domingo, 16 de agosto de 2015

Dicas de Beleza # 2 - Valorize-se!


"Olhai para as aves do Céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26.

Ouvimos e dizemos muitas vezes assim: "Essas mulheres de hoje em dia não se valorizam, se expõe indevidamente."

Infelizmente isso é verdade, pois vivemos em um mundo onde muitos valorizam só o exterior, gastam muito dinheiro pra ter um corpo invejável e assim poder exibi-lo das mais variadas formas.

Quando nos valorizamos, quando cuidamos do nosso corpo de maneira saudável, não pra expô-lo, pois somos o templo do Espírito Santo, mas pra termos saúde e qualidade de vida, já ficamos mais belos.
Deus se agrada quando cuidamos de nós, quando nos amamos e damos valor ao que somos, pois Ele nos criou e morreu por nós.

Se você não gostar de você mesmo, não se der valor, não vai acreditar que outras pessoas te achem bonita(o) ou interessante.

Certa vez conheci uma moça muito linda, ela chamava a atenção por onde passava, mas era infeliz. Quando se olhava no espelho, não via o que as pessoas viam, e por um tempo da sua vida viveu fechada no seu quarto, numa depressão profunda.

Numa das vezes que a visitei lembro de falar muito do Senhor, e do valor que ela tinha pra Deus. Muitos oraram por ela, pra que saísse daquele estado e voltasse a sorrir.
Graças ao Senhor que ela ergueu os seus olhos e deixou que Ele a curasse.

Também conheci moças que não tinham muitos atrativos aparentes, mas ao se aproximar delas e as conhecer melhor, as achava belíssimas. Moças tementes a Deus, queridas, amigas, decididas e que se davam valor. Amavam a Deus, ao próximo e se amavam.

Queridos, hoje a minha dica é essa, valorizar-se pra ser belo.

Espero que pensem a respeito e ao se olharem no espelho digam: "Eu fui criado a imagem e semelhança de Deus, por isso sou belo!!! Vou cuidar da minha saúde, do meu corpo e me amar, pois o Espírito de Deus tem que habitar numa pessoa agradável e que se aceite."

Abraços a todos e uma feliz semana!!!



5 comentários:

Anônimo disse...

Ei Cida!

Uma dica muito importante e há de ser ensinada, principalmente, às crianças para que possam fazer diferença. Infelizmente, vivemos numa sociedade da ditadura da beleza. Uma imposição tão vazia do verdadeiro sentido da vida, que faz as pessoas se perderem. Bom é ser livre para não nos envolvermos nestas batalhas das aparências.

Muito preciosa esta dica.

Beijo carinhoso!

Renata e Laura

Celina Silva Pereira disse...

Verdade, Cida, temos de nos valorizar e cultivar nossas qualidades positivas.
Todas temos em nós algo de belo.
Um abraço e boa semana!

Celina

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande verdade Cida! Somos importantes para Deus e devemos viver com esta visão cada dia de nossas vidas.

Riquezas Insondáveis disse...

Oi,Cida!

Bom dia pra vc,tudo bem?

Como se enganam aqueles que pensam que a beleza é o que vemos,o exterior.
Para mim seu texto deixa claro a visão que o Senhor tem sobre a aparência.Ele não vê como vê o homem,Ele vê o coração.
O homem só reconhece que uma pessoa é bonita se ela tiver uma boa aparência.

Pra mim uma pessoa só é feia se não for servo do Senhor Jesus.
Outro dia estive observando meus irmãos em Cristo e vi que todos são lindos e muito simpáticos,tudo porque eles tem Deus habitando em seu coração.
Não sei explicar minha visão,só tenho em mim a visão que DEUS não tem filho feio.
É claro,precisamos sempre cuidar de nosso corpo e nossa aparência,não podemos ser desleixados,até porque somos tempo do Espírito Santo.

Tudo é obra da cruz!

Quando uma pessoa não tem o Senhor,vive uma vida por si próprio,cumprindo seus desejos,ela é de uma jeito,mas quando confessa o Senhor,o Espírito começa a atuar de dentro pra fora,transformando tudo.

A medida que vamos nos consagrando ao Senhor,passamos a odiar o pecado, ainda que pequemos,passamos a buscar um viver de santificação e é impossível ser feio tendo o Espírito habitando em nós.

Louvado seja o Senhor por suas palavras de edificação.

Deus é lindo!
Nós somos seus filhos,então,somos lindos também.

Abençoado dia,sua lindinha de Jesus!
Paz,Cida!
Um carinhoso abraço em vc!

Bell disse...

As vezes esquecemos que Deus cuida de tudo.

bjokas e um dia de bençãos =)