
A previsão do tempo indica que a partir da próxima semana teremos muito frio aqui na região sul do Brasil, o "calorzinho" fora de época tende a passar, e o frio mais intenso está vindo.
Mas em muitos corações o frio não passa.
Pode estar um calor escaldante, o corpo quente, mas o coração permanece gelado.
Não gelado pro seu querer, pro seu próprio egoísmo, mas gelado pra Deus e pra muitas pessoas que o cercam, que o amam e querem o seu bem. Como foi o caso de Nabal, que mencionei no versículo de introdução. Sua história está em I Samuel 25:1 ao 38, para quem desejar conferir.
Existem pessoas que não deixam esse gelo derreter, tentam de todas as maneiras se manter assim, talvez para não sofrer, outros por grandes decepções e perdas que tiveram, mas muitos são por puro egoísmo e falta de Deus nas suas vidas.
Hoje te pergunto, como está o seu coração?
Talvez você me diga que está quente pra certas coisas ou pessoas e gelado pra outras.
Vou lhe dizer uma coisa, devemos entregar o nosso coração nas Mãos de Deus da forma que ele está, seja quente, ou frio e pedir pra que o Senhor o coloque na temperatura certa.
O Senhor, em Sua infinita sabedoria sabe o que é melhor pra nós não adoecermos emocionalmente, por isso a temperatura do nosso coração deve estar no Seu controle.
Se hoje o teu coração sofre de intenso frio, ou intenso calor, vá logo aos Pés do nosso amado Jesus e peça que Ele sonde o teu interior e ajuste a temperatura.
Deixe que Deus quebre os "icebergs", do teu interior, derreta o que precisa ser derretido e te leve a uma experiência com Ele.
Deixe que Ele te ame intensamente e te ensine a amar o próximo como se deve. Nem de mais, nem de menos, mas na temperatura certa, pois pra tudo é sábio termos equilíbrio.
Um grande abraço pra todos os amigos e leitores.
Fiquem na paz e no aconchego do nosso maravilhoso Deus!