
Por que existe o sofrimento? Essa é uma pergunta muito antiga. O livro de Jó, um dos primeiros da Bíblia a serem escritos, traz o sofrimento como tema central. Na verdade, se houver alguém (além de Jesus) que não sofreu "como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem" (I Pedro 4:15), esse foi Jó. Afinal de contas, até mesmo Deus falou a seu respeito: "Observaste o Meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal" (Jó 1:8). No entanto, veja que o pobre Jó sofreu, não porque fosse mau, mas porque era bom!
Quando sofremos, especialmente quando esse sofrimento não resulta diretamente da nossa maldade, naturalmente fazemos a pergunta de Jó diversas vezes: Por quê? E, como muitas vezes é o caso, não temos uma resposta. Como disse Pedro, tudo o que podemos fazer é entregar a nossa vida a Deus, confiando nEle, o nosso "fiel Criador", e continuar "na prática do bem" (I Pedro 4:19)
Autor: Robert Maclver - Parte da lição 6 da Escola Sabatina
A todos que sempre passam por aqui eu desejo que o Senhor os fortaleça e lhes fale ao coração a cada novo dia. Que se você estiver sofrendo por algo, e ache que é injusto, pois não fez nada pra merecer isso, não desanime e continue com fé, confiando em Deus, pois Ele, no tempo certo, te recompensará pela tua fidelidade e amor a Ele.
Esse mundo é mau, não vai ficar melhor do que está, pois estamos no tempo do fim. Mas sabemos que Deus cuida dos Seus amados, então não desista de estar ao lado desse maravilhoso Salvador. E se você achar que está difícil, imagina sem ter Ele ao teu lado.
Continuemos todos firmes!!!
Abraços!