"[...] Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo." Tiago 4:15.
Pode parecer razoável planejar com um ano de antecedência ou até mais. As empresas geralmente têm planos de curto, médio e longo prazo. Indivíduos e famílias precisam poupar para o futuro e fazer provisão para despesas inesperadas. Por outro lado, também acreditamos que Jesus voltará em breve e que, um dia, todos os nossos bens terrestres serão consumidos pelas chamas (II Pedro 3:10-12).
Essas duas abordagens para a vida não estão necessariamente em conflito. Alguém disse: "Planeje como se Cristo fosse demorar alguns anos para voltar, mas viva cada dia como se Cristo fosse voltar amanhã."
Em vez de fazer nossos planos excessivamente definidos, devemos dizer: "Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:15).
Podemos orar assim: " Deus, quero saber qual é a Tua vontade. Se Tu não estás satisfeito com esses planos, por favor mostra-me."
Então, se nossos planos não são bons, Deus vai nos mostrar isso, desde que permaneçamos atentos e dispostos a corrigi-los ou mesmo alterá-los inteiramente.
Autor: Clinton Wahlen - parte da Lição 9 da Escola Sabatina.
Queridos, que o planejamento do nosso futuro esteja totalmente na presença de Deus, pois Ele conhece o dia de amanhã e sabe o que é melhor pra nós. Eu sempre falo isso, pois já vivi muitas coisas e quando Deus não esteve no controle, eu fracassei.
Agora eu e a minha família sempre pedimos que o Senhor esteja na frente dos nossos planos, e que nos mostre o que é melhor pra nós, e quando temos que mudar a direção, o fazemos, e isso tem feito a diferença, pois temos sido muito abençoados.
Abraços a todos e fiquem na paz de Jesus!