sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dia de Postagem Antiga # 7

"Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao Senhor vosso Deus." 
Josué 23:11

Olá queridos, faz tempo que não indico uma postagem antiga aqui do blog pra vocês lerem.

Pois bem, hoje gostaria de indicar a postagem: Entusiasmo...

Essa postagem fala que ... hummmm, não vou contar aqui, acessem a postagem no título acima e confiram! Rsrs.

Abraços a todos e tenham um abençoado Sábado!

sábado, 20 de agosto de 2016

Bençãos da Semana # 20

"E foi convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas." João 2:2

No dia 14 de agosto eu e o meu esposo completamos 18 anos de casados. Estamos gratos a Deus que nos uniu e nos abençoou com uma filha que em fevereiro completou 11 anos. Deus tem feito muitas coisas nas nossas vidas, por isso nossa gratidão diária pelo Seu grande amor por nós e pelo fortalecimento do nosso casamento.

Hoje, se a minha mãe fosse viva estaríamos comemorando o seu aniversário. Isso não é mais possível, mas não estou triste, pois sei que ela dormiu salva em Cristo, e quando Ele voltar ela irá ressuscitar, para vivermos eternamente com Jesus!

Meu sogro continua em tratamento, faz 1 vez ao mês aplicação de cálcio nos ossos, devido ao câncer. Nessa semana ele veio fazer, mas no outro dia já voltou pra casa, pois sentia-se bem e praticamente sem dor. Ele continua o mesmo homem de sempre, forte e temente a Deus, uma inspiração pras nossas vidas.

Nas Bençãos da Semana # 19 compartilhei com vocês o milagre que Deus fez na vida do Sr. José, pai da minha cunhada. Pois bem, ontem participamos de um culto em ação de graças pela vida dele. Foi muito bom poder juntamente com toda a família e irmãos em Cristo, agradecer a Deus pelo grande milagre. O pastor que fez o sermão falou sobre a importância de agradecer não só pelos grandes feitos de Deus na nossa vida, mas pelos pequenos também, pois todos de igual modo são importantes.

Queridos, não sejamos como os 9 leprosos que depois de receberem a cura esqueceram de voltar e agradecer a Jesus, mas sejamos como aquele que não esqueceu de quem lhe curou e voltou para agradecer.   (Lucas 17:11 ao 19)

Abraços a todos e fiquem na paz do nosso Salvador Jesus!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Não seja um cristão chato!

"[...] Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 4:6

Esses dias estávamos comentando o estudo da nossa lição semanal cujo tema era: "Jesus se misturava com as pessoas", quando no meio da conversa o meu cunhado falou: "Não seja um espalha rodinha." 

A maioria não conhecia essa expressão, então ele explicou que muitas vezes tem uma roda de colegas conversando, quando de repente chega aquele/a "chato/a" desejando entrar na conversa. Uma a uma as pessoas vão saindo de fininho e quando se percebe, a roda foi desfeita.

Esse então é o "espalha rodinha", mais conhecido como "o chato"! 

Rimos um pouco, mas é verdade, fugimos o quanto podemos das pessoas que são muito críticas, ou que falam demais, sem deixar os outros se expressarem. Ou ainda dos que querem valer a qualquer custo a sua opinião, não é mesmo? É difícil ficar muito tempo conversando com alguém assim, por isso precisamos fazer uma auto análise pra ver se somos pessoas legais, ou estamos sendo um pouco ou muito até, chatos.

É tão bom conversar com pessoas que falam do amor de Deus de uma forma agradável, sem imposições, ou que ficam discutindo para fazer valer o que pensam ou creem.

Nós precisamos usar os métodos que Jesus nos ensinou quando esteve entre os homens. Ele se misturava com as pessoas, atendia suas necessidades, tinha paciência e as amava.
Jesus exortava e ensinava com autoridade, mas era amável, todos queriam estar perto dEle.

Nós não somos perfeitos como Jesus era, mas podemos sim procurar ser o mais semelhantes a Ele.
As pessoas gostavam de estar perto dEle, não só pra receber algum milagre, mas pra ouvir sua voz, Seus ensinamentos e sentir o Seu amor.

Queridos, que possamos ser pessoas agradáveis e sinceras para com todos. A maneira com que se prega o amor de Deus e os Seus ensinamentos, fazem toda a diferença.

Abraços e fiquem na paz do nosso amado Senhor!


domingo, 14 de agosto de 2016

Parabéns Papais!!!



"Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor." Atos 11:24.

Nesse dia em que comemoramos o Dia dos Pais, gostaria de desejar a todos um Feliz Dia!

Que os pais possam buscar sempre em Deus paciência e sabedoria pra educarem seus filhos, zelando por eles, sabendo ouví-los e entendê-los.



A missão do pai não é fácil, sabemos disso, pois muitas responsabilidades recaem sobre eles, precisam ser fortes e passar segurança para a família, mas quando colocam Deus em primeiro lugar nos seus corações e lares, a benção do Senhor é tamanha, que o fardo muitas vezes pesado, se torna leve, pois Jesus o ajuda e o conduz em tudo.




PAIs, levem todas as suas preocupações aos pés do Senhor e permitam que Ele os ajude e molde, pois dessa forma você e sua família serão mais felizes.



Um grande abraço a todos e fiquem sempre na paz do Senhor.

sábado, 6 de agosto de 2016

Fazer a diferença...

"Vós sois  o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13.

"Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." 
Mateus 5:14 ao 16.

Quando temos uma vida com Cristo, precisamos fazer a diferença na vida das pessoas, para que elas vejam que Deus é real, que as ama e deseja as salvar e reescrever as suas histórias, assim como fez conosco.

Nessa semana, a lição do nosso estudo da Escola Sabatina me fez meditar a respeito de muitas coisas, pois muitas vezes não tenho sido o sal e a luz que fazem a diferença na vida dos meus vizinhos, amigos e familiares.

Mas não é tarde para acordarmos e sairmos da nossa zona de conforto. Hoje mesmo é dia de fazer algo, fazer a diferença onde quer que estejamos, ou formos, e assim deixarmos o Senhor salvar e abençoar vidas através do nosso testemunho e maneira de ser.

Pra finalizar gostaria de deixar uma das histórias que ilustraram a nossa lição e que gostei muito:

"O diácono de uma igreja dirigia uma van que levava um grupo de jovens a um asilo, a cada mês, para um culto. Na primeira vez, um idoso em uma cadeira de rodas pegou a mão do diácono e ficou segurando-a. Isso acontecia mês após mês. Certa vez, o homem da cadeira de rodas não estava lá. Os funcionários disseram que ele não iria passar daquela noite. Tomando a mão do homem, o diácono orou para que Deus lhe concedesse a vida eterna. O homem que parecia inconsciente apertou a mão do diácono, e ele soube que sua oração foi atendida. Em lágrimas, saiu lentamente do quarto, quando esbarrou numa mulher, que disse: 'Eu sou filha dele. Ele estava esperando pelo senhor. Meu pai disse: "Uma vez por mês Jesus vem e segura a minha mão. Não quero morrer sem ter a chance de segurar Sua mão mais uma vez'" (The Least of These, Old Faschioned Pictures; 2004).

"A essência do cristianismo é tornar-se 'Jesus' para alguém." Gaspar F. Colón.

Queridos, convido-os a fazer a diferença na vida de alguém. Hoje ainda!!!

Abraços sinceros a todos que sempre passam por aqui.