sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Senhor, que eu possa ver...

"E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Senhor, que eu possa ver. Jesus então respondeu: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." Marcos 10:51,52.

Minha mãe tinha glaucoma e com o tempo passou a enxergar cada vez menos, pois o problema dela agravou-se. Como ela sempre foi uma mulher muito ativa, essa deficiência causou-lhe um desânimo muito grande, pois já não podia fazer as coisas como antes, mas sua fé em Deus continuava grande. O tempo foi passando e ela aprendeu a conviver com a baixa visão, mas o médico lhe disse que ela poderia perder completamente o pouco que lhe restava a qualquer momento. Falou que ela deveria estar preparada, pois poderia acordar um dia e estar completamente cega.  

Os dias foram passando e num certo dia ela acordou na escuridão. Foi um sentimento horrível ao abrir os olhos pela manhã e perceber que não poderia mais enxergar, então sem alarmar o meu pai, ela fechou novamente os olhos e orou com todo o fervor e com toda a fé do seu coração: "Senhor, não permitas que eu fique cega, deixe-me continuar enxergando, pois mesmo com pouca visão eu posso ver o rosto dos meus filhos e netos. Não quero perder o pouco que tenho. Confio em Ti Senhor, restaure a minha vista."
Ela com fé abriu os olhos novamente e estava enxergando como antes. Pouco, mas enxergava. Exultou de alegria e glorificou a Deus pelo milagre.

Ela nos contou e ficamos felizes e agradecidos pelo cuidado do Senhor para com a vida dela. Mas mesmo assim meu pai resolveu levá-la imediatamente ao oftalmologista que sempre a atendia. Chegando lá ele fez vários exames e constatou que era realmente um milagre ela estar vendo, pois pelos exames feitos nas córneas, pela medicina, ela era uma pessoa completamente cega, sem nenhuma visão. Nem com um transplante de córneas ela voltaria a enxergar disse ele, pois as complicações do seu problema eram grandes. Ele ficou muito admirado.

Na volta para casa ela pediu que o meu pai parasse na igreja de uns irmãos conhecidos, eles não faziam parte daquela denominação, mas minha mãe gostava muito deles. A igreja estava aberta, estavam realizando um culto de oração, ela então entrou e fez questão de testemunhar e agradecer publicamente ao Senhor por esse milagre na sua vida.

Queridos, o problema da minha saudosa mãe foi na visão física, mas hoje te convido a clamarmos ao Senhor, pedindo que abra os nossos olhos espirituais, os nossos olhos da fé, para contemplarmos o Seu rosto, o Seu mover e a Sua direção para as nossas vidas.
Que não nos deixemos cegar por falsos profetas, falsos mestres e falsas doutrinas. Que não nos deixemos cegar pelas ilusões desse mundo, mas que prossigamos firmes, atentos ao que diz à Sua palavra, contemplando assim a beleza e simplicidade do evangelho de Jesus Cristo. Ele nos deu o exemplo em tudo.

Que possamos, assim como o homem antes cego, Bartimeu, mas que creu e foi curado, segui-lO pelo caminho.

Abraços e que Deus nos abençoe.

21 comentários:

Gisele Vargas disse...

Cida minha querida, que bênção este testemunho sobre tua mãe, falou muito ao meu coração porque se olhares minha postagem da 4ª feira falo exatamente sobre isso - cura física e visão espiritual.Saio mais edificada do teu blog!
Beijos e bom findi!

Unknown disse...

Que testemunho lindo Cida, surpreendente mesmo! Mais uma vez obrigada por compartilhar tantas coisas lindas nesse cantinho tão especial!

Bjos no coração e que Jesus abençoe o seu final de semana!

Ivana

Tati S.S. disse...

Amém !!!

Tarciana Soares disse...

Cida, boa noite!!!

Que milagre tremendo!
Que testemunho lindo!
Sua mãe era uma mulher de fé vejo que também és.

Como você disse, que os nossos olhos espirituais sejam abertos. Que possamos ver além das circunstâncias.

Um ótimo final de semana pra vc!
Beijos

Roberta Souza disse...

Nossa, Cida, que testemuho lindo o da sua mãe. Fiquei emocionada. O amor de Deus nos surpreende a cada dia mesmo. Por favor, ore por mim para que eu consiga encontrar uma boa creche para o Vini e que eu possa pagar. Temos procurado, mas nada ainda...

Beijos e bom final de semana!

Genislene Borges disse...

Linda fé de sua mãe, Cida.

"Senhor, que eu posso enxergar pelos olhos da fé, amém."

Abçs.

Lucinalva disse...

Oi Cida
Que lindo testemunho da sua mãe, que Deus tremendo nós servimos, o Deus de milagres. Os seus textos são muito edificantes, que o Senhor te abençoe sempre. Bjs

Si disse...

Amiga... qdo cremos e entregamos realmente nossa vida nas mãos Dele.... sempre seremos abençoados.... lindo o testemunho da sua mãe.... bjsss

Si disse...

amiga... lindo o testemunho da sua mãe... prova que realmente qdo cremos no poder de Deus e nos entregamos a Ele... só coisas maravilhosas acontecem conosco... bjss e otimo fds

Cristina Lima disse...

