sábado, 14 de maio de 2011

Arrependimento...

Disse-lhes Jesus: "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32.
 
Arrependimento não é apenas você reconhecer que errou, não é apenas você admitir e confessar os seus fracassos morais, não é apenas você dizer: realmente eu fiz estas coisas que não deveria ter feito e sinto muito. Na verdade, nenhuma destas situações definem o arrependimento. Confundir confissão com arrependimento é um grave erro.
Como você já deve saber, arrependimento é traduzido originalmente da palavra grega "metanóia", que significa uma profunda mudança de mentalidade, direção e propósito. É quando você resolve mentalmente e com absoluta determinação: este erro que eu fazia, eu não vou fazê-lo mais! As tentações às quais eu cedia minha vontade, não vou ceder mais! Nem que tenha que suar sangue! Mudei minha motivação, disposição, direção e mentalidade! Esta é a genuína dimensão do arrependimento.
Esta decisão interna de mudança estabelece uma nova direção que nos reconcilia com a verdade e o propósito de Deus. Inconstância é substituída pela firmeza e determinação. Um novo posicionamento que concorda com a vontade divina é firmemente estabelecido.
Somos conduzidos a vitórias inesperadas e surpreendentes! É aqui que o pecado e a corrupção se ajoelham diante do poder do Espírito Santo. A partir de um arrependimento genuíno, 'não é você que vai deixar o pecado', 'é o pecado que vai deixar você'!"  - O Obreiro Aprovado, p. 34.

Queridos, que possamos nos arrepender de todo o nosso coração, mudar de atitude no que precisar, nos posicionar como filhos de Deus, deixando para trás tudo que tem nos feito escorregar nessa jornada. Muitas vezes não saimos do lugar devido a "pecadinhos acariciados". Peçamos ao Senhor a cada dia que sonde os nossos corações e traga à luz se estiver algo em oculto, que precisamos nos arrepender e mudar.

Lembremo-nos: "Mas o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Romanos 6:14.

Se você que está lendo este texto ainda não entregou a sua vida pra Jesus, não perca mais tempo, entregue-se hoje mesmo. Arrependa-se de todo o coração dos seus pecados e creia que o Senhor fará grandes obras na tua vida e através dela.

A todos um abraço carinhoso, um feliz sábado, um final de semana de muita paz e alegrias no Senhor.

12 comentários:

Rô Moreira disse...

Fala profeta!!

è isso aí mana, muitos confundem arrependimento com remorso, só que remorso é um sentimento de quem é pego em flagrante, aí sofrem , choram e logo depois, voltam a fazer tudo novamente, mas arrependimento é mudança de mente, o pecado já não tem mais domínio sobre ti. Não somos nós que deixemos, ele não terá mais este domínio sobre nós, pois houve uma renovação da nossa mente. Tremendo isso! Bjs e bom fim de semana. besos!!!

Unknown disse...

Nossa, que post bonito minha Amiga!

Mas é isso mesmo, muita gente confunde "algo errado" com arrependimento e assim que esquece lá vai cometer o mesmo erro. Eu só me arrependi uma vez na vida, claro que pedi o perdao e fui perdodada. Sei disso pois tive prova :)

Um fim de semana abencoado para você e toda a sua família minha amiga, grande beijo :)

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Cida.
A mensagem da cruz não pode ser esquecida. As pessoas precisam desse arrependimento verdadeiro e seguir os passos de Jesus. Nada se compara a um viver de verdadeira comunhão com Deus.

Pr. Edilson

Irismar Oliveira disse...

OI amiga belo texto, por isso que Paulo disse graças a DEus por Jesus Cristo!! Ele destruiu o poder que operava em nossas vidas, agora precisamo viver por fé essa nova vida!!!

Um abraço amiga e uma belo fim de semana.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Que mensagem forte Cida querida!
minha vida transformou totalmente quando verdadeiramente aceitei Jseus como meu unico e eterno Salvador,Glória a Deus por isso.
Viver em comunhão com Deus sempre.
Desejo a vc e sua familia uma final de semana abençoado.Beijos...

Anônimo disse...

Olá Cida! Saudações Literárias.
Gostei do blog.
Parabéns.
Abraços de Luz.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Cida,
Paz amada!!!

Sobre a sua postagem,gostei mto do comentário da Rô, realmente o arrependimento é mudança de vida, é confessar e deixar o pecado e p/ deixar o pecado é somente através de uma vida com Deus aos "pés" da cruz.

beijos
Suely

Unknown disse...

OI amiga, precisamos viver o arrependimento todos os dias, essa mudança de atitude diária.

Um bjim no coracao e Deus abencoe muito sua semana.

Pra. Thaís Itaborahy

Lúcia Soares disse...

olá cida, muito boa a mensagem,o arrependimento é muito importante para todas as pessoas. bjs

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida.
Ontem , no momento de estudo da lição da Bíblia, comentamos que no convívio em família há diariamente motivos para arrependimento e perdão. É por aí que precisamos iniciar a mudança, no convívio com nossos familiares, vizinhos, irmãos, com o outro..
Um beijo da
Celina

Claudia Leonardi disse...

Cida querida
Obrigada pelo carinho la no blog.
Todas na correria, ne?
Tbe nao consigo visitar e comentar todos os blogs amigos como gostaria...
Bjks e um otimo domingo

Laurí disse...

Algumas pessoas passam a vida assim, pedindo perdão e caindo nos mesmos erros, sem transformação de atitudes.
Precisamos estar abertos sempre para reconhecer nossos erros e nos arrepender(mudar de atitudes), muitas vezes não é tão fácil, mas é preciso.
Desejo que este texto que vc postou alcance muitas vidas!
Beijinhos amiga, e ótima semana para você!
Lauri