domingo, 27 de maio de 2012

Escolhas...

"Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos." Provérbios 3:31.
.
A cada manhã temos escolhas a fazer.
.
Ou acordamos e dobramos os nossos joelhos para orar e entregar o novo dia nas mãos do Senhor, ou simplesmente acordamos e já começamos o dia na correria, sem primeiro comungarmos da Sua presença.
.
Ou acordamos com um sorriso e damos bom dia aos nossos familiares,
ou já acordamos mal humorados e sem querer falar com ninguém.
.
Ou fazemos com que o nosso dia seja produtivo,
ou nos entregamos ao desânimo, a preguiça e nos arrastamos o dia inteiro.
.
As escolhas são muitas, mas tem escolhas fundamentais na nossa vida, que vão ditar o nosso futuro.
.
Quando escolhemos casar e ter uma família, isso implica uma série de coisas. O que antes eu gostava de fazer do meu jeito, agora tenho que ver se vai ser bom assim pra todos, caso contrário, precisarei mudar.
.
Se eu escolho ter uma vida com Cristo, ao Seu lado, vou então procurar sempre pedir a Sua direção e ouvir a Sua voz. Vou meditar em Sua palavra e ver o que Ele tem a me ensinar. Muitos ensinamentos nós temos nela, pois Deus deixou registrado as escolhas certas e as erradas, feitas pelo Seu povo, por homens e mulheres de fé.
.
Queridos,  eu não sei quais são as escolhas que tens que fazer ou ainda terás, mas eu tenho pedido muito a Deus que me dê a Sua direção em todas as coisas, para que eu possa fazer as escolhas certas, segundo a Sua vontade.
Quando eu olho para trás vejo que errei em muitas escolhas, pois não consultei ao Senhor. Sofri devido a isso e quase fiquei pelo caminho. Mas nas que eu consultei fui bem sucedida, deram frutos maravilhosos e me trouxeram alegria.
.
Se você tem uma escolha a fazer, consulte a Deus primeiro, não se precipite pelo que você vê aparentemente. Ore com o coração sincero e peça que o Senhor te ajude, pois Ele sabe o dia de amanhã e o que é melhor pra você.
.
Te convido hoje a escolher a JESUS, a entregar a Sua vida a Ele e deixar que Ele te conduza e te mostre o caminho que deves seguir.
E se você já tem uma vida entregue ao Mestre, te convido a deixar às questões que não tens a direção ainda clara, diante dos pés do Senhor e confiar que no Seu tempo, Ele mostrará o que deves fazer.
.
Abraços a todos e que o Senhor nos ajude a fazer as escolhas certas!

22 comentários:

Cristina Lima disse...

Querida Cida...

Primeiramente quero lhe agradecer por me avisar sobre o meu blogue, acho que já arrumei...

Agora, o seu texto aqui veio em boa hora, como sempre, tenho de tomar algumas decisões, mas estou com muitas dúvidas, preciso da direção de Deus para que Ele me abençoe e me ajude.

Um grande beijo, saudade.

Chris

Pr. Edilson Ramos disse...

Ótima mensagem Cida! Precisamos mesmo começar o dia em oração!
Deus continue te abençoando!

Anônimo disse...

Olá querida irmã Cida Graça e Paz.
Muito bacana seu blog, eu diria muito edificante.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso. Mensagem Edificante para Alma. Motícias, Reflexões, músicas, Eventos e tudo que move o mundo Gospel.
Ficarei feliz por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
Deus continue lhe abençoando.
Josiel Dias
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com.br
Rio de Janeiro

Alice disse...

Falou demais comigo!

Anônimo disse...

Oi Cida, querida! Só Ele para guiar bem as nossas decisões. Em tempos difíceis como os que temos vivido, em meio à pressa, ganância e vaidade, só a sabedoria de Deus pode nos guiar à verdade. Linda e muito preciosa mensagem que parte sempre de um coração amoroso e sintonizado com Deus. Você é uma benção para as nossas vidas. Beijos mil!!

Rô Moreira disse...

Muito bom, hoje estou pagando caro por não ter consultado a Deus. E estou penando por isso, ore por mim. Amei seu artigo. Muito pertinente para mim neste dias difíceis que tenho vivido! Paz minha querida amiga que nunca esquece da Rô . Bjim!

Irismar Oliveira disse...

oi amiga todos os dias temos essas escolhas, por mais que culpemos as situações,a s pessoas, mas são as nossas escolhas que no final vão determinar como erá o nosso dia e a nossa vida.


Que sejamos dirigidos pelo senhor a fazer as baos escolhas
Abraçoooooooooooo

Mônica Bif disse...