Testemunho maravilhoso, Cida!

"Enxergar" nesta passagem bíblica pode ter outra conotação, como: acreditar na salvação, deixar de ser cego em relação às coisas de Deus.

Já o caso da sua mãe, a falta de visão fortificou mais ainda a sua fé, é um olhar para
dentro, um pedido com um coração puro e Deus
ouve e cuida dos seus.

Um grande beijo!
Chris

Anônimo disse...

Que lindo testemunho!
Nos inspira confianca no Deus que pode tudo mudar.
Beijo!

Unknown disse...

Seu blog me edifica! E estou muito feliz por encontrá-lo hoje! Um tesouro na internet! Estou de molho na cama por conta de um probleminha de saúde, pedindo a Deus pra ficar boa logo, pois irei viajar pra fora do país em 20 dias. Fiquei tão motivada com este testemunho e me trouxe várias recordações dos milagres do Pai em minha vida e família. Sim, cada dia mais precisamos ter olhos espirituais para ver além da razão humana. Vou ler pra minha mãe. Minha vozinha faleceu há muitos anos e ela teve glaucoma que a impossibilitou enxergar, mesmo tendo feito cirurgia. Mas o melhor foi ver seu crescimento espiritual e seu encontro com Jesus! Ela em paz, eu sei!
Beijinhos

P.S. Não tenho blog. Meu nome é Alexsandra. Não sei postar de outra forma. Meu e-mail é alexsandrabra@gmail.com

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Somos um milagre em DEUS.É ELE que nos faz ver além da nossa visão. A LUZ que enxergamos com o olhar de DEUS...É a própria REVELAÇÃO DE DEUS EM NÓS.
Beijos amiga.

Débora disse...

Cida, querida !
Que testemunho emocionante essa com a história da sua mãe. A minha mãe que também é uma mulher de muita fé em DEus, também sempre me dá lições preciosas. É como ela diz, sem fé não somos ninguém. Agora mudando de assunto, obg por seu comentário lá no blog... como sempre precioso ! Comigo também aconteceu o mesmo... descobri os blogs nim momento que também estava me sentindo muito sozinha, morando longe da minha fam+ilia e amigos ! Ahhhh, uma cartinha deve estar chegando para vc... um grande abraço !

Unknown disse...

Cida que belo testemunho. Gl'oria ao Senhor por isto.
Um bjim no coracao.
Volto com mais tempo depois.
Thais

Wendel Bernardes disse...

Oi Cida,
sua vida e de sua família são recheados de testemunhos não?
É lindo notar tanto a fé como a Graça,
eu realmente me apego a questão espiritual do fato.

Deus sabia que ela precisava da visão,
sabia que amava seus familiares e não vê-los seria como morrer um pouco,
Deus sabia que Esse testemunho seria contado nas Igrejas que ela foi e também em seu blog,
Cida...
Ele sabia... Ele SABE!!!!!

Seja muito abençoada por comungar dessas pérolas conosco,
creio que quando compartilhamos algo tão íntimo, Deus nos cura dos ferimentos que esses assuntos nos causaram e pode fazê-lo em pessoas que vivem (ou viverão) coisas semelhantes!

mais uma vez,
parabéns!

Cássia disse...

Belo texto flor...
É renovador ler suas postagens...
Sempre que venho aqui é como um suprimento vitamínico...
Sinto-me renovada na fé...
Obrigada por compartilhar conosco!

Um domingo lindo pra tih minha rainha.

Bjs no coração

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Cida
Que belo milagre Deus fez na vida de sua mãezinha!
Minha mãe (com 96 anos agora) também tem problemas de visão e rogo sempre a Deus que conserve sua visão durante os dias que lhe conceder. E ela ainda tem a bênção de conseguir ler alguns textos na Bíblia de letras bem grandes. Minha irmã às vezes amplia as letras de hinos para que ela possa acompanhá-los.
Tenha um ótimo fim de semana com sua família.

Celina

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,
Paz amada!!!

Que edificante, que lindo!
Deus é o mesmo dos milagres de ontem e será eternamente.

A gente sempre aprende visitando seu blog.

beijos
Suely

Adriana Alencar disse...

Glória a Deus por este milagre!
Se prestarmos atenção aos testemunhos Deus tem operado vários milagres como esse no dia-a-dia, apenas não são tão divulgados quanto as obras da violência ou a maldade.
Boa semana!
Adri

Unknown disse...

Que lindo cida!

Acredito em milagres sim, pois uma pessoa da minha família como te escrevi anteriormente, saiu de uma doença grave ilesa e muita gente orou por ela.

Amiga me desculpe por não ter enviado o email, vou fazer isso agora, com uma semnaa de atraso.

Uma semana maravilhosa e de paz para você e toda a sua família, beijocas e obrigado por esse blog cheio de palavras de incentivo, de esperança e fé.

Você está fazendo a diferença, pode ter certeza!