
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Ovelhinha teimosa...

quinta-feira, 29 de julho de 2010
Se tiverdes fé...

O Senhor é o meu pastor...

quarta-feira, 28 de julho de 2010
Deus de estratégias...

Salmos 51:17
Num final de semana, eu e mais duas amigas fomos ao hospital fazer uma visita específica, era pra um rapaz que havia sofrido um acidente.
Quando chegamos lá nos encaminhamos para o quarto dele, pois tínhamos o número, mas erramos a ala e entramos no quarto de outra pessoa.
Era o quarto de outro rapaz, ele estava todo engessado, estava na companhia da sua mãe. Pedimos desculpas pelo engano e já que estávamos ali, perguntamos se ele desejava uma oração. Ele aceitou e ao término pediu que fossemos ver um senhor que estava num leito ali mesmo no quarto, mas mais isolado, pois aquele homem nunca recebia visitas.
Não havíamos percebido o leito, pois estava meio escondido...mas então fomos até lá.
Ali encontramos um homem muito magro e cheio de feridas. Até seu rosto estava coberto pelas chagas, era muito triste olhar para ele.
Começamos a conversar e ele nos contou que desde que havia sido internado, sua família o abandonara. Eles eram de uma cidade próxima, mas a distância não era a causa do abandono, eram as mágoas.
Ele disse que havia sido um péssimo marido e um pai ausente. Não deu bom exemplo e agora estava colhendo o que havia plantado no seu lar.
Esse homem então começou a chorar, pois desejava ardentemente falar nem que fosse uma única vez com a família, para pedir perdão, dizer que reconhecia seus erros. Todos os dias ele era corroído pelo desejo de fazer isso, mas eles não vinham. A enfermeira até tinha ligado pra pedir que alguém viesse, mas ninguém apareceu. Ele estava internado já faziam muitos meses.
Perguntamos então se ele desejava aceitar Jesus como seu Salvador pessoal e ele aceitou. Pedi que ele repetisse uma oração de entrega e assim ele o fez.
No final dessa oração tive uma direção do Espírito Santo, sugeri que ele fizesse de conta que eu e as minhas amigas éramos sua esposa e filhos, assim ele poderia pedir perdão, pois tínhamos convicção que Deus estava ali presente e aliviaria a sua alma.
Ele concordou e despejou tudo o que estava no seu coração. Pediu perdão como se fossemos eles e também pediu a Deus perdão. Percebemos o profundo arrependimento daquele homem.
No final da visita nos despedimos e saimos dali arrasadas, minhas amigas choravam muito, pois confesso que foi uma experiência muito forte para nós, mas ao mesmo tempo estávamos louvando a Deus, pois Ele tinha nos conduzido até aquele quarto.
O outro rapaz que tínhamos ido ver, recebeu visitas dos outros jovens da igreja, que não "erraram a ala".
Eu e as minhas duas amigas combinamos que no outro dia iríamos lá levar algo para aquele senhor comer, algo diferente da comida do hospital.
No outro dia pela manhã telefonei pro hospital e falei com a enfermeira responsável pela ala que ele estava, para perguntar o que poderíamos levar para ele comer. Ela então nos informou que ele havia falecido no começo da noite do dia anterior, logo após o término das visitas. Ele morreu dormindo.
Fiquei em choque na hora, mas consegui perguntar sobre a família dele. Ela respondeu que eles foram visitá-lo, mas se atrasaram e ao chegar ele já tinha falecido. Contou que eles ficaram tristes por não ter visto ele ainda com vida.
Queridos, o nosso Deus é estrategista e Ele move pessoas, cria situações, enfim...Ele dá um jeito de chegar até uma alma arrependida e contrita que O busca, que precisa de uma direção, de se sentir perdoado. Não sei o porquê que não deu tempo da família o ver com vida, mas Deus sabe o que faz.
Que Deus maravilhoso que nós temos! Que Deus tremendo! Ele jamais deixará de perdoar e salvar àquele que se arrepende de todo o coração.
Senhor, obrigado pelas tuas estratégias! Senhor, obrigado por nos perdoar sempre!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Eu não sei...

