terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sucesso...

"Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face, e que fez todos aqueles sinais e maravilhas que o Senhor o tinha enviado para fazer no Egito, contra o faraó, contra todos os seus servos e contra toda a sua terra. Pois ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés nem executou os feitos temíveis que Moisés realizou aos olhos de todo o Israel." Deuteronômio 34:10-12

Na semana que passou, o foco da lição dos adolescentes era esse: SUCESSO.
Estudamos com eles sobre a vida de Moisés sob esta perspectiva, de que mesmo ele não tendo entrado na Terra Prometida, devido ao episódio de ter ferido a rocha da maneira errada, o Senhor foi fiel com ele até o fim. O Senhor amava sobremaneira Moisés, eram amigos. Ele foi um grande líder para o povo de Israel. Ele teve sucesso!!!

Numa parte da lição falava algo que é a mais pura verdade para quem realmente almeja a Canaã celestial, almeja morar com Jesus eternamente.

Dizia assim: "Existem diferentes formas de medir o sucesso. Na opinião de alguns, ele está no dinheiro. Para outros, na fama. Ainda para outros sucesso é algo mais intangível como inteligência, paz ou satisfação. Sucesso é uma daquelas coisas que todos nós olhamos de formas um pouco diferentes.
Cristãos têm uma perspectiva diferente. Para nós, o sucesso é medido em relação à vontade de Deus em nossa vida. Nós descansamos nossa busca pelo sucesso nos ombros de Cristo e tentamos de forma prática mostrar ao mundo o que Ele é para nós. Essa é a medida do nosso sucesso."

Queridos, eu não sei quais são os teus anseios nessa vida, o que você pensa sobre ter sucesso, mas o que eu realmente sei, é que se o nosso foco não estiver em Jesus, não vai adiantar ter o sucesso terreno, pois a vida eterna depende do nosso sucesso espiritual. Por isso, entreguemo-nos a cada dia nos braços do Mestre e de forma prática, lutemos pelo sucesso celestial.

Abraços e que o nosso Deus nos abençoe e guarde a cada dia.

17 comentários:

Rafaela disse...

Cida, que post interessante. Realmente devemos a cada instante entregar nossa vida a Deus, e deixar Ele nos conduzir, conforme a a vonatde Dele!
Que Deus te abençoe,
Rafa

Rô Moreira disse...

Meu maior sucesso se chama satisfação no que faço, em tudo que faço seja para minha família, aos meus amigos,a igreja e para Jesus. Tudo que faço bem, que fica bem feito é motivo de alegria e satisfação, isso é sucesso para mim. Paz!

Adriana (Teens Gospels) disse...

Olá Cida,
que saudade dos seus textos, que bom que te ver de volta :D..
As vezes as nossas expectativas é ser um bom profissional, ganhar muito dinheiro, e só isso!
Porém o que Deus tem para as nossa vidas vai muito além disso, pois como esta escrito:

Em 1 Corintios 2:9
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Deus tem o melhor dele para nós!! Bjs
Fik na paz *-*

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida.
Muito sucesso com Cristo nesta caminhada do novo semestre no blog, na escola da sua filha, nos ministérios da igreja.
Um abraço da
Celina

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

AMIGUINHA do meu coração...primeira amiga blog...não esqueço.rsrsrs Que bom te-la de volta.

DEIXAR de ser FILHO da FILHA de FARAÓ...NÃO é fácil.
*Vida de riquezas e sabedoria.
*Fama.
E Moisés fez a sua escolha, deixou TUDO para TRÁS.O que antes lhe parecia SUCESSO...tornou-se em ESCÓRIA.Preferiu DEIXAR de ser FILHO da FILHA de FARAÓ...Para se tornar PASTOR DE OVELHAS.
Beijos e fica com DEUS.

Lúcia Soares disse...

olá cida lindo texto,tenha uma noite abençoada.bjs

Meiry Mel disse...

