo uma coisa do fundo do meu coração, e com toda sinceridade do mundo: - Quanto mais conheço os homens, mais me achego em Deus! Mas o triste é que muitos têm se perdido por causa do péssimo testemunho daqueles que deveriam refletir o brilho de Cristo. Que o Senhor tenha misericódia de nós!
Obrigada sempre e estarei sempre por aqui.
Jaqueline Alves

Tarciana Soares disse...

A cada dia mais especial para mim!!!
Tenha um ótimo final de semana Cida..

Beijos