sábado, 11 de junho de 2016

Amor e cuidado por todos...

"Nós amamos a Ele, porque Ele nos amou primeiro." I João 4:19. 

Esses dias eu estava pensando, só mesmo um Deus poderoso, onipotente, onipresente e onisciente para amar tanto e atender toda a humanidade. Ele cuida de cada um individualmente, de cada detalhe que precisamos, que pedimos, enfim... é realmente magnífico crêr nesse Deus maravilhoso que não podemos ver, mas que podemos sentir.

Hoje na Igreja fui levada a pensar novamente nisso. No banco da frente estava um pai com um filhinho de aproximadamente 2 anos. Não demorou muito pra mãe chegar com uma bebezinha de poucos meses. Ela estava numa sala própria pra atender os bebês e assim que essa dormiu ela veio pra junto do esposo e filhinho.

A mãe e o pai estavam se revezando  no cuidado com os  2 filhos, mas mesmo sabendo que o filhinho maior estava bem com o papai, quis também fazer um agrado nele, para que não se sentisse a parte. Ela ao sentar, colocou no bebê conforto a menininha e pegou o filhinho no colo. Ele não estava reclamando, mas ela fez questão de dar bastante atenção pra ele, já que a irmãzinha estava tranquilamente dormindo. Ela o beijava e ninava no colo, esse então, todo feliz ficou agarradinho no pescoço da mãe por um bom tempo, até que pegou também no sono.

Vejam queridos, nós mesmo sendo tão falhos e pecadores, temos esse cuidado de ver a necessidade de amor e atenção para cada filho, imagina Deus para conosco... é muito maior a atenção e o amor que Ele nos dá.

É uma pena que muitas vezes nós esqueçamos disso e acabamos achando que Deus não está nos ouvindo e que não liga pra nós.
Essa é uma grande mentira de Satanás. O inimigo quer que achemos que Deus não tem tempo pra nós, pois está ocupado com os outros...e como somos pecadores e falhos, Ele vai nos amar menos do que os que fazem tudo corretamente.

Se você ler a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11 ao 32), verá que o pai sempre esperou pelo retorno no filho, todos os dias ele olhava ao longe, pra ver se o filho voltaria, tanto que assim que o avistou, não demorou pra mandar que os servos trouxessem a melhor roupa, o melhor calçado, lhe colocassem um anel no dedo e preparassem uma grande festa de boas vindas.

Não se deixe enganar por Satanás. Deus te ama muito e está atento a todos os detalhes da tua vida.
A diferença está em você querer que Ele faça parte dela e se deixar ser amado por Deus.
Obedecê-lO vai ser uma consequência do grande amor que sentirás de Deus pela tua vida.

Abraços a todos que estão sempre por aqui e que o Senhor os abençoe cada dia mais.