sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sou a oração de uma mãe...

Abençoá-la-ei, e também dela te darei um filho; sim, abençoá-la-ei, e ela será mãe de nações; reis de povos sairão dela. Gênesis 17:16
.
Sou a oração de uma mãe: Algumas vezes me vejo vestida em belíssima linguagem, costurada com as agulhas do amor nas câmaras silenciosas do coração, e outras vezes estou trajada apenas com as frases hesitantes, interrrompidas por lágrimas, arrancadas como raízes vivas do solo profundo da emoção humana. Observo frequentemente a noite. Vi muitas vezes a manhã romper sobre os montes e inundar os vales de luz; o orvalho dos jardins foi removido de meus olhos enquanto eu esperava e clamava junto aos portões de Deus.
.
Sou a oração de uma mãe: não há linguagem que eu não possa falar; nenhuma barreira de raça ou cor faz meus pés tropeçarem. Nasço antes da criança vir ao mundo e da chegada do dia do parto. Já fiquei perto do altar do Senhor com o dom de uma vida não-nascida em minhas mãos, misturando minha voz alegre e chorosa com as orações e lágrimas do pai. Já corri à frente da enfermeira pelos corredores do hospital, orando para que a criança fosse perfeita, e fiquei surda e muda na presença da alegria diante de um pedacinho de humanidade, tão aturdida que não puder fazer nada além de roçar os dedos pelas harpas de gratidão e dizer, - Obrigada, Senhor!
.
Sou a oração de uma mãe: vigiei o berço; sustentei uma casa inteira enquanto esperávamos pelo médico. Já preparei um remédio e segurei um termômetro marcando 40 graus. Suspirei de alívio ao ver o suor sob os cachos de uma criança, porque a crise passara. Fiquei ao lado de uma sepultura e peguei algumas flores para levar comigo como recordação, abraçando as promessas de Deus para ficar firme e esperar até que pudesse sentir debaixo de mim os braços eternos.
.
Sou a oração de uma mãe: andei e me ajoelhei em cada quarto de casa, acariciei o velho Livro, sentei-me silenciosa à mesa da cozinha, e fui lançada ao redor do mundo para seguir um rapazinho que foi para a guerra. Procurei em hospitais, em acampamentos do exército e campos de batalha. Segui obstinadamente os passos de filhos e filhas na faculdade e universidade, procurando emprego na cidade grande. Estive em lugares estranhos, chegando a ir até mesmo a espeluncas e inferninhos, a clubes noturnos e bares, a vielas e ruas escuras. Andei de automóvel, de avião e de navio, procurando e protegendo, guiando, aconselhando, arrastando e puxando em direção ao lar e ao céu.
.
Sou a oração de uma mãe: Já enchi despensas com provisões, quando as provisões terrenas desapareceram. Cantei canções na noite, quando nada havia sobre o quê cantar, além da fidelidade do Senhor. Fiquei tão perto das promessas da Palavra que a impressão da sua verdade está fragante à minha volta. Demorei-me nos lábios dos agonizantes, como uma trêmula melodia enviada do céu.
.
Sou a oração de uma mãe: Não fiquei sem resposta, embora a mãe possa ter partido, embora o lar possa ter-se desmanchado em pó, embora a pequenina lápide no cemitério esteja quase apagada. Permaneço aqui e enquanto Deus for Deus, e a verdade for verdade, e as promessas de Deus forem "sim e amém", continuarei a implorar, a conquistar, a esforçar-me e suplicar pelos meninos e meninas cujas mães estão na Glória, pois fui designada embaixatriz pelo rei Emanuel. Sou a oração de uma mãe.
.
Autor: Desconhecido - Extraído do Livro: Histórias para o Coração da Mãe.
.
Queridas mamães, podemos ter a certeza que as orações que fazemos a Deus, principalmente a que fazemos pelos nossos filhos, não voltam vazias.
.
Que possamos a cada dia estar na Sua presença, colocando nossos filhos aos Seus pés e depositando as nossas angústias e preocupações, bem como nossa gratidão, alegria e louvor, pois Ele é maravilhoso e jamais nos desamparará.
.
A todas as MAMÃES eu desejo UM FELIZ DIA!!!
Essa é a minha singela homenagem.
Beijos.

16 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cida
Que linda mensagem. Desejo a você um feliz dia das mães. Com Cristo na caminhada, tudo torna-se mais leve. Um forte abraço.

Anônimo disse...

Nooossaa!!!Por aqui está tudo muito bonito,Cida.Esse visual ficou muito sóbrio e esse texto...é lindo demais.
Geralmente não gosto da maioria dos textos q encontro sobre as mães,mas
esse me tocou bastante.Obg por compartilhá-lo, c/ certeza irá pra minha pasta especial!Feliz dias das mães p/ você e muito amor no coração!

Anônimo disse...

Amém, Cida. Que assim seja essa linda e preciosa oração. Receba meu afetuoso abraço pelo dia e meus parabéns. Beijos!

Cida Kuntze disse...

Obrigado queridas, felicidades pra vocês também!!!

Beijinhos a todas!

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Cida. Ótima mensagem! Aproveito para te desejar um feliz dia das mães! Forte abraço!

Laurí disse...

Que lindo esse texto Cida, obrigada por compartilhar!
Uma mãe é capaz de tudo mesmo por amor ao filho...
Um feliz dia das mães para você, minha amiga!
beijos
Lauri

Celina disse...

Boa noite, Cida.
Lindo este artigo. Realmente junto com o filho nascem o amor de mãe e as orações por esse filho.
Que bom que somos mães cristãs, que oramos por nossos filhos. Que Deus nos dê a vitória e nossos filhos sejam abençoados juntamente com nossas famílias.
Tenha um ótimo e ensolarado Dia das Mães.
Da
Celina

Chris Ferreira disse...

OI Cida, você sempre com mensagens linda que enchem o nosso coração de amor e alegria.
Uma ótima semana e um Dia das Mães Maravilhoso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Rô Moreira disse...

Oi minha querida, passando para lhe desejar um bom Domingo com os seus na presença de Jesus. Feliz dia das mães!! Bjsss!

Cristina Chabes disse...

Olá Amiga
FELIZ DIA DAS MÃES
Que Deus ilumine os caminhos de tua filha e de toda sua familia
Agradeço como sempre sua visita no Pro Cris.
Beijocas
Cris Chabes

Cristina Lima disse...

Oi, Cida, saudade de você!

Obrigada por estar sempre presente no meu blogue, você é especial para mim...

FELIZ DIA DAS MÃES.

Bjs
Chris

Débora disse...

Cida, querida
Talvez esteja um pouco atrasada. Mas talvez não. Já que todos os dias é dia das mães, né ? Um grande abraço e que Deus continue te iluminando para que vc siga sendo essa mãe maravilhosa que vc é. Um grande abraço e uma semana abençoada para vc !

Anônimo disse...

Mensagem maravilhosa!! QUe o Senhor continue nos abençoando e nos capacitando a cada dia para sermos mães valorozas e virtuosas. bjs Camila Vaz

Anônimo disse...

A oração de nossos pais têm muito efeito no mundo espiritual, pois eles são autoridade sobre nós. Pais que oram, com certeza abençoam muito a vida de seus filhos.

Deus te abençoe Cida.

Irismar Oliveira disse...

Amiga Cida, estou hiper atrasada, mas vim te desejar um feliz dias das maes! Que o sr DEus continue te fortalecendo para prosseguir avante nessa missão.

Abraçoooooooooooo

António Je. Batalha disse...

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.