quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Enquanto esperamos pela resposta de Deus...

Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos. Salmos 33:22

Somos um geração do imediatismo. Não temos muita paciência para esperar. Seja no trânsito, nos bancos, supermercados, enfim... tudo pode ser um motivo para nos estressarmos, mas não devemos ser assim.
.
DEUS, em Sua infinita sabedoria, trabalha na vida dos Seus filhos para que sejamos aprovados. De várias maneiras somos trabalhados por Deus diariamente.
A paciência, o saber esperar, é um fruto do Espírito. Ser grato por aquilo que o Senhor já fez e tem feito nas nossas vidas é muito importante.
.
Então queridos, enquanto esperamos a resposta do Senhor pras nossas orações, vamos ter um coração grato, seguir firme e confiantes, deixando que Ele trabalhe na nossa vida. Não podemos ficar focados só no que desejamos, mas agradecidos pelo que já conquistamos em Cristo.

O nosso Pai vai responder a cada oração na hora certa. Depende muito de nós se isso vai demorar ou ser rápido, então não vamos esperniar, mas saber esperar, pois a resposta nós teremos sempre!!! Sim ou Não, Ele vai nos responder, e a Sua resposta é o que será o melhor pras nossas vidas.

Um grande abraço a todos e que tenhamos um coração paciente em Deus!

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez tive um problema e queria me desvencilhar logo dele e orava muito pra Deus resolver isso pra mim. Um dia o Espírito Santo impressionou-me para que eu não orasse mais pelo problema em si, mas sim, p/ a pessoa q estava ligada diretamente ao assunto. Daquele dia em diante passei a orar somente pela pessoa, sem pretensão nenhuma, e de maneira milagrosa as coisas foram se encaixando em seus devidos lugares .Nunca vou esquecer disso. Essa experiência me ajuda até hoje a ter mais paciência qdo nossas orações nem sempre são respondidas de imediato. Por isso, creio que aprendemos muito mais coisas nessa demora.Deixo um bom dia p/ vc,Cida!

Cristina Lima disse...

Olá, Cida!

É verdade, a paciência é uma virtude.
Esse texto veio em um momento para me alertar sobre a minha ansiedade...

Tenho de trabalhar isso em mim...

Beijos.

Chris

momento com Deus disse...

Boa noite amiga querida!

Você sempre postando grandes verdades.
Eu já vivi tanto isso flor, imediatista demais,e isso me causava grande ansiedade, distúrbios alimentares e tantas outras coisas.

Quando aprendemos esperar em DEUS a vida se torna suave. E a espera é agradável.

Na verdade andar com DEUS é assim, muito bom!
Ótimas colocações do seu texto.

Que tudo te vá bem em nome de JESUS.

Anônimo disse...

Oi Cidinha!!! Saudades de você também!!! Espero que estejas bem minha miguinha! Como sempre teu blog trazendo mensagens importantíssimas pra gente...Sofro muito com estresse, haha, mil e uma coisas pra fazer num dia só...Parece que a gente nunca termina, nunca dá conta das coisas...Tenho fé em Deus que Ele vai simplificar a minha vida, e me tornar imensamente mais produtiva pra Sua honra e glória! Que Deus a abençoe ricamente minha querida irmã, e que possas estar se preparando juntamente com sua família para receber o Senhor nos ares! Beijos!!!!

Anônimo disse...

Como é difícil esperar...mas precisamos pedir sempre essa graça ao nosso Deus pois Ele sabe o momento certo pra tudo.A hora Dele é sempre perfeita!

Um grande abraço!

Lúcia Soares disse...

olá cida paz
legal esta reflexão, medite;porque o senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.(Provérbios 2-6)
um abraço e tenha uma bela tarde.

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Cida. Precisamos cultivar em nossa vida a paciencia. É uma virtude que devemos ter.
Forte abraço!
Pr. Edilson

Kariny - Mamãe Cristã disse...

Oi amada! Obrigada pelo carinho lá no blog, realmente essas crianças aprontam muito rs! Logo vou te mandar um e-mail pra gente se falar melhor beijos

Lucinalva disse...

Olá Cida

Que possamos ter sempre paciência para esperar em Deus. Gostei da mensagem. Um dia abençoado. Bjs

Sandra Veneziani disse...

Boa Tarde!
vim, te oferecer o premio Um Toque de Preciosidade/2011 e deixar um beijinho
san

Anônimo disse...

Desde o mês passado, em várias situações, Deus tem falado sobre esse assunto " esperar ". Olha só a frase que acabei de ler no twitter : "Sua postura diante do tempo de espera determinará o tempo da sua benção chegar." E é bem isso que seu texto nos diz, nossa espera é uma forma de crescimento e amadurecimento. E enquanto passamos por essa fase temos que aprender a sermos gratos por tudo o que Deus fez e tudo o que ele fará, isso é fé!

Deus te abençoe Cida!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga,

Boa noite,

Esse assunto "esperar em Deus" é o meu predileto. Amooooo

Escrevi vários artigos sobre este tema e agora estou vivenciando no meu dia a dia essa espera pelo Seu agir.

Mas estou confiante e crendo na Sua provisão.

Ele nao abandona Seus filhos.

Aprendi mais um pouquinho com seu artigo.

beijos
Suely

Lilian Amorim disse...

Oi Cida querida.
Costumo dizer que o que Deus tem para mim, não será de ninguém!
Então espero, confiante e crendo que no momento certo o Senhor me abençoará.
Não é fácil esperar, mas quando confiamos Nele, sabemos que a resposta vem.
Beijos e obrigada pelo carinho de sempre comigo.