sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A raiz da tentação...

"Ninguém sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído pela sua própria concupiscência." Tiago 1:13,14.

"Tiago é enfático. Deus não é o autor do mal nem é a fonte da tentação. O próprio mal é a fonte da tentação. De acordo com essa passagem, o problema está dentro de nós. Essa é a principal razão pela qual é tão difícil resistir a tentação.
Assim a batalha contra o pecado começa na mente. Por mais que muitos não queiram ouvi isso, a verdade é que escolhemos pecar. Ninguém pode nos forçar (Rom.6:16-18). Desejos pecaminosos, inclinações e tendências captam constantemente a nossa atenção. Usando termos comuns da caça e pesca, Tiago 1:14 descreve esses impulsos interiores. Nossos próprios desejos nos atraem e seduzem, e quando cedemos a eles, somos finalmente fisgados e presos na armadilha.

Tiago separa claramente a tentação do pecado. Ser tentado não é pecado. Até mesmo Jesus foi tentado. O problema não é a tentação, mas como reagimos a ela.
Ter uma natureza pecaminosa não é pecado. No entanto, é pecado permitir que a natureza pecaminosa controle nossos pensamentos e dite nossas escolhas. Assim, temos as promessas encontradas na Palavra de Deus, que nos oferecem garantias de vitória, se as reclamarmos para nós mesmos e nos apegarmos a elas pela fé. 

Nenhum de nós, não importa quão envolvido esteja no pecado, está sem esperança, pois nosso Pai das luzes (Tiago 1:17) é maior do que nossa propensão para o mal, e só nEle, e através de Sua Palavra, podemos ter a vitória."

Autor: Clinton Wahlen - parte da lição 3 da Escola Sabatina.

Olá queridos!
Como já comentei no post anterior, estamos estudando o livro de Tiago, então hoje vim compartilhar mais um pouco desse estudo com vocês.
Até dezembro estarei compartilhando mais estudos desse livro inspirado pelo Espírito Santo, que tem tanto a falar aos nossos corações.

Obrigado pelas visitas aqui no blog.
Que Deus abençoe a todos.
Abraços e fiquem na paz!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cida! Precisamos mesmo estarmos firmes na Palavra de Deus, pois são muitas distrações que podem nos fazer pecar. Beijo carinhoso! Renata

Anônimo disse...

Oi Cida! Você sempre com palavras edificantes! Amo o livro de Tiago. bjs Camila Vaz

Anônimo disse...

Olá Cida,
Estou em falta com vc em responder seu e-mail, mas tenho lembrado de seu sobrinho em minhas orações. Devemos lembrar q cd um nesta Terra tem uma experiência,mas que acima de tudo Deus é o Deus do impossível.Gostaria de deixar este link c/ essa pregação. Nos traz muita esperança p/ nos fortalecermos e vencer a tentação.É muito boa.Fica um beijo em abraço,na Flavinha tbém.
Como Podemos Viver? http://youtu.be/DSU-vcnoPWQ
O Pr. Dennis Priebe é evangelista do Amazing Facts e pastor ordenado da Divisão Norte-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.