sábado, 15 de janeiro de 2011

Versículo interessante...

Às vezes alguns versículos passam despercebidos por nós, mas em algum outro momento revelam seu verdadeiro significado. Acredito que isso já tenha acontecido com todos nós ao lermos a Bíblia. No meu caso, um destes versículos é:

"É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma." Lucas 21:19

Essa frase foi dita por Jesus quando os discípulos perguntaram sobre os sinais do fim dos tempos (sugiro à todos o comportamento Bereano, e que vejam o texto e seu contexto). Ora, que resposta mais direta pode existir à pergunta: "Quem vai ser salvo naquele grande e terrível dia?"

Não vai ser o conjunto das boas obras - que todo o Cristão deve fazer, para demonstrar os frutos da verdadeira conversão - que vão salvar alguém. Segundo essa frase de Jesus, vai ser a perseverança - a persistência - em segui-Lo que vai salvar os fiéis.

Mas persistência no que? Como assim? Ora, no contexto deste versículo, Jesus diz que haverá terremotos, pestes, perseguição e que alguns (ou muitos - o texto não especifica) serão lançados nas prisões. Entretanto, logo a seguir, Jesus afirma que não devemos nos preocupar com essas coisas, pois "não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça" (v. 18).

Essa é a perseverança: não renunciar nossa crença; não deixar de praticar boas obras (para glorificar o nome de Jesus), não desistir de tudo que aprendemos porque o "mundo está contra nós"; não viver com medo, como se não tivéssemos promessas vindas daquele que sempre cumpriu o que prometeu.

Por essa simplicidade é que esse texto me "saltou aos olhos", fazendo com que compartilhasse esse pensamento com os irmãos.
 
Autor do texto: Roberto Pereira da Rosa.
Agradeço ao Roberto pela sua participação e a Ana Beatriz por intermediá-la.
.
Queridos, eu gostaria de complementar esse post, pois no culto de hoje  o pastor fez a seguinte pergunta:
.
"Qual o maior desafio na vida cristã?"

"Permanecer." Permanecer ao lado de Jesus, firme e fiel até a morte ou até Ele voltar. Muitos não resistem ao tempo e desistem pelo caminho. Mas os que permanecerem, os que perseverarem até o fim serão salvos.
. 
Abraços a todos e que o Senhor esteja sempre falando aos nossos corações através da Sua palavra.

11 comentários:

Wendel Bernardes disse...

Cida,
às vezes, por causa de nossa correria e afobação em ler algo "que mate nossa sede", deixamos pra trás todo um oceano de possibiliades literárias e de caminhoscom o Eterno.

O texto que você repostou é um deles.
Sabe, lembro-em de uma infinidade de versículos, ou textos inteiros, que passaram completamente obscuros pra mim durante muito tempo por falta de conhecimento.
Lembro-me também que quando os conhecí, fiz como a mulher da drácma perdida... (pelo menos em parte, claro... rsrsrsrs) festejei e celebrei pois abriram-se portas em minha vida.

Por causa de muitos desses textos, hoje concebo melhor a Deus, Jesus e Sua Graça atravéz do Espírito.

Bom ser desperto, né?

Tifany Fonseca disse...

Ola querida...adorei!!!

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga, a Bíblia nos compara a um atleta e em Hb 12, somos desafiados a correr com persevera a corrida que nos foi proposta. Afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, e especialmente aqueles pecados que se enroscam tão fortemente em nossos pés e nos derrubam; e corramos com perseverança a carreira especial que Deus pôs diante de nós. Um belo fim de semana.

Adriana Alencar disse...

Não lembro se comentei com você, mas permanecer na fé é exatamente a mensagem da Igreja Ortodoxa, a qual pertenço. As pessoas não conseguem acreditar que é tão simples salvar-se, basta acreditar em Jesus e deixar que Ele nos molde a seu tempo.
Existe uma supervalorização do pecado em outras crenças e acho que isso só ajuda a entristecernos por deixar a salvação tão distante. Ora, somos humanos e imperfeitos, é claro que acabaremos sempre pecando; Jesus é o remédio para isso!
Obrigada pelo carinho lá no blog; como lhe disse, o seu espaço ajudou-me a recuperar muito do meu entusiasmo na fé, que estava um pouco perdido com toda essa correria do dia-a-dia.
Tenha um excelente Domingo!!!
Bj
Adri

Rô Moreira disse...

João 10: 27, 28 e 29
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e (ninguém as arrebatará das minhas mãos). 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai. Glória Deus!
Esta é a segurança do crente, daqueles que crêem que ele jamais permitirá que sejamos arrebatados de suas mãos. Adorei seu artigo mana. Paz e tenha uma semana abeçoada!

Juliana Hellen disse...

Oláaa! Me alegro em ver pessoas como você diivulgando o Amor de Deus! Seguindo seu blog =)
Deus te abençoe!

Cristina Lima disse...

Olá, querida Cida!

Esses versículos realmente devem ser disseminados para toda gente, pois desistir no meio do caminho é o que a maioria faz quando encontra dificuldade ou quando o mundo parece mais atrativo para o viver aqui na terra.

Bjs
Chris

Anônimo disse...

Tenho dificuldades com a fé. Acredito, mas o que é ter fé? Procuro não pensar muito nisso, pra não pirar o cabeção, mas este seu texto trouxe a velha dificuldade à tona...ehehehe
Beijo grande, querida!

Roberto Rosa disse...

Cida, eu glorifico à Deus por ter sido usado como instrumento de divulgação dessa grande verdade. Como sabemos, Deus sempre tem razão quando nos pede pra fazer algo. E que fique sempre em nossas mentes o que diz 2 Corintios 4:7 - "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós". Grande abraço e que Deus abençoe este blog como Seu instrumento!

edna disse...

edna maria.
em ef.3;3 paulo fala da revelação que lhe foi dada. 3;16-19. paulo orou para que Deus desse força para utrapassar todas as barreiras, temos que pedir a Deus revelação do seu poder, só vence aquele que percevera,só percevera aquele que tem visão do que tem lá na frente o aguardado.

Tati S.S. disse...

Deus abençõe !