segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coragem!

"Davi consultou ao Senhor novamente. 'Levante-se, disse o Senhor, vá à cidade de Queila, pois estou entregando os filisteus em suas mãos.'" I Samuel 23:4.
.
O povo da cidade de Queila estava sendo atacado e saqueado pelos filisteus e Davi consulta ao Senhor Deus para saber se deveria com seus soldados ajudar o povo daquela cidade. Deus diz a Davi: "Levante-se e vá."
.
Quais são os desafios que estão diante de nós neste dia? Quais desafios causam em você desânimo e medo, contudo, o Senhor está dizendo para você se levantar e ir enfrentá-los? O motivo que leva Davi a obedecer ao Senhor não é a confiança em sua capacidade, mas no Senhor que prometeu que a vitória seria dele. Eu e você precisamos nos levantar hoje para seguir as ordens de Deus que diz que devemos ir e compartilhar do Seu amor com aqueles que estão ao nosso redor.
Então: "Levante-se e vá"!
.
Fonte: A Jornada.
.
Quem de nós muitas vezes não tem medo de enfrentar certas situações, não é mesmo? Mas devemos sempre confiar e não alimentar essas inseguranças, pois se o Senhor está dando a direção, se Ele está nos conduzindo, devemos ir sem medo, pois Ele falará por nós, pois Ele pelejará por nós!
.
Um grande abraço e não devemos temer, pois o Senhor está conosco! Amém!

17 comentários:

Juliana Reis disse...

Cida, amo suas reflexões.
Coisa mais linda: "...não devemos temer, pois o Senhor está conosco! Amém!"
Obrigada pelo carinho de sempre.
Beijo,
Ju

Anônimo disse...

Oi Cida! Que palavra abençoada... Foi totalmente pra mim! Afinal, meu bb Isaque vai chegar hoje e a gente sempre fica ansiosa com essa coisa toda de parto, cirurgia e tal! Mas eu não tenho o que temer, não é mesmo? O Deus de Davi, no nosso Deus está comigo e já deu tudo certo! bjs querida e torce por mim! Camila Vaz
Hj tbém é um dia mto especial pra mim, pq mais tarde o meu filhinho Isaque vai nascer! Que belo dia p/ ele vir ao mundo não é? bjs Camila Vaz
http://mundodepalavras.wordpress.com/2012/10/15/registro-de-um-momento-unico/

Celina disse...

Boa tarde, Cida!
Deus nos encoraja nos momentos difìceis!
È Ele quem nos diz : "Sê forte e corajoso!"
Com nosso Pai Celestial, nada temos a temer. Essa leitura foi animadora.
Abraço para você e para a blogueira de Mundo das Palavras que vai receber o filhinho Isaque hoje. Que sejam muito abençoados.
Celina

Anônimo disse...

Cida! Amém. Hoje mesmo, agora há pouco, falava com a minha mãe sobre isso: coragem e liberdade. Porque o medo e a culpa nos paralisam, mas a coragem e a liberdade nos levam para perto de Deus Todo Poderoso. Beijos e meu carinho, imenso.

Chris Ferreira disse...

Oi Cida,
Realmente, lindo post.
Uma semana abençoada para você!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Cristina Chabes disse...

Olá Cida
Beijocas e Saudades
Cris Chabes

Unknown disse...

Cida, você é uma benção!

Beijo grande!!!

Unknown disse...

Coragem não é ausência do medo, muitas vezes é uma questão de fé!!Obrigada querida por esta postagem. forte baraço!!

Trilhamarupiara disse...

Oii Cida, esta frase "Levanta-te e vá" é tão curtinha e ao mesmo tempo tão forte, dá uma injeção de coragem, de determinação, não dá p desistir, por mais complicado que sejam os problemas temos mesmo que enfrentá-los, gostei da passagem! Bjooooss, bom estar aki novamente!

Irismar Oliveira disse...

O Senhor sempre tem os melhores conselho e direção, que os nossos corações sempre se incluem a busca-los.

Abraço amada

Lucinalva disse...

Olá Cida
Deus sempre nos dando coragem para seguir em frente, obrigada amada por compartilhar tão linda mensagem. Bjs

Michele Batista! disse...

Amiga,todos os dias temos novos desafios,mas esse é o melhor,que podemos contar e confiar no Senhor!
Beijinho!

Unknown disse...

Oi Cida, obrigada pela sua linda participação na sexta das amizades hoje lá no blog, foi super especial. Beijo, tati amigosdefraldas

Unknown disse...

Total verdade.
Todos nós temos desafios, mas seja quais for, se você coloca Deus na frente, Ele te mostrará o caminho e te ajudará a passar pelas dificuldades.

Laurí disse...

Cidinha
É muito maravilhoso mesmo quando o Senhor nos dá a direção a seguir!
Quando agimos como Davi e consultamos a Ele antes de tomar decisões, Ele sempre vai à frente nos guiando... as vezes o medo vem mas precisamos confiar sempre Nele mesmo.
um beijo amiga

Unknown disse...

Cida!

Tem um selinho pra você lá no blog!

Beijo!

Anônimo disse...

Olá Cida...achei q já tinha comenta-do este post.Enfim,abro hoje num outro momento em q estas palavras vem me dar mais "coragem" e "fé" diante de algumas mudanças que estão ocor -
rendo por aqui.Por isso é sempre bom rever algumas postagens,pois sempre terão um significado novo p/ cada um de nós.Bjs.