quinta-feira, 11 de julho de 2013

O mais importante deve vir primeiro...

"Minha é a prata, Meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos." Ageu 2:8
 
Um dos estudos da escola sabatina no trimestre passado foi o livro de Ageu. Esse estudo me fez relembrar das prioridades que devo ter na minha vida.
 
O pensamento-chave dizia: "A mensagem de Ageu é simples: Quais são as nossas prioridades e por que é tão importante ajustá-las?"
 
Um breve resumo: "O livro de Ageu, um dos mais curtos da Bíblia, foi escrito em um momento crítico na vida de Judá. Os exilados tinham voltado do cativeiro em Babilônia quase vinte anos antes. No entanto, eles pareciam ter esquecido o motivo do seu regresso. Eles permitiram que o templo de Deus ficasse em ruínas, enquanto dedicavam suas energias para a construção das próprias casas.
 
Assim o profeta exortou os exilados que haviam retornado a dar atenção cuidadosa à sua situação. A mensagem foi simples e lógica. O povo trabalhava arduamente, mas não ganhava muito. Isso acontecia porque eles tinham confundido as prioridades. Eles precisavam colocar Deus em primeiro lugar em tudo o que faziam. Como o próprio Jesus disse: "Buscai, pois em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.
 
Hoje, também, é tão fácil ficar envolvido na luta pela vida que nos esquecemos de qual deve ser nossa prioridade: fazer a vontade do Senhor."
 
Queridos, que possamos nos focar mais no que DEUS tem pra nós, que possamos sim trabalhar e ter projetos aqui nessa terra, sermos pessoas empenhadas em fazer o melhor no nosso trabalho e estudos, mas que isso não tome o lugar do Senhor na nossa vida.
 
A Bíblia diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam(...) inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde(...) pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo." Salmo 127:1,2.
 
Abraços a todos, e que estejamos atentos, para que Deus venha sempre em primeiro lugar.

11 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Oiii Cida, gostei do puxão de orelha, sem duvida a vida nos absorve tanto, ou melhor, nós nos deixamos ser tão absorvidos pela vida, afazeres, ambições, preocupações, que muitas vezes esquecemos mesmo do que deveria virem primeiro lugar, afinal só estamos aqui por que Deus nos permitiu, eu sou temente a Deus, agradeço e converso sempre com ele, mas eu sei que posso fazer mais! Obrigado! Bjoooosss

Tarciana Soares disse...

Gostei da mensagem Cida, como sempre, aprendendo com tuas postagens tão abençoadas!

Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Ei Cida! Amém. Que assim saibamos fazer o que é certo e receber de Deus a direção dos nossos passos e a paz no coração. Beijo em você, Flavinha e excelente fim de semana!

Mamãe Nádia disse...

Muito bom amiga! Se Deus não está em primeiro lugar, nada dá certo na nossa vida.
Um excelente domingo pra você!
Tem post novo lá no meu blog...
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Evanir disse...

Que , Deus me de a força , que mais preciso.
Que , Deus esteja sempre comigo para guiar
os meus passos na longa e muitas vezes tão curta
caminhada da minha vida.
Que , Deus esteja contigo também iluminando
sua caminhada sempre com alegria de viver
sempre em paz e no amor.
Que , possa levar somente mensagem de esperança.
Que ,Deus de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar,
paciência para aceitar as coisas ,
que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença,
Que , Deus seja sua fonte de água mais
pura.
Que ,Deus abençoe sua semana e a minha também.
Um beijo com meu eterno carinho,,Evanir.

Mãe Vaidosa disse...

Cida querida.
Que bom ver você sempre trazendo mensagens positivas pra nossa vida. Sempre temos que incluir Deus em nossos projetos.
Obrigada por fazer parte da minha festa de aniversário no Recanto das Mamães Blogueiras.
Fiquei muito feliz com sua visita.
Volte sempre !!!
Bjks
Mãe Vaidosa

Lucinalva disse...

Oi Cida

Que linda mensagem. Precisamos colocar Deus em primeiro lugar sempre. Bjs amiga.

Chris Ferreira disse...

OI Cida, muito bom esse seu post. Realmente fazer primeiro o mais importante e colocar o foco nas prioridades faz toda a diferença nas nossas vidas. O envolvimento na correria do dia a dia, muitas vezes, nos faz perder as prioridades.Precisamos ficar atentas.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Anônimo disse...

Olá Cida,sua mensagem fez-me lembrar a história de Salomão.Que apesar de toda riqueza material e toda sorte de prazeres, acabou se enfadando.Sua vida longe de Deus trouxe arrependimento e reflexões muito bonitas q podemos ler no livro de Eclesiastes."Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol"(Eclesiastes-2,11).Que possamos nos firmar na Palavra de Deus,tendo fé que Ele vai suprir nossas necessidades.
Cida,desejo a vc e família um bom sábado!!!!

Celina disse...

Oi, Cida.
As lições que estudamos sobre os profetas menores, que apresentam pequenos textos, foram muito enriquecedoras, como esta que você analisa, do livro de Ageu.
Sempre é bom revisar nossas prioridades.
Tenha uma semana abençoada, querida amiga, junto com sua família.
Um abraço da
Celina

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Cida! Deus deve estar sempre em primeiro lugar em nossas vidas!Continue firme, seu blog é benção em nossas vidas! Cida, obrigado pelos presentes! Gostei bastante! Deus continue te abençoando e toda a família! Abraço!