terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Andando com Deus...

"Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos." Salmos 145:2
.
Li na semana passada no devocional A Jornada um texto que me chamou muita a atenção. Nesse texto falava que as Escrituras não se preocuparam em manter a imagem de seus supostos heróis, vindo a comentar sobre Noé, pois mesmo tido como íntegro e justo no meio da sua geração, foi insensato, embriagando-se e provocando constrangimento aos seus filhos.
A meditação ainda falava que a cada dia da nossa vida é um novo desafio e que as vitórias do passado não devem ser motivo para nos acomodarmos diante dos desafios do futuro.
"Precisamos diariamente apropriar-nos da graça que nos é derramada e renovar o compromisso de andarmos com Deus e fazermos as opções coerentes a este projeto." p.25.

Fiquei meditando e meditando nessas palavras que penetraram no meu coração e na minha mente.
Lembrei que no tempo que eu fazia o segundo grau, um professor vivia usando passagens bíblicas para nos dizer como eram falhos e errados os homens que a bíblia falava, que eram mal exemplos. Ele falava muito de Davi e dos seus erros cometidos. Eu sempre ia em defesa do evangelho...rsrsrs...mas sem muita sabedoria, pois eu era adolescente e ainda estava dando os primeiros passos na fé. Mas por mais que ele falasse, minha convicção e fé em Deus não mudavam, antes se fortaleciam, pois eu tinha inúmeras experiências diárias com o Senhor. Também sabia de como esses homens se arrependeram e continuaram andando com Deus. Suas falhas só me mostravam como todos nós podemos errar e nos arrepender, pois o Senhor nos ama e está de braços abertos a nos perdoar. Eu vivia num intenso primeiro amor com Deus.

Hoje olho para trás e vejo o quando o Senhor já fez na minha vida, mas não posso viver das experiências passadas, das experiências de ontem. Claro que isso serve de incentivo, de ver o quanto Deus obrou poderosamente em várias situações e em outras mansamente, me mostrando a Sua vontade, mas hoje é outro dia, preciso buscá-Lo hoje!!!

Queridos, o andar com Deus é um exercício diário. Precisamos a cada dia estar na Sua presença, orando e nos alimentando da Sua palavra. Somos todos falhos e carecemos da graça e misericórdia do Senhor a cada novo amanhecer.

Abraços a todos e que a cada dia possamos estar dispostos a andar com Deus, buscando viver no primeiro amor, e que Ele faça a Sua vontade na nossa vida, através do amado, doce e querido Espírito Santo.

25 comentários:

Unknown disse...

Oi Cida, que linda meditação amiga. Quando vejo os erros que os supostos heróis da fé cometeram, eu me alegro, não po eles gterem errada, mais sim porque entendo que tem jeito para mim..hehhe

Um bjim querida e que Deus continue te usando com essa canal de benÇão nas nossas vidas.

Pra. Thaís Itaborahy

Si disse...

Flor.. precisamos sempre vigiar nosso caminhar, pois o mundo busca incansavelmente nos desviar da companhia do Pai... e assim destruir os sonhos Dele em nossas vidas... que a cada amanhecer peçamos a Deus que esteja presente em todos os minutos de nosso dia, nossa vida... bjss

Vania Ferro disse...

Cida querida...estou aprendendo que andar com Deus nos traz alivio para as vicissitudes da vida...e que nesse andar nós pdoemos encontrar pedras que nso machucam, mas que só em saber que quem está ao nosos lado andando conosco é nosso Deus, nada nos desanima...xero

Anônimo disse...

Que benção esse texto, com certeza é exercício diário, principalmente de amor..de mostrarmos Amor aos outros, ou seja, mostrarmos Jesus que é o Amor personificado ao nosso semelhantes...

Querida te ofereci um selinho, passa lá no meu blog para pegar tá?

Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar!

Manu disse...

Com certeza não existe nada melhor do que andar com o Senhor sempre.

