domingo, 30 de agosto de 2015

Dia de Postagem Antiga!!! # 2



"Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca." Provérbios 16.1

Como eu havia comentado com vocês aqui, vou estar indicando algumas postagens antigas, pois muitos não me acompanham desde o início do blog.

Hoje o texto que eu indico foi uma alegoria que eu escrevi, pensando nas solteiras e solteiros, para terem paciência e esperar no Senhor o verdadeiro escolhido dEle pra elas (eles). 


Abraços a todos e tenham uma abençoada semana!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Eu tinha medo de dirigir...


"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13.

Olá queridos!

Hoje gostaria de contar que eu tirei a carteira de motorista em 1998, mas só 12 anos depois, no finalzinho de 2010, início de 2011, que eu comecei a dirigir.

Eu tirei a carteira pouco tempo antes de me casar, e como meu marido trocou o carro por uma caminhonete, fiquei com medo de dirigir um carro tão grande. Devido a isso, acabei me acomodando, ele me levava e buscava no trabalho e quando não dava, eu andava de ônibus.

Mas o tempo foi passando, a família aumentou, mudamos de cidade e chegou o momento da minha filha entrar na escola.
Eu estava mais do que certa que ela iria de van escolar, quando meu marido disse: "Você vai levar e buscar ela, você precisa dirigir!"

Já suei frio só em pensar nessa possibilidade, pois via a cada dia o trânsito mais perigoso.
Mas não teve jeito, meu marido começou a me incentivar, comprou um carro pequeno e disse que me daria umas aulas pra eu relembrar o que havia aprendido na auto escola anos atrás.
Em cada aula que ele me dava, eu suava dos pés a cabeça literalmente, pois esse professor era super exigente...rsrsrsrs.

Comecei a dirigir sozinha no primeiro dia de aula da minha filha. Fui e voltei sem problemas, mas nos dias que seguiram eu ia super cedo buscá-la, pois precisava estacionar num lugar fácil pra eu sair.

Pra minha surpresa outra mulher fazia o mesmo. Começamos a conversar e vimos que tínhamos muitas coisas em comum, e uma delas era que como eu, ela era novata no volante, e também tinha tirado a carteira anos antes, mas tinha tido medo de começar a dirigir. Com o passar do tempo acabamos nos tornando grandes amigas.

Numa tarde quase bati o carro quando estava indo buscar a minha filha. Cheguei na escola bem abalada e essa amiga já estava lá. Pedi então que ela orasse por mim naquele momento, pois o pânico de dirigir queria se instalar no meu coração. Entramos no carro e ela pediu ao Senhor que tirasse todo temor que eu estava sentindo, e isso aconteceu.

Daquele dia em diante, mesmo passando por alguns contratempos no trânsito, não voltei mais a sentir medo, e olha que o meu esposo fazia eu dirigir em dias de muita chuva, em que o trânsito ficava caótico, mas era pra eu me acostumar e pegar confiança, e assim aconteceu.

Oro sempre que saio de casa, pro Senhor  me livrar dos perigos.
Um dia saberei o montão de trabalho que dei pro meu anjo da guarda...rsrsrsrs.

Quero hoje incentivar aos que tem medo de dirigir a tentarem, pois se Deus me ajudou e eu consegui, você também conseguirá!

Abraços e fiquem com Deus!!!


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bençãos da Semana - BC # 4

"(...) Até aqui nos ajudou o Senhor." 
I Samuel 7:12. 

Mais uma semana se passou e quero agradecer ao Senhor porque Ele tem sido misericordioso, e nós, mesmo sendo tão pecadores, somos tão amados e perdoados por Ele.

Essa semana meu esposo fez dois exames delicados, chegou a ser anestesiado pra realização deles, mas graças a Deus, pois correu tudo bem. Agora é esperar pelos resultados que ficam prontos daqui  15 ou 20 dias, mas estou confiante, pois ele está nas mãos do Senhor.

Teve algumas coisas que me entristeceram durante a semana, mas o Senhor é maravilhoso e precisamos olhar pra Ele sempre. Quando fazemos isso, as nossas forças se renovam e a Sua alegria nos enche o coração novamente.

