quarta-feira, 28 de julho de 2010

Deus de estratégias...

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus".
Salmos 51:17

Na minha adolescência e juventude eu gostava muito de ir com os outros jovens fazer visitas missionárias no hospital.
Num final de semana, eu e mais duas amigas fomos ao hospital fazer uma visita específica, era pra um rapaz que havia sofrido um acidente.
Quando chegamos lá nos encaminhamos para o quarto dele, pois tínhamos o número, mas erramos a ala e entramos no quarto de outra pessoa.

Era o quarto de outro rapaz, ele estava todo engessado, estava na companhia da sua mãe. Pedimos desculpas pelo engano e já que estávamos ali, perguntamos se ele desejava uma oração. Ele aceitou e ao término pediu que fossemos ver um senhor que estava num leito ali mesmo no quarto, mas mais isolado, pois aquele homem nunca recebia visitas.
Não havíamos percebido o leito, pois estava meio escondido...mas então fomos até lá.
Ali encontramos um homem muito magro e cheio de feridas. Até seu rosto estava coberto pelas chagas, era muito triste olhar para ele.
Começamos a conversar e ele nos contou que desde que havia sido internado, sua família o abandonara. Eles eram de uma cidade próxima, mas a distância não era a causa do abandono, eram as mágoas.
Ele disse que havia sido um péssimo marido e um pai ausente. Não deu bom exemplo e agora estava colhendo o que havia plantado no seu lar.
Esse homem então começou a chorar, pois desejava ardentemente falar nem que fosse uma única vez com a família, para pedir perdão, dizer que reconhecia seus erros. Todos os dias ele era corroído pelo desejo de fazer isso, mas eles não vinham. A enfermeira até tinha ligado pra pedir que alguém viesse, mas ninguém apareceu. Ele estava internado já faziam muitos meses.

Perguntamos então se ele desejava aceitar Jesus como seu Salvador pessoal e ele aceitou. Pedi que ele repetisse uma oração de entrega e assim ele o fez.
No final dessa oração tive uma direção do Espírito Santo, sugeri que ele fizesse de conta que eu e as minhas amigas éramos sua esposa e filhos, assim ele poderia pedir perdão, pois tínhamos convicção que Deus estava ali presente e aliviaria a sua alma.
Ele concordou e despejou tudo o que estava no seu coração. Pediu perdão como se fossemos eles e também pediu a Deus perdão. Percebemos o profundo arrependimento daquele homem.
No final da visita nos despedimos e saimos dali arrasadas, minhas amigas choravam muito, pois confesso que foi uma experiência muito forte para nós, mas ao mesmo tempo estávamos louvando a Deus, pois Ele tinha nos conduzido até aquele quarto.
O outro rapaz que tínhamos ido ver, recebeu visitas dos outros jovens da igreja, que não "erraram a ala".
Eu e as minhas duas amigas combinamos que no outro dia iríamos lá levar algo para aquele senhor comer, algo diferente da comida do hospital.
No outro dia pela manhã telefonei pro hospital e falei com a enfermeira responsável pela ala que ele estava, para perguntar o que poderíamos levar para ele comer. Ela então nos informou que ele havia falecido no começo da noite do dia anterior, logo após o término das visitas. Ele morreu dormindo.
Fiquei em choque na hora, mas consegui perguntar sobre a família dele. Ela respondeu que eles foram visitá-lo, mas se atrasaram e ao chegar ele já tinha falecido. Contou que eles ficaram tristes por não ter visto ele ainda com vida.

Queridos, o nosso Deus é estrategista e Ele move pessoas, cria situações, enfim...Ele dá um jeito de chegar até uma alma arrependida e contrita que O busca, que precisa de uma direção, de se sentir perdoado. Não sei o porquê que não deu tempo da família o ver com vida, mas Deus sabe o que faz.

Que Deus maravilhoso que nós temos! Que Deus tremendo! Ele jamais deixará de perdoar e salvar àquele que se arrepende de todo o coração.
Senhor, obrigado pelas tuas estratégias! Senhor, obrigado por nos perdoar sempre!

7 comentários:

Tarciana Soares disse...

Sim Cida, nosso Deus é maravilhoso!! Ele tem td planejado. O nosso coração faz planos, mas é Ele quem dirigi os nossos passos.. Que vc possa a cada dia ser guiada pelo Pai.. Continue assim, fazendo a vontade Dele que é sempre boa, perfeita e agradável.

Post muito edificante..

Beijos

Tarciana Soares disse...

Pois é Cida, também gosto de presevar minhas amizades e dou muito valor a elas, cada amigo é especial e presente de Deus para nós.
Você é presente de Deus na minha vida!
Obrigada pela preciosa amizade!

Beijos

Butterfly Blog disse...

Olá!!
É por isso que temos que colocar noss ofoco em Deus! Ele sabe com dirigir nossos passos. Os planos do SENHOR são operfeitos! Ela sabe o que é melhor!!
Bjs

Cássia disse...

Deus é surpreendente com suas ações e o seu mover em nós,quando nos dispomos para atender o chamado e fazer conforme a direção dada pelo Pai. Deus ele ouvia os gemidos inexprimíveis desse homem, e na sua infinita misericórdia, chegou atender o clamor e aflição daquele homem, e aliviando com o novo convite de vida atráves das irmãs... Muito lindo esse texto, e de grande valor, um exemplo de vida,nos levando a reflexão da nossa real missão aqui como cristã e seguidora do Senhor Jesus.

Deus seja louvado!

Lia Martins disse...

ahh!!! q linda experiência, Jesus!
Deus é mesmo incrível em sua forma de agir!
Sei que Ele tem um propósito na minha vida em relação a minha profissão, são essas experiências que me fazem pensar o qnto Ele deseja me usar nessa área.
Beijo querida!!

Elvys Rodrigues Photografia disse...

DEUS jamais deixa de cumprir as SUAS promessas na vida daquele que tem um coração sincero, foi muito bom poder ler esse testemunho, isso me faz acreditar mais ainda que ninguém morrerá sem ouvir de JESUS, todos terão oportunidades, e muitas vezes, Ele o nosso DEUS precisa de nós...Fantástica experiência...

Tati S.S. disse...

Linda essa história, Cida.
Acho que vocês substituíram diante de Deus aquilo que aquele homem desejava fazer com a família e creio que para Deus era como se fosse real e tanto foi que vocês saíram tocadas.