quarta-feira, 27 de abril de 2016

No tempo certo...


"Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno."
Salmos 104:27

O Senhor  cumpre Suas promessas.
Na Bíblia encontramos vários textos onde vimos que a espera pra homens e mulheres de Deus não foram fáceis, assim como muitas vezes não o é pra nós. Mas todos eles viram se cumprir a Promessa de Deus em suas vidas.

Não adianta ficarmos ansiosos e agitados, pois isso não vai fazer com que Deus adiante o que tem pra cumprir nas nossa vidas. Ele é o Senhor do tempo e sabe o momento certo pra tudo.

Precisamos  ter fé, confiar e buscar ao Senhor de todo o nosso coração, sabendo que no tempo oportuno e determinado por Ele, as coisas que precisamos, dentro da Sua vontade, seja ela qual for, até mesmo o impossível aos nossos olhos, acontecerá.

Hoje te convido a mais uma vez descansar no Senhor. Descansar em Seu amor e cuidado e deixar que Ele tome a frente da sua vida e das suas decisões, pois Ele é o Único que não nos decepciona, e cumpre o que nos prometeu.

Abraços a todos e fiquem com Deus!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Satisfação nas tarefas concluídas...

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." 
Eclesiastes 9:10.

"As crianças frequentemente começam um trabalho com entusiasmo; mas, quando se cansam dele ou se atrapalham, querem mudar de atividade e fazer alguma coisa nova. E assim, começam várias coisas, ficam desanimadas e as abandonam. Desse modo, passam de uma coisa para outra, sem aperfeiçoar nenhuma.
Os pais não devem permitir que o gosto pela mudança  domine os filhos. Não devem estar tão empenhados em outras coisas que não tenham tempo para disciplinar  com paciência as mentes em desenvolvimento. Algumas palavras de encorajamento ou um pequeno auxílio no devido tempo podem fazê-los transpor a dificuldade e o desânimo; e a satisfação de ver a tarefa que empreenderam os estimulará a maiores esforços.
Muitos filhos, por falta de palavras de ânimo e um pouco de assistência em seus esforços, ficam desanimados e mudam de uma coisa para outra, e levam consigo esse triste defeito na vida adulta. Não conseguem ser bem-sucedidos nas coisas em que se empenham, pois não foram ensinados  a perseverar sob circunstâncias desanimadoras. Assim, toda a vida de muitas pessoas se demonstra um fracasso, porque não tiveram a correta disciplina quando eram novas. A educação recebida na infância e na juventude afeta toda a sua carreira profissional na vida adulta, e sua experiência religiosa carrega a mesma marca." (Ellen G. White - Testemunhos para a Igreja, v. 3, p. 147,148)

Eu estava lendo o livro: Orientação da Criança de Ellen G. White, onde tem conselhos preciosos para os pais. Quando me deparei com essa parte acima, desejei compartilhar com vocês. 

Queridos, que possamos incentivar nossas crianças, sejam elas filhos ou irmãos mais novos, a perseverarem em seus projetos e tarefas, para que no futuro tenham sucesso em seus empreendimentos e principalmente na vida espiritual e emocional.

Abraços a todos e fiquem com Deus!

domingo, 17 de abril de 2016

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." Salmos 33:12.

"Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor." 144:15.

"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus." Salmos 146:5.

Nós como cristãos devemos orar pelo futuro do nosso BRASIL, pois nossa nação precisa cada dia mais do nosso Deus, e independente de partidos políticos, a nossa esperança deve estar sempre no Senhor!

E você querido leitor de outros países, orem também pelas vossas nações, pois vivemos em tempos difíceis mundialmente, mas o Senhor é o dono de todas as coisas e Ele sempre fará o melhor pra todo aquele que nEle confia.

Abraços a todos e fiquem na verdadeira paz que só o Senhor pode dar!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sem imagens...

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22.

Olá queridos amigos e leitores!

Demorei para postar porque estava tentando postar o texto com imagens no blog, mas não tenho conseguido, então as novas postagens, até eu conseguir arrumar esse problema, serão sem imagens ok?

Eu particularmente gosto de ilustrar tudo que escrevo, mas como não está sendo possível, não vou parar de escrever por causa disso.

Mas hoje eu só gostaria de deixar um trecho de uma mensagem que li e gostei muito, pois é verdadeira, para que vocês possam estar meditando:

CUIDADO COM SEU TEMPERAMENTO!

"A pessoa mais difícil de se relacionar é aquela que você vê diante do espelho.
Muitas pessoas não conseguem se dominar. São destemperadas emocionalmente. Falam o que não gostariam de falar e usam um tom de voz que não gostariam de usar. Ferem as pessoas que mais amam, porque não têm domínio próprio. São violentas nas palavras e agressivas nas atitudes.
A Bíblia diz que o homem que domina a si mesmo é mais forte do que aquele que conquista uma cidade. O domínio próprio é fruto do Espírito Santo.
Quando o Espírito de Deus domina nosso temperamento, então, tornamo-nos comedidos nas palavras e sensatos nas atitudes."

Autor: Hernandes Dias Lopes

Abraços a todos e fiquem na paz do nosso amado Senhor!