sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

No último dia do ano...

"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer: e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." I Samuel 7:12

*Gostaria publicamente de te agradecer Senhor por tantas bençãos recebidas nesse ano de 2010.
Tivemos muitas alegrias, como também lutas e dificuldades na caminhada, mas em nenhum momento Tu nos deixastes desamparados.
Senhor, tu és um Deus lindo, puro, santo e misericordioso, muito obrigado pelo Teu imenso amor.
Eu não estou conseguindo expressar em palavras a minha gratidão, mas Tu sabes que te amo e sou imensamente feliz por tudo que já fizestes e fazes a cada dia na minha vida e na vida da minha família.
Papai querido, continua trabalhando em nós e que possamos aprender a cada dia mais e mais de Ti. Amém!*

Nesses últimos dois meses do ano tivemos um problema com um negócio que fizemos. Ficamos muito chateados e tristes, pois o prejuízo foi grande. Mas o Senhor falou diretamente aos nossos corações através da Sua Palavra numa pregação que assistimos na igreja.
Sabe aquele sermão que parece ter sido feito sob encomenda? É...foi assim que aconteceu, Deus nos mostrou o porquê que aquilo tudo havia acontecido, nós não O tínhamos consultado antes, fizemos achando que sabíamos de tudo, que o negócio era certo e não sabíamos era de nada, pois o negócio não era bom.
Foi uma grande lição, pois muitas vezes a gente faz no impulso certas coisas, esquecendo que tudo deve ser levado diante do Trono de Deus, para que Ele nos dê a Sua direção. Quando confiamos em nós mesmos acabamos cometendo erros com grandes prejuízos.
Dou graças a Deus porque esse foi um prejuízo material, que com trabalho se recupera, mas e quando é um prejuízo que dinheiro não cobre?
Quando é um prejuízo na alma? Nos sentimentos?
.
Saímos da igreja naquele sábado com um sentimento muito maravilhoso, pois o Senhor foi muito generoso conosco, falou e ministrou nas nossas vidas através da Sua palavra, nos mostrou que nos amava e se importava conosco, com o nosso estado de ânimo. O que foi feito não dá pra reverter, mas o amor de Deus por nós nos fez ficar em paz e tranquilos. Obrigado meu Deus, pois Tu não deixas os que te amam sem amparo nos momentos difíceis.
.
Queridos, que em 2011 possamos todos estar atentos, consultando ao Senhor em todas as coisas, para que Ele nos dê a Sua direção, pois o que Ele tem pra nós é maravilhoso. Ele deseja realizar os nossos sonhos, os nossos desejos sim, quando esses estão dentro da Sua vontade. A vontde de Deus é muito melhor do que a nossa vontade.

Mais uma vez desejo a todos um Feliz Ano Novo, com Jesus no coração, sempre!!! Abraços.

25 comentários:

Butterfly Blog disse...

Cida
Servimos a um Deus que move os céus a nosso favor!!!
Ele sepmre vem nos socorrer.
BJsssssssss
Feliz 2011.
Bjssss

Saionara disse...

Querida irmã Cida, obrigada por estar presente em minha vida através desse blog. E vou repetir sempre: o que vc escreve é muito edificante e ajuda a refletir sobre a vontade de Deus. Que em 2011 vc possa continuar abençoando vidas. Um abraço com carinho!

Marcella Amaral disse...

Um Ano Novo cheio de amor, realizações e fé para vc e sua família! Bjus

July disse...

Olá cida,
Como sempre com lindos posts, que nós faz refletir sobre o propósito de Deus em nossas vidas. Quanto a mensagem desculpa, confundi as bolas. Bjs

Débora disse...

Querida Cida
Faço minhas as suas palavras... que Deus continue abençoano a todos nós nesse ano que começa. Que possa nos proteger com seu manto sagrado de todas as coisas ruins dessa vida. E que possa estar ao nosso lado nos dano conforto e amparo nos momentos menos felizes. Também tenho muito a agradecer neste 2010. Entre tantas dádivas, uma delas foi ter te conhecido e poder ter um pouco da sua amizade. Vc é uma pessoa muito especial... Fico muito feliz te partilhar um pouco a minha vida com vc. E que nossa amizade se fortaleza ainda mais nesse ano que começa. Um grande abraço e feliz ano novo !!!

Gisele Vargas disse...

Que bom Cida quando Deus nos permite passar por dificuldades e aprendemos com isso...Realmente o prejuízo financeiro é nada se comparado ao prejuízo na alma.Também peço a Deus que meus planos e sonhos estejam centrados Nele em cada dia do próximo Ano.
Feliz 2011 amiga!!!

Rô Moreira disse...

