domingo, 5 de setembro de 2010

Deixai vir a mim os pequeninos...

"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus". Lucas 18:16

Minha filha não tinha 2 aninhos ainda quando meu esposo deu uma bíblia ilustrada para ela.
Seus olhinhos brilhavam vendo tantas figuras interessantes.
Ela folheva atentamente quando chegou na página onde conta a história da crucificação.
Ali ela viu a figura de Jesus na cruz. Até aquele momento ela estava folheando em silêncio, mas ao ver aquela ilustração falou: "Mamãe, esse é Jesus, conte essa história para mim".
Eu achei muito interessante ela ter querido saber justamente daquela história. Comecei então a contar numa linguagem bem fácil a história da morte e ressurreição.
No final eu disse que Jesus queria morar no coração dela, e perguntei se ela desejava aceitá-lo.
Ela respondeu que sim. Então eu falei que iria orar e que era para ela repetir a oração.

Queridos, Deus é minha testemunha, minha filha tão novinha, tão bebê, fechou os olhinhos e repetiu a oraçãozinha de entrega. Foi lindo!!!
Ela parecia tão adulta naquele momento, abrindo o pequeno coração pra Jesus.
Depois que oramos eu a abracei muito, feliz por saber que o Senhor estava ali presente, aceitando aquela entrega tão linda.

Passou o tempo e quando ela tinha 2 anos e 10 meses o Pr. Alejandro Bullón estava fazendo uma série de conferências missionárias na nossa igreja. Ao final ele fazia o apelo para quem desejasse aceitar Jesus como salvador.
Pra deixar mais lugares pros visitantes participarem na nossa igreja, resolvi assistir na igreja dos meus sogros, via satélite, projetado num telão as reuniões.
Quando estávamos indo para igreja numa das noites, ela me disse que o pastor chamava ela pra frente, que quando ele fizesse isso novamente, ela iria.
Eu achei graça e disse que ela poderia ir se desejasse, mas que ela já havia aceito Jesus quando era bem pequenininha, mas ela não lembrava.
Naquela noite, ao final do culto, ela já estava quase dormindo, quando ouviu o apelo.
Ela deu um pulo do meu colo e disse: "Ele está me chamando", e foi pra frente sozinha.
Todos ficaram olhando pra ver o que aquele toquinho de gente ia fazer.
Chegando perto do telão ela se ajoelhou.
Só aí então que eu fui atrás e me ajoelhei ao lado dela. Foi muito emocionante e jamais me esquecerei. Agora ela tem 5 aninhos e continua amando muito ao Senhor.

"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele". Lucas 18:17

Que possamos estar com os nossos corações sinceros diante do Senhor, para como meninos receber o Seu reino!

Ensinando sempre as nossas crianças nos caminho do Senhor, para que mesmo passando por lutas, provações e tentações nesse mundo, nunca esqueçam que eles tem um Salvador que os ama muito e que sempre estará os guardando. Se algum deles se distanciar, lembrarão que o Senhor estará sempre de braços abertos para recebê-los.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6

Que o Senhor abençoe a todos as nossas crianças, e que nos dê sabedoria para ensiná-las conforme a Sua palavra!

14 comentários:

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Que lindo testemunho!
E pensar que muitos pais ainda acham desperdício ensinar a bíblia para as crianças, deixando até mesmo de comprar suas lições.
Que Deus te abençõe nesta jornada de guiar sua filha aos pés de Jesus!

Vania Ferro disse...

Cida querida....de todas as postagens que li aqui, que mexeu com o meu coração, não se compara a emoção que senti ao ler esta...Deus continue te dando sabedoria para ensinar sua filhinha no caminho do Senhor. Voce tem a minha admiração e carinho e respeito como uam mulher cristã. Uma semana recheada de bençãos para vc, seu esposa e sua filhinha. Xerooooooooo

Unknown disse...

Cida amada. estou amando seu Blog. Lindas mensagem e principalmente ungidas e direcionadas. Tenho 3 filhos. O mais velho tem 5 anos, uma menina com 2 e um baby com 1. meu amis velho também ama Jesus. Mais ou menos na idade de 2 anos nós entregamos em suas mãos sua primeira Biblia ilustrada. Ele tambe'm ama a história da crucificacao. Já convidou Jesus e o Espírito para morarem em seu coração. Como é lindo ver nossos filhos caminhando apos a cruz. Que Deus nos D6 sabedoria, para guia-los em todos os seus passos.
Um grande abraço. Thais

Unknown disse...

