domingo, 4 de julho de 2010

O Egito...

Certo dia escutei de alguém que havia ganho um grande livramento de Deus a um tempo atrás, reclamar dizendo que talvez sua condição de antes fosse melhor. No mesmo instante lembrei-a do povo de Israel que após Deus maravilhosamente os ter libertado do Egito e se fazer presente no meio deles, olhavam para trás e diziam..."Quem dera que nós morrêssemos por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar..." Êxodo 16:3.
Muitos vivem no deserto uma vida inteira por não tomarem posse pela fé da terra prometida, por não olharem além das circunstâncias.
Na realidade foi fácil tirar o povo do Egito, mas tirar o Egito do coração do povo levou 40 anos.
Queridos, sejamos como Josué e Calebe que não temeram os gigantes da terra de Canaã, terra que o Senhor havia prometido, pois sabiam que Deus os faria vitoriosos.
"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Subamos animosamente, e possuamo-la em herança: porque certamente prevaleceremos contra ela". Números 13:30

Se tens ainda algo do Egito em teu coração, hoje mesmo lance-o aos pés do Senhor e com fé tome posse das Suas bençãos.

Um abraço!

3 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Ainda ontem na lição da Escola Sabatina comentei em classe que hoje, com tanta facilidade de comunicação, são poucas as pessoas que usam essa facilidade para levar o evangelho a outros, enquanto na época do apóstolo Paulo, havia tantas dificuldades e ele superou a todas. Deus abençoe este seu trabalho. Celina

Cida Kuntze disse...

Obrigado Celina, você também tem feito um trabalho maravilhoso.
Abraços.

Cristina Lima disse...

Graça e Paz!

Agradeço pela visita no meu blog.

Hoje, eu estava precisando mesmo ouvir Deus falando comigo, e parece que ele usou duas pessoas para confortar-me, bem no monento em que buscava respostas.

Acredite, sua visita teve um propósito, não foi por acaso que deixou-me palavras tão carinhosas...

Gostei de todas as mensagens, principalmente da do filho que quis brincar depois ter se arrumado para sair..

Fique com Deus

Chris Amag