Olha, eu estou de blog novo tá? E o outro em breve será desativado.

minhafilha-minhaflor.blogspot.com

Te espero por lá e me segue ;)

Míryam Lobo disse...

Paz Cida!

(rsrsrs... me lembrei de quando vou em defesa do Evangelho com algumas pessoas também!)

O Senhor é bom e a Sua misericórdia se renova a cada manhã.

Obrigada por compartilhar esta mensagem, eu estou buscando de Deus exatamente isso, um andar diário, nos Seus ensinamentos.

Paz pro seu coração de amor!

Anônimo disse...

Cada dia da nossa vida precisamos aprender andar mais com Deus. Muitas vezes queremos o meio termo, mas só alcançaremos ao Senhor quando nos rendermos por completo. Lindo blog :)
http://carolpaivablog.wordpress.com

Rô Moreira disse...

É mana os dias são maus, e esta cada vez mais DIFÍCIL permanecer na verdade, e isso só acontece com intimidade e leitura da palavra . assim poderemos nos fortalecer na força do seu poder. Paz!

Sílvia Renata disse...

Oi Cida...
Erros, como eu ja os cometi... o Pai permitiu que eu os cometesse para lembrar que Ele exite... não fico triste não, ao contrario, alegro-me, pois foi na dor de te-los cometido que conheci o amor de Deus, sua mensagem de fé e esperança.
Um abraço

Sidney Alves Amaral disse...

Oi Cida, passo sempre aqui e quase nunca deixo meu comentário... seus textos são maravilhosos e saimos sempre edificados.
Como disse a Rô, são dias maus e triste dizer... quantos cristãos "não se deram conta disso".
Como disse a Carol precisamos nos render por completo.
Um grande abraço,
Sidney (papodedesenhista)

Laurí disse...

Oi Cida,
Saudades de vc, amiga!
Sumi assim porque tem uma pessoa enferma na familia (depois te conto). Mas não te esqueço e nem me esqueço daqui do seu cantinho abençoado.
Maravilhoso post, como sempre!
Todos somos falhos e precisamos do Senhor, buscá-lo todos os dias...
beijos,
Te amo em Cristo!
Lauri

Cassiane Galas disse...

E é assim mesmo: cada dia, ter passado dia anterior com Jesus não garante o dia de hoje, tem que ter uma nova decisão e nova atitude. Linda mensagem.

Cida querida!!! Que bom que gostou da minha Bíblia! Demorei pra responder mas vim dizer que fiz igual com papel em caderno sim. E colei uma folha de desenho mais centralizada para esconder a beira do tecido.

Sabe o que estava pensando hoje quando vi seu comentário dizendo que vai torcer por mim no sorteio? Que existem pouquíssimas pessoas como você! Tá sempre ali, dando força, deixando um comentário nem que seja pra mandar um beijo carinhoso... Você é muito amável, flor!

Obrigada por ser minha amiga! Te admiro!
Beijos!!!!!!!!

Tarciana Soares disse...

Ciiida essas palavras foram pra mim hoje rsrsrs...
Saudade de passar por aqui e ser abençoada através deste espaço. Hoje mesmo irei me atualizar de tudo aqui.

Preciso a cada dia buscar a presença de Deus!

Obrigada pela força esses dias, tu é muito especial pra mim e tenha certeza que me ajudou bastante.

Te amoo!
Beijos

Marcella Amaral disse...

Oi Cida! Obrigada pela visita! Adoro dar uma passada por aqui e ler os seus posts! Bjus

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi querida irmã!
Muito interessante esta observação sobre Noé. Precisamos viver na inteira dependência de Deus, um dia de cada vez, não é mesmo?
Cida, seu e-mail chegou. Obrigada amiga; publicarei após o de uma outra querida.
Beijos e obrigada por compartilhar conosco uma fase tão linda de sua vida.

Andrea disse...

