sábado, 22 de janeiro de 2011

Ilusões...

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz." Provérbios 3: 1,2.

Não se deixe levar pelas ilusões deste mundo, são como bolhas de sabão...elas podem ser até bonitas e coloridas, mas estouram facilmente...acabam.
Guarde o teu coração, não te prendas a essas ilusões que vem prometendo felicidade, mas que no final te farão sofrer e te levarão para longe de Deus.

O Senhor tem planos na tua vida. Na minha também, mas hoje é pra VOCÊ que Ele está dizendo isso. Ele quer te alertar, pois está vendo-o ir pra longe dEle, se distanciar...só que você não tem se dado conta. Estás tão envolvido com as coisas deste mundo que pra você está tudo normal. Satanás é astuto, não vai fazer algo que você perceba até estares totalmente enredado.

Daniel decidiu não se contaminar com os manjares do Rei. Ele era um adolescente na ocasião, mas já tinha no seu coração bem forte o que ele queria para sua vida: DEUS reinando soberanamente! E o que não queria: se contaminar com as coisas deste mundo.

Queres que o Senhor reine soberano na tua vida?
Então decida a não se iludir mais pelas coisas passageiras que esse mundo oferece. Decida ser feliz em Jesus, pois só nEle há real felicidade.

Eu não sei pra quem estou escrevendo essas palavras, e também não me convém saber, pois o Espírito Santo sabe. Se é pra você, não demores em te voltares pra Jesus, pois Ele te ama muito e não quer que você se perca, mas tenhas a vida eterna.

Um grande abraço e que o Senhor te abençoe e te guarde!

12 comentários:

Adriana Alencar disse...

As pessoas esperam milagres, mas a maneira mais comum de Deus agir em suas vidas é através dos outros. Com certeza, essas suas palavras serviram de consolo para alguém que se sentirá tocado imediatamente após lê-las...
Não gosto de cozinhar, mas não posso dizer que não saiba, acabei aprendendo pois, com dois filhos, tem de saber fazer algo gostoso não?
Beijo e bom fim de semana!
Adri

Wendel Bernardes disse...

Cida,
o conceito de 'voltares para o Senhor' é muito amplo sabia?

Às vezes, somos tomados pelo impulso de escrever algo, achando que ganharemos alguns 'de fora da fé', mas o Senhor é tão completo, e Sua Palavra tão eficaz, que essa mesma Palavra alcança a quem menos cremos que seria apanhado 'na rede'.

Bom, posso dizer que as 'ilusões' que você escreveu podem muito bem atingir os de 'dentro da fé' também.

Hoje, sinto que de alguma forma, não sei bem precisar onde, essa palavra se encaixa na vida de muitos que me rodeiam... Se encaixa também nalgum lugar da minha prórpia vida, mesmo sendo 'cristão' e conhcendo O Caminho há muito tempo.

Mesmo que você diga que não lhe cabe saber, devo insistir e lhe dizer, eu sou um dos que foram tocados por essa postagem tão simples e tão especial nessa tarde (quente) de sábado!

Paz, amiga!

(Percebi que você não tinha a pretenção de 'atingir' a uma fatia ou outra de pessoas, percebi que você se deixou ser levada pelo Espírito. Continue sendo levada pelo vento querida!)

Rô Moreira disse...

Me atingiu em cheio mana.Sei que alguém vai e dizer: mas você Rô? Sim, euzinha, sempre preciso renunciar, voltar ao primeiro amor, eu mais do que ninguém preciso me dispor das ilusões, e isso é diariamente. Obrigada. Paz e bjs

Vania Ferro disse...

Querida Amiga do coração...sua mensagem atingiu em cheio o coração do meu filho...eu entendo que tem muitas coisas que podem nos afastar de DEus...uma escolha, um namoro, enfim tudo o que nos dá uma falsa felicidade, nos afasta de Deus e com isso nos contaminamos com as coisas deste mundo.
A Biblia diz que a palavra de Deus jamais voltará vazia e com certeza esta mensagem atingiu seu objetivo...
Deus lhe abençoe minha amiga e sempre lhe encha do Espirito SAnto para levar as boas novas a todos quanto precisam....uma boa semana e um xero no coração.

Moyses Godoi disse...

Oi Cida,

É assim mesmo, a terra quem prepara é o Senhor, nós somos convidados a lançar a semente, embora ainda sejamos terra, apenas temos que ter a sensibilidade de ora lançar a semente, ora recebê-la...

Que Deus continue lhe dando essa sensibilidade e sabedoria necessárias para tal.


Sobre meu pai, o câncer dele é um câncer raro, super agressivo que ataca a pele dos órgãos podendo em situações mais raras ainda penetrar nos órgãos e não raras vezes a pele do corpo, como no caso dele estava completamente espalhado em todos os órgãos, os médicos não encontravam o centro dele (que não existia, por ser esse tipo raro) então resolveram começar a quimioterapia para eliminar um pouco e ver onde se localizava, então descobriram que era esse tipo raro,.

Ma é raro para bom, digamos assim, pois esse câncer se não penetrar nos órgãos torna-se mais fácil combatê-lo, sexta passada, dia 21 ele fez a última sessão de quimioterapia, todos os nódulos na pele dos órgãos internos sumiram, e a maioria dos que estavam na pele também, restaram apenas dois que serão retirados em cirurgia, graças a Deus tudo está dando certo!

Ah e obrigado por perguntar...

Abração para ti e sua família...

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida, apreciei seu post. Muitas vezes no decorrer de nossas vidas até mesmo nós, que nos consideramos cristãos, nos deixamos levar por "bolhas de sabão".
É importante que saibamos distinguir entre o que é permanente e o que é ilusório e não nos deixemos levar por essas bolhas que nos desviam a atenção do caminho de Cristo.
Celina

Paulinha disse...

Olá Cida! Olha só, não sabia que conhecia a pequena Vitória! Grande testemunho a vida dela, que possamos agradecer todos os dias a Deus pela nossa saúde!
Chorei ao ver o vídeo...temos tudo...e reclamamos...e fazemos tão pouco para a obra do Senhor...que Deus tenha misericórdia!
Beijos e fica com Deus

Si disse...

Oi amada! que sua semana seja recheada de alegrias e bençaos... bjss

Clécia Ferreira disse...

em outras palavras... precisamos renunciar tantas coisas... um abraço Cida.

Deixei outro coments, mas, deu erro, nao sei se vai aparecer!

Coração de Noiva disse...

Gostei do post .. bjãoo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida Cida,

Quero q saiba que tens sido grande bênção tb em minha vida, mesmo que seja nesse mundo on line.

Seus posts tem sido edificantes pois sinto que busca inspiração em Deus p/ escreve-los.

Deus abençoe,
bjos
suely

Sílvia Renata disse...

Oi querida...
Foi para mim... obrigada Senhor!