segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quando a mentira vira um hábito... Pedido de ajuda!

Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Efésios 4:25.
.
Olá queridos!
.
Faz um tempo que eu abordei a questão da mentira em crianças nesse texto: Mamãe eu menti..., mas hoje vamos ver essa questão quando a pessoa sem ter sido tratada na infância, leva esse hábito pra fase adulta.
.
Recebemos no e-mail do Recanto das Mamães Blogueiras um depoimento de uma mamãe que tem um sério problema, a mitomania. Ficamos contentes por ter confiado em nós para contar o que tem se passado com ela, sua angústia diante dessa situação. O seu objetivo em compartilhar isso, além de pedir apoio e ajuda, é ajudar outras pessoas que possam ter esse mesmo distúrbio e não sabem mais o que fazer. Vamos preservar a sua identidade, mas abaixo transcrevo o seu depoimento:
.
Leia aqui no Recanto das Mamães Blogueiras a continuação do texto, pois hoje é dia de postagem minha lá!

Que o Senhor esteja abençoando a todos nós em mais uma semana na Sua presença!
Abraços.

10 comentários:

Genislene Borges disse...

Cida, que bom que ela deu o primeiro passo: Pediu ajuda!
Glória a Deus!
Beijos, Genis ♥

Rô Moreira disse...

Menina que coisa hein??? A bíblia fala do mentiroso, e é isso que esta acontecendo com muitos, ele quer que todos façam sua vontade.Mas, Deus é poderoso e quando ela confessa já é meio caminho andado. Que Deus possa entrar com poder de libertação em sua vida. Pois Jesus liberta de toda cadeia que nos prende, basta querermos. Paz e bom dia Cida. bjss

MISSIONÁRIA DIANA disse...

BOM DIA QUERIDA!!
QUE ESTE DIA PARA VOCÊ SEJA REPLETO DE VITÓRIAS E MUITA PAZ QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS.QUE A PRESENÇA DO SENHOR ESTEJA CONTIGO ONDE VOCÊ CHEGAR EM NOME DE JESUS!!! FICA NA PAZ DIANA

Unknown disse...

Olá Cida.
Como estás?
Como sempre o teu blog ta um show, e muito interessante. Feliz semana

Tati S.S. disse...

Cida, enquanto lia a descrição de mitomania, tive a impressão de ter me deparado com pessoas assim, que tem história pra tudo e fatos inusitados para contar que faz com que vc realmente pense se o que ela fala é verdade ou não.
Tenha uma semana abençoada !Beijos !

Deus em Mim disse...

Ola minha querida florzinha,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.



Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1

http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

Cássia disse...

Minha flor.... Como é bom está sempre por aqui..Vc trás tantos assuntos importantes... Aqui é uma escola de vida. Lucrativa em todos os sentidos... Que DEUS te abençoe e conserve sempre assim, instrumento importante pra nossas vidas,

Grata pela tua fidelidade em visitar minha humilde casa... Vc é maravilhosa! Quanto mais eu te conheço, mais gosto de vocÊ.


UMA semana recheada de sucessos!
bjs no coração.

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida.
A pessoa que descreveu a experiência de vida no artigo do Mamães Blogueiras pode ter certeza de que se sentirá infinitamente melhor quando passar a viver apenas no mundo real.
Que a transformação para uma vida mais feliz aconteça com essa mamãe.
Um abraço para você, Cida, que compartilhou essa experiência dolorosa de sua conhecida conosco.
Boa semana.
Da
Celina

Gisele Vargas disse...

Cida eu não conhecia essa doença...que triste hein,mas ainda bem que essa moça resolveu se abrir.Creio que Deus vai trazer-lhe a cura.
Beijos querida, tenha uma linda semana!

Anônimo disse...

Também não sabia que tinha esse nome,mas conheço uma pessoa q mente constantemente por coisas ba - nais e sempre ficava pensando por que essa pessoa
faz isso.Diferente de uma pessoa q mente p/ ocul-
tar uma falta.Esse artigo me ajuda a entendê-la melhor.Cida,que essa pessoa já possa se sentir abençoada por ter dado o 1º passo.Reconhecer nosso pecado já é um grande passo.Bjs.