Amiga, pasando aqui para deixar um beijinho.
Quanto a andar com Deus, sei que preciso colocar isso como objetivo em minha vida, agora que o pequeno já sabe se enturmar, só está faltando força de vontade para eu ir ao culto.Mas estou tentando fazer uma coisa de cada vez.
Quanto as aulas de motorista, eu também estou fazendo, e em fevereiro farei mais 10 aulas na auto escola. Aos poucos estou progredindo e pegando mais confiança. Com fé em Deus eu hei de conseguir.
boa sorte para nós duas,rs,rs,rs

Débora disse...

Amiga
obg por mais esse belo post.... suas palavras tocam sempre meu coração... parece que Deus me fala através de vc... um ótimo resto de semana pra vc

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Paz querida! Fiquei muito feliz com sua postagem no meu blog, vou te seguir, seu blog esta lindo e essa reflexão é uma benção, fico honrada por ter mais uma irmã em Cristo, onde podemos compartilhar sobre a Palavra de Deus..
Na Paz querida

Irismar Oliveira disse...

Boa tarde amiga, como o texto mesmo diz: Queridos, o andar com Deus é um exercício diário que precisa ser vivido. O diabo sabe do valor de um caminhar com DEus e o que ele puder fazer para afastar os filhos de DEus dessa caminhada ele fará. Que possamos pedir todos os dias ao Pai que nos guarde de achar que podemos andar longe dEle. Um abraço e uma bela tarde.

Adriana Alencar disse...

A primeira crítica que as pessoas fazem aos heróis bíblicos sempre se refere aos seus erros. É claro que eles erraram, não foram perfeitos, simplesmente porque eram humanos, como nós! Não são os seus erros que devem nos servir de exemplo, mas sim como eles fugiram do abismo criado por esses erros e elevaram-se na fé, pois tinham a certeza do amor de Deus. A promessa divina não foi amar-nos porque não pecamos, mas sim amar-nos gratuitamente porque somos seus filhos através de Jesus Cristo. O seu texto relata bem isso.
Um beijo,
Adri

Cris Bomfim disse...

Oi Cida, saudades, correria por isso dei uma sumida, mas vim me renovar nos seus textos.

Sabe que toda vez que acho/sinto que estou só Deus "manda" um recado para que eu não deixe de andar com ele, todo dia a cada novo dia.

E sobre seu professor, existem muitos assim por todos os lados, infelizmente o ser humano prefere muito mais ressaltar os erros e mazelas dos heróis bíblicos, na minha opinião, muitas vezes para se autojustificar em seus erros...

Obrigada por compartilhar suas meditações e inspirações.

Bjs pra Você e Sua Filhota.

Moyses Godoi disse...

Numa balança tais erros poderiam até pesar mais do que os acertos (certamente pesariam) mais a graça do Senhor nos alcançou, para nos tirar o peso do pecado, todavia é como disse Paulo, devemos morrer todos os dias...

Gisele Vargas disse...

Oi Cida, saudade amiga!achei uma lanhouse..rsrs
Realmente precisamos estar cientes de que nossa vida é uma caminhada com Deus e isso tem que ser diário,apesar dos erros,sempre renovar nosso propósito de andar com Ele.
Beijos, até mais!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amada!!!

Realmente as pessoas cometem muitos erros em suas vidas por não andar com Deus, por nao ouvir Sua voz, por não obedece-Lo.

Os mandamentos do Senhor são mais doces que o mel, precisamos estar com Ele.

Belo texto.

beijos
Suely

Bella Dourado disse...

Sim! Andar com DEUS é bom demais.

Eu também quando olho percebo quantas vezes ele me orientou niitidamente e de quantas ciladas ele me salvou e de tantas outras eu nem tive tempo de perceber e agradecer.

Fecho os olhos e agradeço pela minha vida, pelo Senhor me aceitar e apesar de meu pecados estar comigo todos os dias.
bjs . Abençoado findi