terça-feira, 20 de outubro de 2015

Solução para a ansiedade...

"A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra." Salmos 119:28.

"Deus providenciou um bálsamo para cada ferida. Há um bálsamo em Gileade, há ali um remédio. Por que não estudar agora, como nunca antes, as Escrituras? Busque do Senhor sabedoria em toda emergência. Em cada prova, suplique a Jesus que nos mostre um meio de saída de nossa dificuldade, e então nossos olhos se abrirão para vermos o remédio e aplicar ao nosso caso as curadoras promessas que foram registradas em Sua Palavra.
Desse modo o inimigo não encontrará lugar para nos levar a lamentações e descrença, mas ao contrário, teremos fé, esperança e ânimo no Senhor. O Espírito Santo nos dará claro discernimento, para que possamos ver as bênçãos e apropriar-nos delas, as quais agirão como solução para a tristeza, como um elemento de cura para cada golpe amargo que nos seja levado aos lábios. Cada traço de amargura será misturado com o amor de Jesus, e em vez de nos queixarmos de amargura, veremos que o amor e a graça de Jesus por tal forma se combinam com a tristeza que esta se transformará em alegria suave, santa e santificada." Ellen G. White (Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs 273, 274).

Vivemos em um tempo que a ansiedade tem sido uma grande causadora de doenças. 
Mas o que é a ansiedade? No dicionário vemos que é "um desconforto físico e psíquico, excesso de agonia, aflição, ausência de tranquilidade. Condição emocional de sofrimento, definido pela expectativa de um acontecimento inesperado e perigoso, à frente da qual o indivíduo se acha indefeso."

Ouvi uma psicóloga falar que "uma pitada de ansiedade é bom, não tem problema algum, o problema é quando a mesma toma proporções grandes na nossa vida."

Queridos, quando estamos ansiosos demais não conseguimos ver saída pros nossos problemas, e acabamos muitas vezes tomando decisões fora da vontade do Senhor.

Por isso encorajo a você e a mim, a buscarmos a solução no Senhor. Nos derramemos diante dEle através da oração, e do estudo da Sua Santa Palavra, pois Ele falará aos nossos corações, dando a solução para cada uma das nossas dificuldades e nos acalmará o coração.

Abraços a todos e fiquem na paz do nosso amado Salvador Jesus Cristo!


5 comentários:

Lúcia Soares disse...

Cida ótima mensagem, Deus é fiel em todo tempo, a tranquilidade é a liberdade da alma. bjs minha linda.

Bell disse...

Eu não gosto de ansiedade não pq ela ocasiona males físicos tb .

Um dia abençoado pra vc =)

Celina disse...

Concordo, Cida.
Deus é maior que nós para apresentar a solução a nossos problemas.
Cabe a nós falar com o Senhor e nos confiarmos a Ele. "O Senhor guardará a tua alma" (Salmo 121). O Senhor guarda nossa vida.

Lucinalva disse...

Olá Cida
Amém pela palavra tão abençoadora. É importante descansar no Senhor. Bjs amiga.

Anônimo disse...

Amém, Cida.

A postagem de hoje é muito especial e precisa ser praticada. Do contrário, adoecemos mesmo, tamanha são as frustrações desta vida efêmera.

Dou graças a Deus pela nossa amizade e pelas orações de vocês que tem me ajudado e fortalecido. Através desta amizade também pude encontrar um Estudo aprofundado da Palavra de Deus que tanto tem abençoado a minha família.

Beijo carinhoso!

Renata e Laura