Obrigado Senhor por tudo, pois por mais que os dias possam ser muitas vezes difíceis, "Tu és o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Salmos 46:1.

Abraços a todos e um feliz sábado!

Para participar ou conhecer mais sobre a BC das sextas-feiras, clique aqui!




quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Postagens antigas...

"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua vó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." II Timóteo 1:5.

Olá queridos!!!

Eu estava dando uma olhada no meu blog e tem várias postagens antigas que muitos de vocês não conhecem.
Alguns amigos me acompanham desde o início deste blog, e já as leram, mas muitos não.
Por esse motivo vou indicar às vezes uma postagem antiga, seja ela um texto pra meditação ou testemunho.
Não vou repostá-lás, somente indicá-las.

Eu escrevia quase que diariamente, por isso acredito que muitas postagens nem foram vistas por alguns de vocês, então espero que alguns dos textos indicados lhes fale ao coração.

Vou aproveitar e iniciar hoje as indicações,  com uma postagem curtinha, mas que vale a pena conferir.

O título é:
Vencer o Mal com o Bem - clique aqui para ler!

Abraços e fiquem com Deus!!!

domingo, 16 de agosto de 2015

Dicas de Beleza # 2 - Valorize-se!


"Olhai para as aves do Céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26.

Ouvimos e dizemos muitas vezes assim: "Essas mulheres de hoje em dia não se valorizam, se expõe indevidamente."

Infelizmente isso é verdade, pois vivemos em um mundo onde muitos valorizam só o exterior, gastam muito dinheiro pra ter um corpo invejável e assim poder exibi-lo das mais variadas formas.

Quando nos valorizamos, quando cuidamos do nosso corpo de maneira saudável, não pra expô-lo, pois somos o templo do Espírito Santo, mas pra termos saúde e qualidade de vida, já ficamos mais belos.
Deus se agrada quando cuidamos de nós, quando nos amamos e damos valor ao que somos, pois Ele nos criou e morreu por nós.

Se você não gostar de você mesmo, não se der valor, não vai acreditar que outras pessoas te achem bonita(o) ou interessante.

Certa vez conheci uma moça muito linda, ela chamava a atenção por onde passava, mas era infeliz. Quando se olhava no espelho, não via o que as pessoas viam, e por um tempo da sua vida viveu fechada no seu quarto, numa depressão profunda.

Numa das vezes que a visitei lembro de falar muito do Senhor, e do valor que ela tinha pra Deus. Muitos oraram por ela, pra que saísse daquele estado e voltasse a sorrir.
Graças ao Senhor que ela ergueu os seus olhos e deixou que Ele a curasse.

Também conheci moças que não tinham muitos atrativos aparentes, mas ao se aproximar delas e as conhecer melhor, as achava belíssimas. Moças tementes a Deus, queridas, amigas, decididas e que se davam valor. Amavam a Deus, ao próximo e se amavam.

Queridos, hoje a minha dica é essa, valorizar-se pra ser belo.

Espero que pensem a respeito e ao se olharem no espelho digam: "Eu fui criado a imagem e semelhança de Deus, por isso sou belo!!! Vou cuidar da minha saúde, do meu corpo e me amar, pois o Espírito de Deus tem que habitar numa pessoa agradável e que se aceite."

Abraços a todos e uma feliz semana!!!



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bençãos da Semana - BC # 3


"Sacia-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias." 
Salmos 90:14.

Enumerar as bençãos recebidas semanalmente nos faz ver o quanto Deus tem feito por nós dia a dia.
Não tenho palavras para agradecer tão grande amor que recebo diariamente, pois nas coisas mais simples vemos o Seu cuidado e proteção.

