quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tesouro em vaso de barro...

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém este tesouro em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados;
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus também se manifeste também em nossos corpos; II Coríntios 4:6 à 10.

Esse é um maravilhoso texto das escrituras, e hoje senti o imenso desejo de postá-lo.
Gosto muito da parte que fala que temos esse tesouro em vaso de barro, para que a excelênica do poder seja de Deus, e não de nós. Vejam o quanto precisamos estar com essa palavra gravada em nossos corações, pois só sendo conscientes da nossa fraqueza seremos gratos pelo privilégio do Senhor habitar em nós, não sendo arrogantes.
Se desejamos ser instrumentos de Deus, ter o mover do Espírito Santo na nossa vida, precisamos mortificar a nossa carne.
O Senhor tem que ser Soberano em nossas vidas sempre!!!
A outra parte que eu também gosto e sempre lembro é:
Atribulados, mas não angustiados. Perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados. Abatidos , mas não destruídos.

Queridos, podemos passar por muitas lutas e tribulações, mas que possamos estar firmes na rocha que é Cristo. Não vamos nos desanimar com as dificuldades do caminho. Não vamos ser destruídos pela guerra espiritual que possamos passar, pois o Senhor está conosco.
Creia, tome posse da vitória que tens no Senhor.

"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares". Josué 1:9

Abraços e que Deus nos abençoe.

7 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto das escrituras. Amo esse texto. A excelencia do poder é de Deus e nós somos apenas o canal. Maravilhoso é esse mistério.
Cida,como vc faz para divulgar seu Blog?
Beijo grande
Thaís

Karol Pereira disse...

Oie. Lindo texto!
Obrigada e melhoras pra tua filhinha tambem!
Beijos.

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Atribulados, mas não angustiados. Perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados. Abatidos , mas não destruídos.
Cida...esse texto vai fazer parte dos meus pensamentos, to meio chateado com essa minha situação, mas sei que tem irmãos maravilhosos orando por mim, agradeço muito à você. Muito obrigado mesmo.

Elvys Rodrigues Photografia disse...

olha eu to indicando esse blog..muito bom...ele nãó é de seguir, mas adoro ler esse blog....
http://tonasso.blogspot.com/

Tarciana Soares disse...

Cida eu simplesmente amo esse versículo. Ele marcou minha vida durante uma reunião na casa da minha vó, onde meu tiu trouxe uma reflexão com base nesse texto. E o Senhor mais uma vez falou grandemente ao meu coração através dele neste espaço aqui.
Glória a Deus pela sua vida amiga!!!

Amooo Você!!!

Beijos

Anonimo disse...

Olá Cida.

Também estou seguindo o seu, gostei muito...

Este testo que você postou me fez lembrar também da nossa casa construída na rocha! “É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lucas 6:48”

Tribulações o inimigo sempre mandará, devemos nos apegar a Deus! É muito dificil olhar em volta e ver tanta injustiça, mas só Ele pode nos dar forças para suportarmos tudo com amor, com paciência e calma.

Sabe, às vezes o inimigo vem falar aos meus ouvidos coisas para me desanimar, às vezes ele até consegue me abalar um pouco, mas Deus é tão poderoso que me faz levantar e ter forças para lutar! Não viemos neste mundo para passeio, e sim para lutar!

Deus te abençoe!

Leila

Unknown disse...

Muito bom começar o dia lendo esse texto incrível Cida, e não se deixar abalar pelos problemas da vida.

Que você e toda a família linda tenham um ótimo final de semana, beijocas carinhosas.
Aninha.