Eu apenas vivo o dia a dia.
O autor dessas palavras: Merril Womach escreveu o livro: Provado pelo Fogo.
Ele literalmente foi provado pelo fogo, quando o pequeno avião que ele pilotava caiu e se incendiou.
Ele sobreviveu, mas passou por inúmeras cirurgias, pois ficou todo deformado. Toda a sua história é comovente e nos dá uma grande lição de vida. Merril, um homem antes "morno" na fé, tornou-se um cristão fervoroso.
Queridos, lemos e vemos muitas experiências de fé e coragem. São muitas as pessoas que superam grandes perdas e traumas segurando nas mãos do nosso amado Salvador.
Eu não sei como será o amanhã...mas o que eu sei é que quero estar nos braços do Pai em todos os momentos da minha vida!!!
E você, quer estar também?
"Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças".
Filipenses 4:6
domingo, 25 de julho de 2010
Fé...

Até onde seus olhos estão indo?
Lembre-se: a graça dá, a fé toma posse!
Temos que erguer a cabeça e olhar para frente, tomando posse daquilo que o Senhor tem nos dado, do que Ele nos prometeu.
Josué e Calebe não temeram os gigantes, antes creram que tomariam posse da terra prometida e assim aconteceu.
O que mais ofende a Deus é desconfiarmos da Sua palavra.
Ele tem nos dito: "Eu jamais te deixarei, jamais te abandonarei".
Precisamos conhecer a Sua Palavra para crermos nela e nos apropriarmos dela.
A medida que conhecemos mais e mais ao Senhor, nossa fé cresce e opera no meio dos homens.
O Senhor quer confiar Sua obra à pessoas de fé!
Pedro, quando foi encontrar o Mestre andando sobre as águas, deixou sua fé abalar quando prestou atenção no vento.
A dúvida paralisa a fé, impedindo que nós andemos sobre as águas.
Na nossa caminhada, Deus muitas vezes vai nos dar ordens impossíveis aos olhos humanos, por isso temos que ter os olhos fixos nEle, não olhando as circunstâncias.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6
Essa fé tem que ser simples e sincera; uma fé de criança.
Não pode existir fé e dúvida.
Colossenses 2:5 a 6 - A nossa fé não pode estar apoiada em pessoas ou desejos, mas em Jesus.
Colossenses 1:23 - Permanecendo firme na fé, não perdendo a esperança.
Que possamos estar cada vez mais alicerçados na palavra de Deus, crendo nEle, sem duvidar das Suas promessas.
Senhor, nos abençoe!
sábado, 24 de julho de 2010
A história de um livro...
Uma jovem ganhou um livro de romance, ela deu uma olhada e não se interessou em conhecer o seu conteúdo, colocou-o na estante e o esqueceu.
Foram apresentados e começaram a conversar animadamente, ele então contou que era escritor e ela perguntou o que ele tinha escrito. Para sua surpresa ele era o autor do livro que a tempos atrás ela havia ganho, mas sem interesse deixado de lado, guardando-o na estante.
Ela animada disse que tinha o romance, mas quando ele perguntou se ela havia gostado da história, ficou sem graça e sem palavras, pois não havia lido.
Ao chegar em casa foi rapidamente ler o livro do seu novo amor e o leu com muito interesse, várias e várias vezes. Ela achou aquele livro o mais lindo e fascinante de tudo que já havia lido, pois agora conhecia o autor e estava apaixonada por ele.
(Colaborou com essa história: Celso Batista)
Assim acontece com relação a Bíblia!
Se não há interesse por ela, é porque falta conhecer mais profundamente o Seu Autor.
Quando estamos apaixonados por Jesus, a Bíblia é o nosso livro preferido.
Uma vez ouvi essa frase e nunca esqueci:
"A maior história de amor foi escrita por Jesus, quando Ele morreu na cruz pra nos salvar".
Você já leu a sua Bíblia hoje?
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Vida Frágil...

quarta-feira, 21 de julho de 2010
Se o Senhor não edificar...