Maravilhoso seu texto Cida, interessante como Deus tem falado comigo nesta manhã, acabei de deixar este versículo para alguém em outro blog, e disse a ela (Ebenezer) Até aqui nos ajudou o Senhor, muito bom, mana quando não temos perdas que não conseguimos recuperar que é pior, mas como você disse: (da pra recuperar) então dobre seus joelhos e peça orientação a Ele,e Ele te mostrará a direção certa a ser seguida, vai confiando nEle, e tudo irá bem. Feliz Ano novo minha querida, Deus os abençoe ricamente em Cristo Jesus!

Unknown disse...

Cida minha amiga, boas entradas para você e toda a sua família!

Você é a grande boa surpresa de 2010 em minha vida, obrigado pela amizade e carinho.

Estamos passando o fim de ano na casa dos meus sogros, entao nao tenho ficado muito tempo na net. Assim que voltar para casa te envio um email tá bom minha amiga!

Fiquei feliz pelo postal ter chegado sao e salvo, mais feliz ainda por voce ter gostado.

Beijocas :)

Tarciana Soares disse...

Cida é lindo ver o agir de Deus na sua vida e na sua família. Como és sensível a voz do Espírito Santo, apesar das dificuldades, vocês pararam pra ouvir o Senhor e Ele como Pai amoroso que é, trouxe conforto ao coração de vocês. Glória a Deus por isso. Glória a Deus que mesmo em meio aos problemas Ele se mostra soberano e nos lembra que nossa tarefa é descansar Nele.
Querida amiga, o Senhor tem cuidado de ti e de sua família.

Muito bom vim aqui nesse último dia do ano e ser abençoada pelo seu post.

Sei que já te disse isso, mas não custa lembrar. Você foi um grande presente de Deus na minha vida nesse ano de 2010. Agradeço a Deus por esse lindo presente, que sempre irei cuidar com muito carinho.
Obrigada por tudo Cida, sua amizade me ajudou em muitas coisas durante esse ano, você nem imagina.
És muiiito importante pra mim, viu?

2011 tem muito mais dos céus pra vida da gente, espero continuar caminhando contigo.

Feliz ano novo pra você e sua família!!!

Te amo!!!
Beijos...

Menina dos olhos de Deus disse...

Olá Querida!
É verdade suas palavras, devemos pedir a direção de Deus em tudo e saber se é da vontade dele, pois o que Deus tem preparado para nós vai além de nossas expectativas, ele sempre tem o melhor para nos oferecer se o colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas!
Cida desejo a você e sua família um Ano novo repleto de alegrias e de bençãos do Senhor, que ele realize todos os desejos do seu coração, que todo esse amor que você transmite as pessoas seja devolvido em dobro a você, e que continue sempre fazendo a vontade do nosso Deus, que um dia receberás o maior galardão! Que não pode se comparar a nenhuma alegria e riquezas desta terra... FELIZ 2011!
Beeijos

Anônimo disse...

Amém Cida, também vivenciei isso em 2010. As vezes a gente vacila e busca andar com nossas próprias pernas mesmo, acreditamos na força do nosso braço... por isso acaba acontecendo esse tipo de coisa. Mas é bom que a gente aprende né? Lições que servem para aprimorarmos nossa vida com Deus.

Enfim, " até aqui nos ajudou o Senhor! " Obrigado por todos os comentários, pela atenção, palavras que tanto me edificaram.
Que Deus abençõe esse novo ano, e saiba.. o melhor dele está por viir!

Um beijão, és um presente pra mim.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Até aqui nos ajudou o Senhor."
Tudo fica para trás.Agora é COMEÇO...RECOMEÇO...
Tudo novo...
São experiências assim que nos põe de pé.
F*E*L*I*Z A*N*O N*O*V*O !!!
Beijos à família.

Tati S.S. disse...

Cida,
Feliz Ano novo para vc tb e que ele seja tão abençoado quanto vc é !

Lucinalva disse...

Cida
O Senhor é contigo em todos os momentos. Também não poderia deixar de passar aqui no último dia do ano, você é um presente de Deus. E o livro chegou?? Tenha um ano abençoado e que a nossa amizade permaneça firme sempre. Feliz ano novo!!!

Clécia Ferreira disse...

Oi Cida, saudades de vc, deste espaço... e etc... e a gente pensa que não vai ler nada de mais, hein...? pôxa... engano meu... prejuízos materiais são mais fáceis de recuperar com certeza! Mas, qdo eles são nos sentimentos e na alma, só Deus sabe lidar com a situação... é missão impossível pra nós... conto com suas orações, essa msg me lembrou de um prejuízo sentimental que estou vivendo, mas, nada que o Senhor não venha trabalhar, tratar e curar... conto com suas orações mais uma vez!!! bjo grande! Vc é uma pessoa muito especial que conheci neste ano de 2010, espero poder contar com essas mensagens abençoadas aqui postadas! Conte cmg tbm... Gostaria que vc me passasse o seu e-mail, pode ser? Ou melhor, dá um "aloô" no meu aí eu terei tbm o seu... (oclecia@yahoo.com.br)Fica com Deus!