- Essa semana eu estava levando a minha filha pra escola, quando um caminhão de entregas bloqueou parte da rua do meu lado. Até eu conseguir desviar dele e passar, demorou um pouco, devido aos carros que vinham do outro lado, assim que passei, pude entrar na rua seguinte em direção a escola.
Nesse momento vejo um carro entrando no sentido contrário nessa mesma rua, ele entrou muito rápido na curva, invadindo o meu lado, mas devido ao atraso com o caminhão, eu não estava muito perto, então ele conseguiu voltar pro lado dele, evitando assim uma colisão de frente.
Se não tivesse aquele caminhão bloqueando o meu caminho, eu estaria uns segundos adiantada,  e esse carro bateria com tudo em nós. 
Agradeci e louvei a Deus pelo livramento, pois sei que não foi sorte, mas foi a Mão de Deus nos protegendo.

- O Dia dos Pais aqui em casa foi muito agradável. O sol estava brilhando, então pela manhã fomos caminhar e depois almoçar fora. A tarde continuou muito boa e nos sentimos revigorados pra iniciar a segunda-feira. Agradeço a Deus porque meu esposo gostou muito do seu dia.

- Amanhã é aniversário do nosso casamento, mas hoje já iniciam as comemorações na verdade, pois dia 14 casamos no civil e no dia 15 recebemos a benção de Deus, oficializando assim a nossa união. Estou muito feliz e agradecida a Deus por esses 17 anos juntos!!! Obrigado Senhor pelo esposo maravilhoso que me destes!!!


Abraços a todos e um feliz sábado!

Quem não conhece ainda a proposta da BC das sextas-feiras clique aqui.






segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dicas de Saúde # 2 - Dormir

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." Salmos 4:8.

Olá queridos!

Hoje vamos falar um pouco da necessidade de dormirmos bem pra nossa saúde.
Veja:
"Durante o sono são produzidos importantes hormônios. A melatonina é produzida durante a noite inteira e funciona como um calmante natural. A produção dela só será normal se a pessoa dormir em local quieto e escuro.
O hormônio do crescimento é produzido nos 90 minutos que antecedem a meia-noite. Ele é o responsável pela fixação do aprendizado, pelo crescimento, pela qualidade e eficiência do cérebro, e também pelo transporte eficiente de aminoácidos do sangue para o cérebro. As crianças em especial devem dormir antes da meia-noite.
A cortisona é outro hormônio produzido após a meia-noite, até o amanhecer. Os fatores estressantes do dia só poderão ser contornados sabiamente sob a ação desse hormônio. É a cortisona também que reduz a fadiga e influi na redução de inflamações." Vida Natural, pág. 53.

Os prejuízos da perda de sono, indo dormir muito tarde, são muitos.
Veja alguns:
- aumenta a irritabilidade, angústia e nervosismo;
- provoca comportamento anti-social;
- tira a espontaneidade;
- causa desorientação, depressão;
- produz inabilidade para manter fixos os objetivos na realização de uma tarefa;
- diminui a percepção e a habilidades racionais cognitivas;
- afeta a capacidade física;
- aumenta o tempo de reação;
- diminui a habilidade para movimentos delicados das mãos;
- dificulta manter boa postura;
- aumenta a sensibilidade à dor;
- reduz o tono muscular e a força;
- descontrola o apetite.  Vida Natural, pág. 52

Uma das coisas que colocamos como regra aqui em casa desde que a minha filha nasceu, foi ela já estar dormindo, ou pelo menos na cama às 21:00hs. Quando ela completou 4 meses e as cólicas pararam, estipulamos esse horário e hoje ela já tem 10 anos e isso ainda ocorre. Claro que existem algumas exceções, mas na maioria dos dias, nesse horário ela já está na cama e eu também já estou com tudo organizado pra logo também ir descansar, pois às 06:00hs já estamos de pé, visto que ela estuda pela manhã.
.
Quando eu fico acordada até tarde, no outro dia já sinto como me fez falta aquelas horas de sono. A disposição não é a mesma.
.
Algumas dicas pra ajudar a ter uma qualidade melhor de sono:
.
- Evitar assistir televisão no quarto ou ficar no computador até na hora de ir deitar. 
- Jantar mais cedo pra não ir dormir de estômago cheio, pois dificulta o sono tranquilo.
- Tomar uma xícara de chá, ou um leite morno, antes de deitar.

