sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ovelhinha teimosa...

Ovelhinha teimosa, era assim que a minha mãe chamava para a ovelha que o vizinho comprou. Ela sempre aprontava alguma, quando não estava enroscada na cerca de arame, era outra coisa. Minha mãe me disse que nunca tinha visto um animalzinho tão teimoso e que observando sempre àquela ovelhinha, passou a entender melhor o porquê de sermos comparados a ovelhas pelo Senhor.

"Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois, mas eu Sou o vosso Deus, diz o Senhor Jeová". Ezequiel 34:31

Fiz algumas pesquisas, então falando um pouco sobre as ovelhas... Algumas preferem escolher pastagens de qualidade inferior. Isto preocupa o pastor. Como elas tem dificuldade de faro, ingerem tudo que vêem pela frente, não distinguindo ervas daninhas ou venenosas da pastagem boa.
Elas tem hábitos repetitivos, se deixar pastam sempre no mesmo lugar até destruir o pasto. A ovelha teimosa pastará sempre nos mesmos trilhos, por isso o pastor tem que estar as conduzindo, pois se ela insistir nisso o seu fim será o emagrecimento, doenças e sofrimento. Elas tem a tendência de repetir velhos hábitos.
Quando há no rebanho uma ovelha muito rebelde e fujona, o pastor costuma quebrar as pernas com o seu cajado. Durante o processo de cura o pastor carrega a ovelha em seu colo o tempo todo e lhe dedica uma atenção especial, trazendo alimentos, água e remédios.
Enquanto a ovelha vai se recuperando, aprende a confiar em seu pastor e depois de curada, dificilmente voltará a fugir novamente.
Elas reconhecem a sua voz.
O pior é que as ovelhas são muito medrosas, assustam-se com facilidade e ao mínimo sinal de perigo pulam nos precipícios.
Elas precisam estar sob cuidados o tempo todo, pois os lobos e outros animais rondam o rebanho e ao menor descuido ou distanciamento delas, eles estão prontos a atacar.

Queridos, somos as ovelhas do Senhor, Jesus é o nosso bom pastor. Ele nos chama pelo nome, cuida das nossas feridas e nos defende do lobo com sua própria vida. Somos ovelhas do seu rebanho e encontramos Nele a provisão de alimento necessária, aconchego e segurança em seus braços.
"Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas". João 10:11
"Eu sou o bom Pastor, e reconheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido". João 10:14
Então refletindo sobre isso, vamos procurar não dar tanto trabalho ao nosso Bom Pastor, não é mesmo? Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre no Seu aprisco!

11 comentários:

Cida Kuntze disse...

Eu gostaria de desejar a todos que passam por aqui, um Feliz Sábado, um abençoado final de semana e que Deus continue vos guardando e falando aos vossos corações a cada dia. Não deixem de recorrer a Ele, pois está sempre com os ouvidos atentos para ouvir a todo aquele que O busca.
Que a doce paz do Senhor esteja nos nossos corações.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amada!!
Graça e Paz!!!
Gostei MUITO do seu texto. Me fez lembrar qdo estive em Israel, vendo aqueles pastores de ovelhas, assim como nos filmes. O bom pastor vai a frente do rebanho, guiando e protegendo suas ovelhas. Assim é o nosso Deus, Ele nos guia e nos dá a direção certa.
Tenha tb um abençoado fim de semana.
Em Cristo,
beijos
Suely

Cássia disse...

Cida querida... Como é bom estar aqui...Nossa, quanta bagagem maravilhosa que vc nos trás.


Obrigada!
Estou viciadinha nos seus textos...
Vc é um vaso cheinha de azeite...

Um feliz sábado pra tih, adorável amiga!
bjs/ Kassynha

Tarciana Soares disse...

Amém!!! Que post abençoador.. me fez refletir aqui..

Tenha um ótimo sábado também Cida e um final de semana cheio da presença do Senhor..

Beijos no seu coração!!

Cristina Lima disse...

Maravilhoso!!!!!!

Nossa Cida, você não imagina como tem o dom da palavra e da escrita, os seus textos são graciosos, envolventes e principalmente atingem o objetivo que é evangelizar e aconselhar.

Parece-me que é um belíssimo ministérios, não é mesmo?

Às vezes, fico imaginando os seus textos naquele boletim informativo da sua igreja, logo na capa!

Você faz parte da UBE? (União dos blogueiros evangélicos) Se não, deveria fazer, pois eles analisam se é um blog cristão e você se torna "membra do blog", a partir daí, você pode postar os seus textos para os leitores da UBE.

Obrigada pelo carinho que sempre me tem presenteado.

Bjs
Chris

Tarciana Soares disse...

Lendo o comentário da Chris impossível não comentar tbm e dar um palpite e reforçar o convite dela rsrs...

Cidaa se não faz parte da UBE, faça! É bom, eu me tornei membra d UBE. Entra lá e se cadastra hehehe...
Seus textos são de excelência!!

Butterfly Blog disse...

Amém! è muito bom vir em sua página, pois sei que serei muito abençoada. Bjs
Seus textos são verdadeiros manancias de Deus pra minha vida.
Bjssssssss

Tarciana Soares disse...

Ciiida, ontem foi aniversário dos adolescentes na igreja da minha tia a Lucinalva, eu fui, foi uma benção. Lembrei de você!
Amei receber seu e-mail, valeu!!!

Beijos

Celina Silva Pereira disse...

Também já tive algumas ovelhas, e uma vez todas foram parar no terreno do vizinho porque o caseiro não as recolheu a tempo.
Que todos estejamos no tempo certo no aprisco do Senhor.
Bjs à Cida (este comentário substitui o perdido, que não lembro mais onde postei, rs)

SOS disse...

vcs querem dizer Ezequiel 34:31

Cida Kuntze disse...

Obrigado SOS, vou arrumar, troquei sem querer o verso.
Abraços.