quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Obediência em meio a dor...

"Ah, Senhor, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso?"
Juízes 6:13

Vivia Israel debaixo da opressão dos midianitas quando o anjo do Senhor apareceu a Gideão a fim de comissioná-lo como libertador de Israel. E, após a saudação do anjo, Gideão, prostrado, ousa perguntar: Senhor, se Tu nos amas, por que toda esta desgraça? Por que toda esta dor? Por que tudo não continuou como no princípio? 
Na mente deste homem, o Deus descrito por seus pais e as grandes vitórias do passado não davam pistas para a situação presente.

Quem de nós pode dizer que entende a dor quando ela bate à nossa porta? Quem não se surpreende quando Deus nos permite passar por perdas e decepções? O que chama a atenção no texto é que Deus não responde aos questionamentos de Gideão, Ele o convoca a simplesmente obedecer. Mais importante do que a consciência da dor é a obediência em meio aos conflitos e a certeza de que não estamos sós.

Fonte: Devocionário A Jornada.

Esse texto falou muito ao meu coração e espero que ele possa falar a corações que estejam questionando ao Senhor por alguma coisa que lhe está acontecendo.

Queridos, mesmo que estejamos passando por problemas, conflitos, decepções ou perdas, precisamos sempre lembrar que o Senhor está conosco. Ele está no controle de todas as coisas, então devemos nos acalmar, confiar e obedecer ao Seu mandar, pois Ele nos ama e sabe o que é melhor pra nós.

Abraços e fiquem na paz!

15 comentários:

Clécia Ferreira disse...

Que linda mensagem Cida...
Gostei muito...
Conheço alguém que precisa muito dela... vou indica-la... OBrigada!
Fica com Deus!

Mãe Vaidosa disse...

Cida adorei a sua mensagem.
Eu sempre penso que nós passamos por algo pra melhorar. Tudo tem um porque e só Deus tem a resposta.
Eu só agradeço a tudo e peço bençãos e proteção.
Bjks

Irismar Oliveira disse...

OI Cida belo texto, tem uma mensagem do Spurgeon que diz : a taça que Deus lhe deu é doce, sorva-a com gratidão; se ele a fez amarga, tome-a em comunhão através dele. Se a vontade de Deus para si for passar por dificuldades e problemas, faça por enfrentá-las; mas, nunca queira escolher o lugar do martírio, como que dizendo, "Irei até ali só e nem mais um passo!" Foi Deus quem escolheu a provação e o lugar da provação para Abraão e ele não contestou nenhuma das coisas; obedeceu sendo firme.


Te desejo um bom FDS

Unknown disse...

Mesmo com sofrimentos e provações Deus estar a nos ajudar e suportar todas elas. Se estamos em comunhão com Deus mesmo que os problemas estejam grandes Deus nos da Paz e força para vencer as barreiras.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Este texto
nos ensina tanto...

Tanto...


Alegrias plenas
para ti,
e para o mundo.

Anônimo disse...

Oi Cida! Ter calma é uma das virtudes mais preciosas que o ser humano pode ter para desfrutar de tudo o que há de melhor preparado para nós. Mais uma profunda reflexão sua. Beijos!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Gostei da frase: "mais importante do que a consciência da dor é a obediência em meio aos conflitos e a certeza de que não estamos sós." Um lindo dia.

Celina disse...

Oi, Cida
Tem razão, não vamos questionar o Senhor, vamos aguardar a resposta dEle para nossas ansiedades, e, enquanto aguardamos, vamos orar e compartilhar as boas novas da salvação.
Abraço da
Celina

António Ja Batalha disse...

O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus.

Vagner Martines disse...

Olá Cida, como é que vai? Este post falou muito ao meu coração tb. Mesmo em meio a provas e dificuldades, temos um Deus que nos ama e nos protege.
Grande abraço.

Pr. Edilson Ramos disse...

Ótima mensagem Cida! Precisamos obedecer a Deus mesmo em circunstancias adversas ou quando não entendemos! Importa obedecer ao Senhor!
Pr. Edilson Ramos

Anônimo disse...

" Obedecer a Deus é sempre o melhor, pois ele é fiel e cumpre o que diz. "

Colheremos bons frutos se plantarmos todos os dias a semente da obediência. Vale a pena!

Deus te abençoe Cida, forte abraço e excelente semana!

Anônimo disse...

É dificil obedecer a Deus em tempos de crise, ou em momentos cuja a obidiencia gera sacrificio nosso, ou nos cause algum tipo de dor é irmãos essa é a verdade Muitas vezes obedecer significar sacrificar- se. Então lhe dou um conselho para amenizar a dor Quando Deus lhe mandar fazer algo, faça. Nunca pense, apenas obedeça. Lembre-se somente que assim como os céus são mais altos que a terra assim são os Seus pensamentos mais altos que os nossos pensamentos.

Tarciana Soares disse...

Cida, que mensagem edificante.
Como o Senhor falou ao meu coração através dessas palavras..

Eu realmente estava com saudade de chegar aqui e ouvir Deus tocar minha vida através da sua.

Beijos...

Anônimo disse...

Cida,comecei a leitura do livro "Nova Chance" de Carolyn Sutton e vindo pra cá leio a msg.Não poderia deixar de partilhar pensamentos da autora (q contraiu um câncer)qdo é pega se perguntando Por que eu? E depois passa a se lembrar de tantos fatos positivos que Deus lhe presenteou na vida e ela nunca se questionou Por que Deus,você me escolheu? Bom,só estou no início do livro,mas as lições me parecem muitas."Porque sou Eu q conheço os planos q tenho p/ vocês,diz o Sr.,planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano,planos de dar-lhes um futuro e esperança"(Jeremias 29:11).Mesmo q este futuro não seja aqui,q possamos ser gratos a Deus por tudo q Ele nos fez.Bjs Cida!