sábado, 29 de outubro de 2016

Deus e a natureza...

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que O amam." I Co 2:9.

"Ouvimos, para onde quer que nos tornemos, a voz de Deus, e contemplamos-Lhe a obra das mãos.
Desde o solene ribombar do trovão profundo e do bramir contínuo do velho oceano, até os alegres cantos que fazem as florestas ressoarem de melodia, os milhares de vozes da Natureza Lhe proclamam o louvor. Na terra, no mar e nos céus, com seus maravilhosos matizes e cores, variando em esplendoroso contraste ou confundindo-se harmoniosamente, contemplamos Sua glória. As colinas eternas falam de Seu poder; as árvores que balançam seu estandarte verdejante à luz do Sol e as flores em sua delicada beleza apontam para o Criador. A vívida relva, que cobre  o solo escuro, fala do cuidado de Deus pelas Suas mais humildes criaturas. As cavernas do mar e as profundidades da Terra revelam-Lhe os tesouros. Aquele que colocou a pérola no oceano e a ametista e o crisólito entre as rochas, é amante do belo. O Sol, elevando-se nos céus, é representação dAquele que é a vida e a luz de tudo que Ele fez. Todo brilho e beleza que adornam a Terra e iluminam os céus falam de Deus." 
Ellen G. White

Queridos, que Deus maravilhoso nós temos, que tudo criou para nós.
Sejamos sempre gratos por tão grande cuidado e amor por nós em cada detalhe da Sua criação.

Abraços e fiquem na paz do nosso amoroso Criador e Salvador!














sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bençãos da Semana # 21

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele em que vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo." Filipenses 1:6

Gostaria de agradecer a Deus, pelo restabelecimento da saúde da minha amada filha. Ela esteve durante 2 semanas doente, mas graças ao Senhor já está recuperada e voltou a fazer as atividades normalmente.

O Senhor tem cuidado de nós constantemente e mesmo tendo lutas e dificuldades, sou muito grata, pois Ele tem nos amparado e nos sustentado em todos os momentos.

Estamos estudando o livro de Jó na lição da Escola Sabatina e a cada semana tenho aprendido muito com essa experiência que foi tão difícil pra esse homem, mas que nos mostra o grande amor de Deus por nós e que nEle podemos confiar.

Gostaria de deixar 2 citações retiradas da lição dessa semana:

"Um dos principais temas do livro de Jó, o sofrimento humano é universal. Esse tema não está limitado a um povo ou época. Judeus ou gentios, todos entendemos alguma coisa das aflições de Jó e do sofrimento que envolve a existência nesse mundo caído. Embora seu sofrimento tenha sido singular, Jó representa todos nós em nossos sofrimentos."

"Embora haja muitas coisas envolvidas na resolução do grande conflito, não há dúvida de que a morte de Jesus na cruz, onde o Filho de Deus 'Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave' (Ef. 5:2), mais do que qualquer outra coisa revelou ao Universo o verdadeiro caráter do nosso Criador. A cruz nos mostrou que podemos confiar em Deus."

Queridos, se porventura a tua luta estiver muito difícil, e se em algum momento pensamentos vierem na tua mente, sugerindo que Deus o abandonou, lance-o fora, pois o Senhor jamais nos abandonará. 

Ele só pede que nos abandonemos em Seus braços e confiemos nEle de todo o nosso coração.
Assim como Jó que não abandonou a Deus, mesmo em momentos tão difíceis, sejamos também fiéis e receberemos a recompensa!

Abraços a todos e fiquem na paz do nosso amado Salvador!


sábado, 8 de outubro de 2016

Shekinah...

"Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem ficava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo." Êxodo 40:34, 35.

Shekinah é uma palavra hebraica que significa "habitação" ou "presença de Deus". 
Para os teólogos a tradução que mais se aproxima dessa palavra é "a glória de Deus se manifesta."

Queridos, que o Senhor possa estar habitando no nosso meio!

Que a Sua presença na nossa vida através do Seu Santo Espírito seja constante, inundando os nossos corações do Seu amor, Sua paz e Sua unção!

É dia de juízo em Israel
O povo se reúne em comunhão
Um sacrifício é feito em louvor
E o Sacerdote faz uma oração

Eu quero receber a unção
Rendido aos teus pés no trono de adoração
Derrame sobre mim os teus dons
Eu quero adorar e receber teu perdão
Eu quero receber a tua Shekinah

Entrego minhas mão pra te servir
Entrego meu viver pra te amar
Renove o meu pensar e o meu agir
Renove o meu querer pra te adorar

Canta: Fernando Iglesias

Se você desejar ouvir essa linda música clique aqui!

Abraços e fiquem na paz do nosso amado Salvador!