quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Férias sim, mas não de Deus!


Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no Senhor será feliz." Provérbios 16:20.

Estamos no mês que muitas pessoas entram em férias. Como as crianças pegam férias escolares, muitos pais aproveitam para programar as suas também nesse mesmo período, para poderem estar juntos, em família.

O verão é uma estação de muito calor, então os locais preferidos das pessoas são as praias. Tem cidades com belas praias pelo nosso Brasil, então não é difícil encontrar lugares paradisíacos para descansar e se divertir com a família.

Mas gostaria de chamar a atenção para o fato de que não podemos baixar a guarda nesse período, precisamos continuar louvando e buscando a Deus através da oração, e estudo da Sua Palavra.

Durante muitos anos eu passei as férias inteiras na praia, pois minha família tinha casa, era muito bom, mas o ar é diferente no verão, muitas tentações pros jovens e adultos, em todos os sentidos, por isso não podemos deixar de vigiar.

Como vocês sabem queridos, nós temos uma tendência de nos acomodarmos e de "relaxar" no sentido de ficar só com a parte da diversão e descanso das férias, e lembrar de orar e comungar da companhia de Deus só uns minutinhos, isso quando fazemos.

Então fica a dica, independente de onde você esteja, seja na praia, campo ou em casa, férias sim, mas não de Deus, pois férias bem aproveitadas, são aquelas com Jesus ao nosso lado!!!

Obs: Aproveitando gostaria de dizer que estou com problemas no meu computador, então até arrumá-lo está difícil de visitar os blogs de amigos. Estou usando um outro computador, muito ruim por sinal...rsrsrs... mas desejei postar essa mensagem.

Abraços e fiquem na paz do nosso Soberano Deus!

10 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida, muito oportuno seu post.
Gosto sempre de começar o dia lendo uma reflexão. Geralmente o Claudio lê em voz alta para nós. Lembrei de te contar um fato interessante que tem acontecido nestes primeiros dias do ano: lemos nós dois a Meditação da Mulher, que tínhamos levado na viagem. As mensagens desse livro de reflexões valem para todos.
Abraço da
Celina

Unknown disse...

Cida, como sempre suas postagens nos aproximam de Deus. Férias, como são esperadas!!! Dá vontade de esquecer de tudo néh? Só não podemos nos esquecer de Deus!! Obrigada amiga pela linda mensagem. Um forte abraço para você e sua família.

Genislene Borges disse...

Oi querida,
É vdd, nas férias focamos o descanso e a diversão e ficamos mais afastados das coisas de Deus.
Um bom alerta.
Bjus

Tarciana Soares disse...

Isso mesmo Cida. Férias de Deus jamais!!! O bom mesmo é aproveitar as férias e buscar mais ainda de Deus.

Amei a postagem!

Beijos

Anônimo disse...

Ei Cida! Que o culto a Deus seja dado em todo o tempo. Beijo e ótimo fim de semana!

Pr. Edilson Ramos disse...

Verdade Cida. A alegria só é completa com Jesus ao lado. Continue firme no amor ao Senhor sabendo que Ele muito se agrada de sua atitude! Abraço!
Pr. Edilson

Lucinalva disse...

Olá Cida
Mensagem muito edificante, que possamos buscar sempre o Senhor Jesus. Desejo uma bela tarde.

Unknown disse...

Meu namorado vai tirar férias agora em janeiro,só assim por acaso,mas creio que é só no final. Acho que vai ficar o mês todo de fevereiro cá em casa,vai dar para passarmos mais tempo juntos,a ver bons filmes. Para ti,eu desejo uma excelente semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

Mamãe Nádia disse...

Amo ler seus textos, me trazem uma paz e me fazem refletir...
Saudades, amiga!
Boa semana!
Beijos!

www.mamaenadia.com

Rafaella disse...

Temos que ter Deus o tempo todo, ate nos momentos de lazer!
Que todos possam ter aproveitado as férias :)
Bjs