Oi Cidinha! Glória a Deus, amém mesmo! Esta palavra vem a trazer uma ótima reflexão para nosso vida hoje. Pra mim foi extremamente edificante! Tem vezes que consultamos a Deus sobre um determinado assunto e ainda não temos clareza acerca do seu desfecho e queremos por que queremos fazer e por falta de confiança e dependência Nele acabamos tomando decisões precipitadas sem o devido consentimento e esclarecimento do Senhor, que agente aprenda a esperar, a caminhar conforme o Eterno e não segundo este mundo, pois nós não somos mais deste mundo!!!! Não somos mais governados pelas coisas do mundo, mas sim por Cristo Jesus, nosso Senhor! Amém! Abraços!!!!

Unknown disse...

Cida querida!

Dias atrás minha mãe falou uma frase tão boba, tão simples, mas que é super verdadeira : a vida é feita de escolhas conscientes e inconscientes!

E isso é super verdade!

Nós temos o poder de escolher sorrir ou chorar; de ver que o copo está meio cheio ou meio vazio!

Muito bom seu texto e sua reflexão!

Beijos, Má
monmaternite.com

Celina disse...

Boa noite, Cida
Por certo nossas escolhas devem seguir a orientação de Deus. E devemos orar para que Deus nos ensine a ouvir Sua voz.
Abraço da
Celina

Anônimo disse...

Bom dia, Cida!
Essa reflexão é maravilhosa, pois nossa vida reflete nossas escolhas. Que possamos sempre fazer as melhores escolhas em Deus! bjs

Marylane e Felipe Gifone disse...

Olá Cida, muito bom seu texto; fala da nossa realidade! Temos o poder de escolha, que venhamos escolher estar com o Senhor, que venhamos escolher produzir! Um grande abraçooooo e um belo final de semana.

Lucinalva disse...

Parabéns Cida
Que o Senhor continue te usando neste lindo blog, és muito especial. Chuvas de alegria neste dia e sempre. Salmo 28:1 Um forte abraço.

Lúcia Soares disse...

Cida
parabéns você é muito linda, bjs

Cristina Lima disse...

Parabéns pra você, nesta data...

Viva! Hoje é só alegria, aniversário da Cida!

BEIJOSSSSSS
DELICIDADE!

Chris

Cristina Lima disse...

Cida, você é uma pessoa muito querida por todos do blogue, lembrou-me quando o seu blogue nasceu e olha agora que benção que é!

Fiquei honrada por ter sido convidada para essa homenagem.

Felicidade e um grande beijo!

Chris

Anônimo disse...

Deus nos abençoou c/ os seus manda- mentos.Outro dia mesmo refletia so- bre isso e como tenho levado minha vida.Principalmente nósbrasileiros, sempre querendo dar aquele tal "jeitinho",o resultado muitas vezes é irmos contrário à real vontade de Deus.Praticando meios mandamentos criamos a ilusão de q Deus nem está se importando.Cd dia o mundo secular vem nos atropelando de responsabilidades e encurtado nosso tempo mais precioso q é estar ao pés de Jesus p/ saber mais e mais qual a vontade Dele p/ nós.O ruído do mundo tem abafado a voz de Deus.Dida,gosto muito de passar por aqui e encontra descanso no Sr. longe das atribulações.Muitas bençãos p/ vc!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Minha Amiga!!!!

Fazer as escolhas certas é estar no centro da vontade de Deus.

Mtas vezes a ansiedade atrapalha nossas escolhas.

Mas Deus é a melhor das escolhas em nossa vida.

Lindo texto!!!!!

Saudades,

beijos
Suely

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça! vim,te dar os parabéns por mais um ano de vida e te oferecer um mimo. bjus da san

Mamãe Nádia disse...

Oi amiga...como é gostoso ler os seus textos! Parece que vejo você falando! Muito bom o texto de hoje, realmente temos que fazer muitas escolhas ao longo do dia, e a melhor coisa a fazer é pedir a direção de Deus antes de realziar cada uma! Me inspiro muito ao ler seus posts! Tenha uma boa semana, minha amiga! Beijos!

Anônimo disse...

Cida, que texto abençoado! Acho que você deve saber que essa questão das escolhas está estampado em meu coração kkk Deus me ensinou muito nos últimos tempos sobre ouvir somente a voz dele diante das importantes escolhas da vida.

Gostei demais.
Que o Senhor te abençoe, abraço!

Valéria Souza disse...

Que maravilha! Deus é lindo e tremendo. A Paz de Jesus. valeriasouza-telas.blogspot.com