Clécia Ferreira disse...

Ah, esqueci do principal, rs.... feliz ano novo pra vc e sua familia... fica com Deus!

Unknown disse...

Oi Cida, olha eu aqui, obrigada pelas felicitações...hehe

Tbém quero desejar para vc um Feliz Ano Novo...Deus derrame todo o querer dEle em sua vida!

Grande Beijoooo

Adriana Alencar disse...

Como Ele foi maravilhoso consolando-nos nesta decepção. Felizmente, foi algo material e pode ser repensado; com a orientação divina com certeza uma coisa diferente surgirá para compensar abundantemente esta perda.
Obrigada pelo carinho lá no blog; retribuo os votos e rezo que as bençãos em sua sua vida continuem!
Bj
Adri

Lucinalva disse...

Oi Cida
Que legal que o livro chegou, fiquei feliz e principalmente no dia 31/12/10, que lindo!!! Obg também pela mensagem no celular que vc mandou, que o Senhor te abençoe sempre. Bjs

Cris Bomfim disse...

Cida, obrigada pelas palavras, pelo cuidado e carinho.

Como bem disse: quando o prejuízo é material dá para recuperar com o trabalho. Ainda bem que foi assim. E vale o aprendizado, certo?

Desejo que 2011 seja um ano de realizações, paz, saúde, amor e sucesso para ti e seus familiares.

Um abraço forte,

Celina Silva Pereira disse...

Que continuemos ouvindo a voz de Deus nesta página nova em nossas vidas, porque Ele sempre nos fala.
Beijos. Feliz ano novo!

Celina

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!!

Obrigada pelos lindos comentários em meu blog. Tenho sido edificada por eles.

Louvo ao Senhor por "conhecê-la" mesmo q virtualmente. Tenho aprendido mto através das suas postagens e dos seus testemunhos de vida.

Creio que este ano de 2011 Deus reserva grandes sonhos e promessas para sua vida,concretização de sonhos e planos traçados e que Deus revelará e fará cumprir.
2011 Ano da Conquista!

Obrigada
Esteja sempre por "perto" tá?

beijos
Suely

Susi disse...

Minha querida amiga! Amiga desde os 14, amiga preciosa que Deus colocou na minha vida para eu continuar nos Braços do Pai. Uma vida que sempre tem uma palavra amiga, um abraço caloroso,um olhar amoroso, um sorriso contagiante, uma amiga fiel, pronta para ajudar a quem necessita,um coração cheio do amor de Deus, sensível ao doce Espírito de Deus, quantas palavras do Senhor através da tua vida me fortaleceram, não fostes e nem é benção apenas na minha vida, mas na vida de todos que te cercam. Estamos caminhando com o Senhor,acertando,errando,tudo aos pés do Senhor,afinal, somos díscipulos dele e até a volta dele,aconteça o que acontecer prossigamos sempre com os olhos fitos ne Mestre Querido,Jesus!Como diz na Palavra há amigos mais chegados que irmão, como é bom ser tua amiga e ser tua irmã em Cristo. Obrigada meu Deus por essa tua filha tão preciosa que colocastes no nosso caminho, que todos os Teus Sonhos para ela e para a sua querida familia sejam Todos realizados em NOme de Jesus! Amém!

Unknown disse...

Cida querida, desejo a voc6e e sua família um ano cheio de amor, paz e tranquilidade. De sonhos realizados e espreanças renovadas.

Agradeço ao Senhor por ter te conhecido.

Quanto a postagem como sempre muito edificante.

Quantas sao as vezes que o coracao do homem faz planos, mas a respostas vem do Senhor?

Que o Senhor nos capacite a buscarmos e ouvirmos sua doce voz.

O nosso devocinal começou. Conto com suas orações.

Bjim. Pra Thaís Itaborahy
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Moyses Godoi disse...

Oi Cida...

Mesmo nos nossos erros Ele nos conforta, visto que como você mesmo disse, foi um erro de vocês que trouxe consequências desagradáveis, muitos no lugar de vocês não diriam que erraram; diriam que tudo seria uma provação do Senhor, atribuindo assim a Deus qualquer culpa,mas graças a Deus que vocês tem esse entendimento, e o Senhor através de sua Palavra revelou vossos corações e os confortou, e sei bem o que essas mensagens que parecem ter sido feitas sob encomenda, no inicio da caminhada de Fé elas são abundantes, depois vão rareando, o que significa que é hora de voltar ao primeiro amor, pelo menos foi assim comigo.
Abração e que Deus abençoe nesse ano que entra...