E o mais importante: 
- Orar agradecendo a Deus pelo seu dia e pedindo pela noite. E se problemas e angústias diversas estiverem tirando o seu sono e apertando o seu coração, entregue-os todos aos Pés do Senhor e Ele te dará um sono revigorante e te fortalecerá para enfrentares as lutas e provações a cada dia.

Lembrem-se do versículo que diz: "Não vos inquieteis pelo dia de amanhã (...)" Mateus 6:34.
.
Com esse texto eu gostaria de motivá-los a não perder o precioso tempo de sono com coisas que não valham a pena. Vou terminando por aqui, desejando que todos possam ter noites boas de sono.
.
Que o Senhor esteja presente em seus sonhos e lhes dê muita paz!
Abraços.

domingo, 9 de agosto de 2015

Feliz Dia dos Pais!

"Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo." Jeremias 31:1.

Quero agradecer a Deus pela vida do meu esposo que é um pai trabalhador, carinhoso e dedicado. Ele vive atento as nossas necessidades e também está sempre programando algo pra fazermos em família, o que é maravilhoso.

Desejo que o Senhor o abençoe e também a TODOS os PAIS! Sabemos que o papel de cada um de vocês papais é fundamental na vida dos seus filhos. Que Deus lhes dê muita sabedoria.

Que vocês estejam sempre com suas vidas nas mãos de Deus, para Ele os guiar e em tudo que fizerem. Felicidades nesse dia e em todos os outros das suas vidas!!!

Abraços e fiquem na paz de Deus!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bençãos da Semana - BC # 2

"A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós." Apocalipse 22:21.

Todos os dias temos um motivo novo pra agradecer a Deus.
Poder ver, ouvir, andar...  respirar... a cada minuto Deus nos abençoa de alguma fora. 
.
Estamos num mundo caído, de pecado, então coisas ruins também acontecem, por isso precisamos nos focar nas coisas boas, sejam elas que nos motivem a continuar na caminhada com fé e esperança em Deus!!!
.
Então essa semana agradeço a Deus pelas suas bençãos, pois:
.
-Tivemos dias muito agradáveis, visto que deram dias com um sol lindo, então pude aproveitar pra fazer várias coisas. 
.
- As aulas da minha filha reiniciaram e correu tudo bem na escola e em todos os lugares onde fomos.
.
- Pela minha saúde, do meu esposo e filha, quero também agradecer, pois só quando estamos doentes é que vemos o quanto ter saúde é uma grande benção!
.
Abraços a todos e um feliz sábado!
.
Quem não  conhece ainda a proposta das BC às sextas-feiras clique aqui!






segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Pais Maus...


"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração, guarde os meus mandamentos." 
Provérbios 3:1.

Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
.
- Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão. 
- Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
- Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram).
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. 
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também! 

E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se seus pais eram maus, meus filhos vão lhes dizer: "Sim, eles era maus. Os mais maus do mundo..."
- As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas. - As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
- E eles nos obrigavam a jantar a mesa, bem diferente dos outros pais que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
- Eles insistiam em saber onde estávamos a toda hora (tocavam nosso celular de madrugada e "fuçavam" nos nossos e-mails). Era quase uma prisão.
Eles tinham que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistiam que lhes dissemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas eles "violavam as leis do trabalho infantil".
Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis.
Eu acho que eles nem dormiam à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer. 

Eles insistiam sempre conosco para que lhes disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, eles conseguiam até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata. Eles não deixavam os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para eles os conhecerem.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aqueles chatos levantavam para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar). 
.
Por causa deles, nós perdemos imensas experiências na adolescência:
Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime. FOI TUDO POR CAUSA DELES.
.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como meus pais foram.
EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES PAIS MAUS.

Autor: Dr. Carlos Hecktheuer - Médico Psiquiatra.

A minha querida amiga Zilma me enviou por e-mail essa mensagem. Gostei muito, pois achei ela muito verdadeira, então resolvi compartilhá-la com vocês.

Abraços e fiquem na paz!