sábado, 10 de julho de 2010

O Poder da Influência...

"Certo jovem, ao passar por um caminho, depara-se com uma folha seca, envelhecida e que, havia muito caíra ali. Tomando-a nas mãos, notou que a velha folha continha ainda algo digno de apreciação. Elevando-a a alguns centímetros dos olhos, admirados, percebeu um suave perfume que dela se desprendia.
Perguntou-lhe, então:
- Folha seca, como é que és dotada de um tão agradável perfume?
A folha empalidecida pela ação do tempo, calmamente respondeu:
- É que a maioria de minha vida, passei-a em companhia de uma rosa!"
João V. Kuntze - Imagens da Vida, p. 41

Queridos, somos chamados para influenciar e não para sermos influenciados pelas coisas desse mundo, que um dia vão perecer.
Que possamos ser rosas que exalam o perfume de Cristo, contagiando a todos ao nosso redor.
"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo". Filipenses 2:15

Um abraço!

3 comentários:

Vania Ferro disse...

Oi Cida...amei seu blog e vou seguir o outro que vc mandou também. O compartilhando ideias é administrado por mim(Vania) e pela minha filha Tania. É sempre um prazer conhecer irmãs em Cristo. Uma boa semana. Como diz no nordeste....um xeroooooo

Cida Kuntze disse...

Oi Vania, fico feliz que vc gostou do Compartilhando... e também do blog da classe dos adolescentes. Os professores fizeram pensando neles.
Então és do nordeste...que jóia.
Um super beijo e fica na paz do Senhor.

Cristina Lima disse...

Que lindo!

Essa figuração mostra-nos bem como a vida com Cristo pode ajudar pessoas que se sentem como essa folha seca, com sede, procurando alguém que lhe molhe, como o orvalho, e que a faça revigorar e exalar ese perfume que tanto buscamos.

Um bom início de semana!

Tudo muito lindo aqui.

Chris