sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bençãos da Semana # 21

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele em que vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo." Filipenses 1:6

Gostaria de agradecer a Deus, pelo restabelecimento da saúde da minha amada filha. Ela esteve durante 2 semanas doente, mas graças ao Senhor já está recuperada e voltou a fazer as atividades normalmente.

O Senhor tem cuidado de nós constantemente e mesmo tendo lutas e dificuldades, sou muito grata, pois Ele tem nos amparado e nos sustentado em todos os momentos.

Estamos estudando o livro de Jó na lição da Escola Sabatina e a cada semana tenho aprendido muito com essa experiência que foi tão difícil pra esse homem, mas que nos mostra o grande amor de Deus por nós e que nEle podemos confiar.

Gostaria de deixar 2 citações retiradas da lição dessa semana:

"Um dos principais temas do livro de Jó, o sofrimento humano é universal. Esse tema não está limitado a um povo ou época. Judeus ou gentios, todos entendemos alguma coisa das aflições de Jó e do sofrimento que envolve a existência nesse mundo caído. Embora seu sofrimento tenha sido singular, Jó representa todos nós em nossos sofrimentos."

"Embora haja muitas coisas envolvidas na resolução do grande conflito, não há dúvida de que a morte de Jesus na cruz, onde o Filho de Deus 'Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave' (Ef. 5:2), mais do que qualquer outra coisa revelou ao Universo o verdadeiro caráter do nosso Criador. A cruz nos mostrou que podemos confiar em Deus."

Queridos, se porventura a tua luta estiver muito difícil, e se em algum momento pensamentos vierem na tua mente, sugerindo que Deus o abandonou, lance-o fora, pois o Senhor jamais nos abandonará. 

Ele só pede que nos abandonemos em Seus braços e confiemos nEle de todo o nosso coração.
Assim como Jó que não abandonou a Deus, mesmo em momentos tão difíceis, sejamos também fiéis e receberemos a recompensa!

Abraços a todos e fiquem na paz do nosso amado Salvador!


4 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cida
Que alegria saber que Flávia está bem. Que Deus continue abençoando sua família. Linda reflexão, a vida de Jó é um verdadeiro exemplo. Obrigada pelo comentário no meu blog. Bjs querida e um ótimo dia.

Anônimo disse...

Oi Cida!

Graças a Deus pela saúde da Flávia, por todo o cuidado de Deus com Seus filhos, pela sabedoria que Ele nos dá e porque Ele é Deus de confiança.

Gostei muito do que você destacou na lição deste trimestre. Para mim, uma das melhores, juntamente com a de Jeremias.

Uma outra parte da lição que também me chamou bastante a atenção é: "... as pessoas serão indesculpáveis por sua incredulidade".

Beijo!

Renata e Laura


Celina disse...

Que bom que a Flávia está recuperada e ativa como sempre.
Aqui minha neta mais nova, a Giovanna, está também há dez dias
com febre não explicada e outros sintomas. Estamos orando e
ela teve uma leve melhora no dia de hoje.
Um abraço à Flávia e outro para ti.


Riquezas Insondáveis disse...

Graças a Deus pela recuperação e saúde de sua preciosa filha.
Um cristão que passa por lutas e provações é sinal que ele está caminhando no caminho estreito que conduz a salvação.
Deus não nos prometeu dias sem dor mas Ele prometeu descanso e vigor.
Com Deus caminhamos e chegamos ao lugar desejado e os sonhos dele são realizados em nossas vidas.
Que Sua graça te sustente e abunde em sua vida,amada Cida.
És preciosa pra mim.
Deus continue abençoando e protegendo sua família de todo mal.
SOMOS UM!
Abraços!!!