sábado, 6 de dezembro de 2014

Planejando o futuro...

"[...] Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo." Tiago 4:15.

Pode parecer razoável planejar com um ano de antecedência ou até mais. As empresas geralmente têm planos de curto, médio e longo prazo. Indivíduos e famílias precisam poupar para o futuro e fazer provisão para despesas inesperadas. Por outro lado, também acreditamos que Jesus voltará em breve e que, um dia, todos os nossos bens terrestres serão consumidos pelas chamas (II Pedro 3:10-12).

Essas duas abordagens para a vida não estão necessariamente em conflito. Alguém disse: "Planeje como se Cristo fosse demorar alguns anos para voltar, mas viva cada dia como se Cristo fosse voltar amanhã."

Em vez de fazer nossos planos excessivamente definidos, devemos dizer: "Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:15).

Podemos orar assim: " Deus, quero saber qual é a Tua vontade. Se Tu não estás satisfeito com esses planos, por favor mostra-me." 
Então, se nossos planos não são bons, Deus vai nos mostrar isso, desde que permaneçamos atentos e dispostos a corrigi-los ou mesmo alterá-los inteiramente.

Autor: Clinton Wahlen - parte da Lição 9 da Escola Sabatina.

Queridos, que o planejamento do nosso futuro esteja totalmente na presença de Deus, pois Ele conhece o dia de amanhã e sabe o que é melhor pra nós. Eu sempre falo isso, pois já vivi muitas coisas e quando Deus não esteve no controle, eu fracassei.

Agora eu e a minha família sempre pedimos que o Senhor esteja na frente dos nossos planos, e que nos mostre o que é melhor pra nós, e quando temos que mudar a direção, o fazemos, e isso tem feito a diferença, pois temos sido muito abençoados.

Abraços a todos e fiquem na paz de Jesus!

5 comentários:

cantinhovirtualdarita disse...

Um texto valioso
Ler e refletir sempre

Bom domingo

└──●► *Rita!!

Anônimo disse...

Ei Cida! Peço sempre que Deus guie os meus passos e me dê sobriedade e sabedoria. Beijo carinhoso em você, Flávia e Nina!!! Renata

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Na dependência do Senhor... Sempre!!!!
Que TUDO VENHA DE ACORDO COM A VONTADE E O PROPÓSITO DELE.
Beijos.

Lucinalva disse...

Oi Cida
Linda reflexão. Devemos viver intensamente o hoje, sabendo que Jesus voltará a qualquer momento. Bjs amada

Anônimo disse...

"Planeje como se Cristo fosse demorar alguns anos para voltar, mas viva cada dia como se Cristo fosse voltar amanhã." - Ontem mesmo conversava sobre este texto com meu filho ,mas não lembrava mais em q pg estava da Escola Sabatina...q bom encontrá-lo por aqui.Bjs,Cida!