Minha menina de 2 anos sabe orar sozinha. Vejo quao grande e o cuidado de Jesus para com as nossas criancas. Cida, me pasa teu e-mail. Gostaria de conversar com voce. Deus abencoe.
thaisheidemann@gmail.com
Um otimo dia.

Pra. Thais Itabotahy

Tarciana Soares disse...

Meu Deus que testemunho lindo! Chega me emocionei quando li. Sabe que é mesmo assim, eu nasci num lar Cristão e glorifico a Deus porque meus pais me ensinou no caminho em que se deve andar e até hoje permaneço firme Nele.
Continue sendo essa benção Cida na vida da sua filha, esposo e na de todas nós.

Beijos, flor!!!

Unknown disse...

Nossa Cida, você como sempre tocando o coracao dos leitores com lindos testemunhos sobre fé e religiao.

Eu tenho uma bíblia que me acompanha há mais de 15 anos (nao me pergunte a minha idade tá! kkkkkkkk..., brincadeirinha, tenho 30).

Pois bem, quando meu menino comecou a andar tive que tirar a biblia de meu criado mudo pois ele sempre ia pra cima dela, e o que é muito curioso é que ele rasga tudo quanto é papel, revista, jornal mas nunca rasgou a minha bíblia!

Lembrei agora do momento que os médicos o mostraram pra mim na sala de cirurgia depois de momentos estressantes e aterrorizantes.
Eu só consegui balbuciar uma frase: Meu filho que Deus te abencoe!
Minha mae até hoje fica tocada com isso, e eu quando lembro como agora fico emocionada.

Beijocas para toda a família linda,
Aninha :)

Lucinalva disse...

Cida graça e paz
Obrigada pelas palavras de carinho, sobre o meu blog Tarci é especialista em arrumação (rs) ela deixou ele ferinha. Continue firme com as mensagens, pois Deus tem te usado para abençoar muitas vidas. É muito gratificante trabalhar com as crianças. Fica com Deus

Karol Pereira disse...

Olá, tudo bem?
Retribuindo a visita! Pois é, mudar um pouco é bom né?
Então, senti sua falta mesmo lá no meu cantinho! hehehee. Apareça sempre que quizer! Sempre será bem vinda...
Obrigada pelo carinho. Que Deus lhe abençõe sempre! Beijos.

Wendel Bernardes disse...

É muito emocionante ver os nossos pequenos fazendo a escolha mais importante de suas vidas cada vez mais cedo.

Me lembro de conhecer Os Caminhos com aproximadamente 9 anos, meu filho mais velho (hoje com 10 anos) conheceu Jesus bem mais novo que eu e tenho certeza que a sede de minha pequeninha de 8 meses correrá para o Mestre ainda mais breve!

Bom saber que eles amarão ao Pai como O amanos, mas espero que O sirvam com maior afinco ainda que o nosso, pois o evangelho precisa crescer e assim nossos netos serão os que conhecerão a Jesus ainda nos berços!

Paz Cida, grato pelo carinho de sempre conosco, viu?

Amarildo Rocha disse...

Querida irmã, que lindo seu testemunho, você realmente pode se considerar uma pessoa abençoada, e agradecer a Ele todos os dias por tamanha benção.
Naquele que sempre nos surpriende:
Amarildo.

Celina Silva Pereira disse...

É a parte mais doce da missão, e uma das mais importantes, levar os pequeninos a Jesus. "(...) deles é o Reino dos Céus."
Celina

Andrea disse...

.Oi Cida, Tudo bem?

Faz um tempo que queria postar um comentário aqui. Estava numa grande luta para voltar a frequentar a igreja e levar o meu pequeno, parecia que nada dava certo para ir à igreja. Então vi seu post, e esta palavra entrou em meu coração: "deixai vir a mim os pequeninos". Então finalmente consegui ir a igreja e aproveitei para dar uma olhada no berçário, fiquei bem mais tranquila. E mostrei ao meu pequeno," Essa é a casa de Jesus". Acho que da próxima vez já terei mais coragem de levá-lo comigo e voltar a frequentar a igreja com tranquilidade.
Obrigada por compartilhar conosco coisas tão maravilhosas. beijos.

Unknown disse...

Que lindo testemunho. Também tenho uma filha de 2 anos e 9 meses e gosta muito das historinhas bíblicas. Já ate reconhece os personagens é lindo essas bençãos em nossas vidas. Q o Senhor Deus ilumine e abençoe toda a sua família. Fique o Deus

RUI disse...

Que lindo! Deus continue abençoando vocês e esse trabalho de levar os pequeninos à Jesus.