Certa vez chegou no meu trabalho um vendedor de seguros residenciais, ele me ofereceu um seguro contra incêndio. Na ocasião eu não tinha condições de adquirir um seguro daqueles, mas ele foi tão convincente que eu pedi um tempo para pensar. Sugeri que ele voltasse no outro dia que eu daria uma resposta.
Comecei a pensar a respeito, pois a casa que eu morava na época era antiga e ter um seguro contra incêndio seria até bom, mas eu já tinha meu salário programado e mesmo que quisesse, não estava preparada para aquela dívida, a não ser que deixasse algo pendente. Achei melhor orar e pedir a direção de Deus a respeito.
Logo que coloquei a situação diante do Pai, veio a minha mente esse salmo que citei acima e uma paz invadiu o meu coração, eu tive a certeza que minha casa estava sendo guardada pelo Senhor.
Não sou contra seguros, e creio que nem Deus, mas naquele momento eu não poderia fazê-lo e os planos de Deus para a visita daquele corretor, eram outros.
Na manhã seguinte ele chegou cedo, estava ansioso pela resposta.
Eu fui muito sincera com ele e disse que além de não ter condições de fazer um seguro naquele momento, eu tinha conversado com Deus e Ele falou através da Sua palavra.
Li para ele os versos do salmo na bíblia e para minha surpresa ele ficou com os olhos cheios de lágrimas.
Ele então me contou que havia se distanciado de Deus desde que começou a trabalhar dia e noite para construir sua casa e adquirir muitas coisas que desejava.
Ele, poucos dias antes de ir lá no meu trabalho, havia perguntado pra Deus se Ele o amava, e o que podia fazer para se reaproximar dEle, pois estava muito confuso e já não tinha mais certeza se Deus ainda se importava com ele.
Eis a sua resposta: "Seu trabalho e seu esforço só terão sentido se Eu construir a casa, deixe que Eu esteja no centro dos teus projetos, pois Eu me importo com você, te amo e quero te ajudar".
Ele saiu de lá tão diferente, pois chegou ansioso pela resposta a respeito do seguro e foi embora com a resposta que realmente precisava. Parecia que um peso havia saído das suas costas, seu semblante mudou, Deus havia respondido sua oração!
Sabe, confesso a vocês que a princípio eu não ia contar pra ele que eu tinha orado e Deus havia respondido através daqueles versículos, mas o Espírito Santo colocou claramente na minha mente que eu deveria contar, então o fiz. Graças a Deus que obedeci!
Queridos, coloque Deus no fundamento dos seus projetos, porque sem Ele, "inútil vos será levantar de madrugada e repousar tarde". Sl 127:2
Que Deus nos abençoe!
terça-feira, 20 de julho de 2010
Amigos...

domingo, 18 de julho de 2010
Lembranças...
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Deus cuida de mim...

"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6: 25,26.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Como um ladrão...
"Vós irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa". I Tessalonicenses 5:4
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Um Cântico...
terça-feira, 13 de julho de 2010
Vinde a mim...
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Vencer o Mal com o Bem...

domingo, 11 de julho de 2010
Gente Estrela...

Há pessoas estrelas e pessoas cometas.
sábado, 10 de julho de 2010
O Poder da Influência...

Que possamos ser rosas que exalam o perfume de Cristo, contagiando a todos ao nosso redor.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Alegria...

quinta-feira, 8 de julho de 2010
Paz...
terça-feira, 6 de julho de 2010
O Senhor sonda...

segunda-feira, 5 de julho de 2010
Tocai a buzina...

Tocai a buzina em Sião, e clamai em alta voz no monte da minha santidade: perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele está perto. Joel 2:1
Mas que nós possamos tocar com maior entusiasmo e sem desanimar, a buzina da pregação do evangelho, anunciando que em breve Jesus voltará, para que as pessoas se preparem e não se decepcionem ficando fora da eternidade com Cristo.
domingo, 4 de julho de 2010
O Egito...

Muitos vivem no deserto uma vida inteira por não tomarem posse pela fé da terra prometida, por não olharem além das circunstâncias.
Na realidade foi fácil tirar o povo do Egito, mas tirar o Egito do coração do povo levou 40 anos.
Queridos, sejamos como Josué e Calebe que não temeram os gigantes da terra de Canaã, terra que o Senhor havia prometido, pois sabiam que Deus os faria vitoriosos.
Se tens ainda algo do Egito em teu coração, hoje mesmo lance-o aos pés do Senhor e com fé tome posse das Suas bençãos.
Um abraço!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Uma homenagem...

Casa amiga,
As tábuas de pinho,
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Um pai...
