sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A raiz da tentação...

"Ninguém sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído pela sua própria concupiscência." Tiago 1:13,14.

"Tiago é enfático. Deus não é o autor do mal nem é a fonte da tentação. O próprio mal é a fonte da tentação. De acordo com essa passagem, o problema está dentro de nós. Essa é a principal razão pela qual é tão difícil resistir a tentação.
Assim a batalha contra o pecado começa na mente. Por mais que muitos não queiram ouvi isso, a verdade é que escolhemos pecar. Ninguém pode nos forçar (Rom.6:16-18). Desejos pecaminosos, inclinações e tendências captam constantemente a nossa atenção. Usando termos comuns da caça e pesca, Tiago 1:14 descreve esses impulsos interiores. Nossos próprios desejos nos atraem e seduzem, e quando cedemos a eles, somos finalmente fisgados e presos na armadilha.

Tiago separa claramente a tentação do pecado. Ser tentado não é pecado. Até mesmo Jesus foi tentado. O problema não é a tentação, mas como reagimos a ela.
Ter uma natureza pecaminosa não é pecado. No entanto, é pecado permitir que a natureza pecaminosa controle nossos pensamentos e dite nossas escolhas. Assim, temos as promessas encontradas na Palavra de Deus, que nos oferecem garantias de vitória, se as reclamarmos para nós mesmos e nos apegarmos a elas pela fé. 

Nenhum de nós, não importa quão envolvido esteja no pecado, está sem esperança, pois nosso Pai das luzes (Tiago 1:17) é maior do que nossa propensão para o mal, e só nEle, e através de Sua Palavra, podemos ter a vitória."

Autor: Clinton Wahlen - parte da lição 3 da Escola Sabatina.

Olá queridos!
Como já comentei no post anterior, estamos estudando o livro de Tiago, então hoje vim compartilhar mais um pouco desse estudo com vocês.
Até dezembro estarei compartilhando mais estudos desse livro inspirado pelo Espírito Santo, que tem tanto a falar aos nossos corações.

Obrigado pelas visitas aqui no blog.
Que Deus abençoe a todos.
Abraços e fiquem na paz!

sábado, 11 de outubro de 2014

Fé na aflição...

"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." Hebreus 12:2

"Deus deseja que Seus servos se familiarizem com seu próprio coração. A fim de trazer a eles um verdadeiro conhecimento de sua condição, Ele permite que o fogo da aflição os assalte, para que sejam purificados. As provações da vida são as obreiras de Deus para remover impurezas, enfermidades, e asperezas de nosso caráter, e habilitá-los para a sociedade dos puros anjos do Céu. Então, ao passarmos por provações, quando o fogo da aflição arder sobre nós, não manteremos nossos olhos fixos na coisas invisíveis, na herança eterna, a vida imortal, o peso eterno de glória excelente? E enquanto fazemos isso, o fogo não nos consumirá, mas apenas removerá as impurezas, e sairemos sete vezes purificados, tendo a impressão do Divino."  Ellen G. White.

Estamos estudando o livro de Tiago, e o tema da lição da escola sabatina dessa semana falou sobre o aperfeiçoamento da fé.

Queridos, tudo o que eu estudei essa semana falou ao meu coração, mas vou deixar uma pequena parte para vocês meditarem: 

"As provas não devem nos desencorajar porque, se permanecermos fiéis, sairemos "como o ouro".
Assim devemos nos alegrar quando surgirem provações, especialmente sobre nossa fé, pois Jesus diz: "Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos Céus." Mateus 5:12.

Que possamos ser provados e aprovados, para um dia vivermos eternamente com Jesus.

Abraços e fiquem na paz do nosso Salvador..