segunda-feira, 19 de março de 2012

Contando histórias...

"E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras? Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco esse Jordão. Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis: como o Senhor vosso Deus fez ao Mar Vermelho, que fez secar perante nós, até que passamos." Josué  4:21 ao 23.
.
Quando eu era criança, lembro de ver sempre os meus pais muito ocupados, mas sempre muito presentes nos detalhes da nossa vida. Minha mãe costurava em casa, sempre com muitas coisas pra fazer na costura, na casa e quintal. Meu pai também só chegava a noite do trabalho e muito cansado. Mas uma coisa que eu gostava e que eles sempre faziam era contar histórias. Minha avó que morava conosco contava histórias verdadeiras, da sua vida com seus irmãos no sítio, ela sabia contar de um jeito que ficava muito emocionante. Eu adorava esses momentos de contação de histórias, principalmente as verdadeiras, essas eram as minhas preferidas.
.
Sabendo da importância que tem para as crianças...  continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda é dia do meu post lá!
..
Abraços e uma feliz semana a todos!

8 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Cida!
Meus filhos amam quando contamos essas histórias verdadeiras e sempre pedem para contar as mais engraçadas. Penso que compartilhando nossas memórias com eles fortalecemos os nossos vínculos e nos aproximamos mais deles.
Tenha uma excelente semana.
Abraços.
Apesar de não ser poeta conto com uma visita sua. (sorrio)
Convido para que leia e comente “O LEILÃO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Celina disse...

Oi, Cida,
também gosto de relembrar histórias.
Lembrei agora do dia em que esta história das doze pedras do Jordão foi contada na igreja em Caldas Novas. Bonito passeio.
Boa semana, amiga.
Da
Celina

Lúcia Soares disse...

Cida
história é muito bom, uma noite abençoada na presença de Deus.
bjs amiga

António Ja Batalha disse...

Tenho um blog que comecei agora pelo motivo do Google ter deletado meus seguidores, passei e vi seu blog e gostei,e quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, retribuirei de seguida. Obrigado.

Lucinalva disse...

Olá Cida

Gosto muito de brincar com os meus filhos, pois acredito que a participação dos pais tras muito beneficio. Linda mensagem. Tenha um ótimo dia.

Anelize disse...

Cida!
Que delícia de blog, eu não conhecia!
Leio vc lá no Recanto, e adoro!
Vou seguir este e ficar sempre por dentro, li alguns posts que edificaram minha vida.
Obrigada por visitar meu cantinho mesmo tendo tantos outros pra visitar.
Um beijo
Ane mamãe da Malu

Celina disse...

Boa tarde, Cida.
Voltei para desejar um feliz sábado.
Estava organizando as fotos da viagem, que passei para papel, e encontrei sua foto e a da Flávia. Estão agora num pequeno álbum com as fotos das férias deste ano.
Um beijo da
Celina

Anônimo disse...

...e qdo pedem p/ contar a mesma história uma,duas,mais de tres ve-zes...elas não enjoam.Sabendo disso
podemos nos apropriar de histórias
sempre edificantes.E o tempo c/ elas nunca são demais mesmo!Bjs,Cida.