quinta-feira, 26 de maio de 2011

O perseverante perseguidor...

"Para onde me ausentarei do Teu Espírito? para onde fugirei da Tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares: ainda lá me haverá de guiar a Tua mão e a Tua destra me susterá." Salmos 139:7-10.

A Real Polícia Montada do Canadá tem a reputação de ser extremamente eficiente. Raramente falha. Certa vez li a história de um fazendeiro canadense que achou que havia encontrado uma forma segura de furtar sem ser descoberto. Num dia de inverno, enquanto um de seus vizinhos estava ausente visitando familiares, o astuto fazendeiro conduziu uma carroça até ao celeiro do vizinho e encheu-a de milho. Foi então para a cidade para vendê-lo. Recebendo o resultado da venda, partiu para os Estados Unidos, onde pretendia desfrutar o seu lucro obtido de maneira maldosa. Quase conseguiu.

Infelizmente, a sua vítima voltou cedo para casa e percebeu um rastro de grãos de milho a partir do seu celeiro. Ficou desconfiado. Seguiu o rastro até uma loja da cidade e descobriu a identidade do ladrão. A Real Polícia Montada foi avisada. Quando o ladrão chegou à fronteira, os policiais o prenderam.

Devido à sua eficiência, esses policiais parecem estar em toda parte, mas não são onipresentes e portanto nem sempre conseguem apanhar os larápios. Mas não é isso que ocorre com o Espírito Santo. Ele está presente em todos os lugares. Como Ele pode ser onipresente e ainda assim ser uma Pessoa, é algo além de nossa compreensão. Para nossa mente finita, uma pessoa precisa estar num lugar específico, e não presente em todos os lugares, com todas as pessoas.

É o Espírito Santo que insta conosco para que tomemos um rumo melhor quando somos tentados. É Ele que nos fala à consciência quando erramos. É Ele que nos concede poder para vencer quando decidimos romper com o pecado. Ele é, na verdade, o nosso Amigo.

Auto do texto: Donald Ernest Mansell

Queridos, esse texto veio falar ao meu coração nesse dia, por isso desejei compartilhá-lo com vocês. Muitas vezes achamos que não estamos sendo assistidos, que estamos sozinhos, mas não!!! O Espírito Santo está sempre conosco. Às vezes nos sentimos fracos, desmotivados...mas o doce e querido Espírito Santo está conosco para nos ajudar, para nos falar ao coração.
Só em pensar nEle, na Sua presença aqui comigo, já me vem uma imensa alegria. Obrigado Senhor!!!

Um abraço carinhoso a todos e que o Senhor possa falar a cada coração, pois Ele está sempre presente. Não podemos nos ausentar do Seu Santo Espírito.

23 comentários:

Rô Moreira disse...

Muito boa sua reflexão Cida. Realmente o Espírito esta conosco sempre, e é ele que nos convence do pecado e do juízo. Paz.

Rogelia Mattos disse...

OLÁ CIDA,QUE TEXTO LINDO AMIGA.OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS E POR TER PARTILHADO COM TODOS NÓS ESSA LINDA MENSAGEM.ESTOU COM UM NOVO CANTINHO NO AR E QUERO TE CONVIDAR PARA PASSAR POR LÁ E CONHECER.

www.partilhandoamor.blogspot.com

UM GRANDE BEIJO E FICA COM DEUS.

Unknown disse...

Amiga, Gloria a DEus pelo seu maravilhoso Espirito. Devemos sempre ser gratios ao PAi que nos presentiou com Tao especial presente. O seu proprio Espirito.
Sem Ele nada somos. Ele anos ensina, nos consolation, nos guia, sempre esta consoco, nunca falhara!

Bjim e FICA na Paz, com sua doce presenca.

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Lúcia Soares disse...

oi cida a paz de cristo, preciosas palavras, um grande abraço.

Meiry Mel disse...

Oi querida...aleluia ...q benção q temos o Esprito Santo né...isso nos conforta,pois temos dias q realmente achamos q estamos só...flor tem um selinho pra vc no mei blog..bjo♥

Irismar Oliveira disse...

OI Cida lembrei de dois texto que diz: Deus é o que opera em nós tanto o querer como o realizar Fil 2:13. Ele gera em nossos corações o desejo de buscar, de pedir perdão, de nos aproximar dele , que nos ajuda nas fraquezas e o outro é quando Jesus disse hoje todos você vão me deixar só mas eu não estou SÒ porque o Pai esta comigo, amo esse texto, pois muitas vezes podemos achar que estamos sozinhas porque nao temos uma amigo ou um parente, mas como filho de Deus NUNCA estamos porque o Pai esta conosco.

Amiga te desejo uma bela tarde!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Todas as vezes que erramos, ELE está lá para nos admoestar...corrigir, por em ordem.
O ESPÍRITO SANTO NUNCA nos deixou sem AVISO.
Todo PECADO...É um ato AVISADO.
Muito bom o post amiga.
DEIXEMOS O ESPÍRITO SANTO FALAR POR NÓS.
Beijos e fica com DEUS.

Lucinalva disse...

Olá Cida
Gostei muito dessa reflexão, realmente o Espírito Santo nos fala à consciência quando erramos. Um forte abraço.

Anônimo disse...