Amiga Cida quanto tempo, estava com saudade de seus posts tão edificadores,amiga tenho q confessar q sonho dia e noite com a cura de minha filhinha e Deus tem colocado cada dia mais esperança em meu coração ...peço te para q como uma amiga me ajude em oração, não gosto de falar muito sobre isso por aqui mas quando tiver um tempinho leia lá no meu blog,coloquei alguma coisa a qual estava sentindo de falar,e preciso de ajuda em oração...Deus abençoe amiga sua vida♥

Lucinalva disse...

Olá Cida
Que linda reflexão. Na visão de muitos sucesso é ter dinheiro, fama, etc., como você disse, porém sabemos que o nosso sucesso vem de uma vida plena com Deus. Um forte abraço.

Natália disse...

Agradeçamos cada vão momento ao nosso CRIADOR e o resto ele tratará de organizar por nós...
O melhor dele ainda está por vir!
Espera no SENHOR!

Bjs Cida! =D

Anônimo disse...

Cida, que bom que estás de volta.
Texto muito bom, posso dizer que toda manhã eu sinto a necessidade de agradar a Deus, e eu enxergo o sucesso através desse desejo de estar no centro da vontade do Senhor todos os dias da minha vida. Eu jamais seria feliz sem a emoção de ter Deus por perto, mesmo tendo riquezas ou outros valores que enchem os olhos da humanidade.

Um excelente dia para você! Forte abraço!

Wendel Bernardes disse...

As realizações de Moisés estavam lineares àquelas que o Soberano queria, por isso seu sucesso foi tão louvado e hoje nos sobra essa pérola de persistência (e em muitos momentos ousadia) do profeta e patriarca.

Lembrar que o sucesso está sempre margeado à Presença, pra nós seguidores Dele, é indispensável!

Na Paz, querida!

Unknown disse...

Cidaaaa, que sauddaaaaddddeeee de você. É muito bom ter você devolta. sei que deves ter aproveitado no máximo sua menina, isso também é muito importante!

Deus abençoe sua vida amiga.

Espero você na sorteio.

Fica na paz do Senhor.

Pra Thaís Itaborahy

Escrevi sobre você na postagem de hoje e coloquei o link do seu blog. depois checa lá.

Deus em Mim disse...

Querido(a) leitor(a) do Blog Deus Em Mim,estou aqui para avisar sobre algumas mudanças que tiveram que ser feitas.A pedido da nossa criadora do blog eu (Fernanda) mudei o endereço do mesmo.
Nosso link a partir de hoje será.

http://deusemmim1.blogspot.com/

Desculpe o inconveniente mas foi necessário.
Ah se vc tem parceria conosco,peço que venha passar la no blog e pegar o novo banner pois o link foi corrigido.Se não é ainda mas deseja ser,deixe seu comentário la dizendo o endereço de seu blog e faremos parceira.ok
Boa tarde.
Fernanda

Mônica Bif disse...

Oi Cida, obrigada pela visita e comentário lá no meu Blog! Que bom que voltou!!! Ótima postagem!!! Bjim Flor, volte sempre!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Amiga!!!

Creio que o estudo com os adolescentes deve ter sido mto valoroso.

Moisés foi um exemplo de líder, foi um libertador, dirigente, mediador, legislador, profeta, foi sobretudo um grande homem de Deus.

Deixou exemplos eternos.

Gostei muito da postagem.

beijos
Suely

Anônimo disse...

Deixo aqui o exemplo de Paulo, seguindo para o sucesso q tanto nós almejamos:"Não q já o tenha alcançado,ou q seja perfeito,mas vou prosseguindo,p/ ver se poderei alcançar aquilo p/ o q fui tbém alcançado por Cristo Jesus.Irmãos,qto a mim,não julgo q o haja alcançado,mas uma coisa faço,é q esquecendo-se das coisas q atrás ficam,e avançando p/ as q estão adiante,prossigo p/ o alvo pelo premio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:12-14

Anônimo disse...

Olá Cida! Nunca tinha reparado nesse pequeno detalhe: "A esperança não traz confusão".Foi muito bom esse versículo hoje.Abraços,Selma.