Olá Cida, lembrei-me de um fato pouco antes de batizar-me; já estava preparada p/ deixar vários hábitos que são princípios da igreja adventista, mas a cada semana q passava ouvia a voz do Espírito Santo a pedir-me que desfizesse das muitas literaturas, fotos, etc, q guardava do tempo em q meus caminhos espirituais não eram cristãos. Uma semana faltava e a voz era mais persistente dentro de mim, até q fui ao quintal e queimei tudo. Quer dizer, quase tudo. Guardaria uma revista de uma comunidade alternativa (“bem escondidinha”). Já batizada, depois de alguns meses, numa programação especial de jovens ( vindos de fora), um deles fez uma pregação, q pra dizer a verdade não lembro-me sobre o tema. Mas nunca vou esquecer q o Espírito Santo esteve ali comigo naquele culto. O jovem citou exatamente a tal comunidade. Cheguei em casa e tive a certeza q de Deus nada se esconde. E é claro, acabei queimando a tal revistinha também. Que possamos sempre estar em oração para termos mais oportunidade de sentirmos a presença desse Deus grandioso.Abraço,Cida e tenha u m bom dia com Ele.Selma.

Tarciana Soares disse...

É tão bom saber que o Espírito Santo está conosco em todo o tempo e que não estamos sozinhos.
Realmente isso alegra nossos corações!

Gostei do post Cida.

Beijos e um ótimo final de semana pra você e sua família.

Anônimo disse...

Querida Cida,
no ano passado li no blog do pastor Ruben Bullón um artigo que contava sobre o tenista que jogou na presença do futuro rei da Inglaterra, sem saber. Aparecia a foto do tenista junto com o príncipe Charles. É bom que tenhamos sempre essa lembrança: nossa vida transcorre na presença do Rei do Universo.
Um bom sábado e fim de semana.
Celina

Anônimo disse...

Oi, de novo, Cida.
(Apenas testando uma forma de encaminhar os comentários.)
Feliz sábado!
Celina

Débora disse...

Amiga
Uma colega blogueira descobriu uma maneira de conseguir comentar. Postei lá no blog... quando puder dá uma passadinha lá para ver se funciona com vc tb... aliás, nasceu a minha sobrinha ! Estamos todos felizes ! Um grande abrço e um ótimo finde

Butterfly Blog disse...

Olá Cida,
Saudades de tu!!
Estou um pouco sumida....
Deus abençoe sua vida!
Bjssssssssssssss

Vagner Martines disse...

Olá querida Cida. Tudo bem? Que a paz de Jesus esteja contigo. Estou passando por aqui para lhe desejar um ótimo final de semana com Jesus no coração.

Obrigado por colocar o Grupo Virtual Adventista em sua lista de blogs. Deus te abençoe.

Espero sua visita lá no blog tá!!!

http://grupovirtualadv.blogspot.com

Grande abraço

Laurí disse...

Cida querida, é verdade, mesmo quando não sentimos a presença do Senhor, Ele está sempre ali ao nosso lado, não nos abandona jamais. Nossos sentimentos é que são enganosos as vezes...
beijinhos amiga,
Lauri

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga,
Graça e paz!!!!

A música da cantora Fernanda Brum expressa o nosso desejo pela presença do Espírito Santo em nossa vida.

" Espírito Santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo use as palavras
Que eu necessito usar mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo
Vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito Santo vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo."

Tenha um abençoado fds.

beijos
Suely

Cristina Chabes disse...

Cida, valeu pelos comentários no post sobre tipos de parto.
Mas queria dizer que vc é uma das pessoas mais iluminadas que já conheci (via net)rsrsr
Antes do dia 31 expresso aqui meu carinho e minha amizade, pedindo a Deus que te ilumine e a tua família todos os dias de suas vidas.
Seja sempre assim.
Abraços carinhosos
Cris Chabes

Unknown disse...

Minha Amiga que saudades!

Lindo o post, me fez refletir sobre os meus dias tristes e cheios de dúvidas por aqui. Ás vezes me sinto abandonada e frustrada, mas tento firmemente a acreditar que tudo tem o seu propósito e que em breve isso irá acabar.

Beijocas e um ótimo domingo :)

Genislene Borges disse...

Os olhos do Senhor estão por todos os lugares....

Beijos querida.

Meiry Mel disse...

Amigaaaaaaaaaaaa obrigada!!!concegui q glória ,tava toda aborrecida de não conceguir falar com vcs minhas amigas blogueiras..rs,bjos e mais uma vez obrigada,depois vou agradecer sua maiga♥

Jaque Balbys disse...

Amém Cida...

Bom demais receber a sua visita lá no meu Jardim.
Vc realmente é muito querida e fico muito feliz em fazer parte desta família maravilhosa, que é a família de Deus.

Bjusssssss!!!!
Jaque

@MarhiiMuñoz disse...

Amém! Faz tempo que estou para fazer esta visita. Uma grande amiga que é visitante assídua havia me falado que este blog era uma benção, lembro-me de ter entrado e não sei porque, olhei e logo sai.. Mais de tanto ouvi ela falar todos os dias sobre Cida e seu blog, eu dizia comigo mesmo, preciso voltar lá e ler para conferir tudo isso que ela diz todos os dias..rss E exatamente hoje, quer dizer ontem ainda quando era seu aniversário, me deu uma grade vontade de voltar ao seu blog e li uma nota, outra, mais outra e não consigo mais parar de ler, sabia que era uma benção de ouvir falar e hoje de ser verdadeiramente abençoada com as bençãos aqui postada. Sei que ja passou da hora, mais quero te desejar parabéns, que Deus continue a te abençoar e inspirar para continuar abençoando e cuidado de tantas vidas. Que todos os desejos do teu coração sejam realizados segundo o que Ele tem de melhor para sua vida. Muita felicidade e centralidade de Cristo. Abraço e até mais..